Voltar

CARTÃO EXTRA ITAÚ 2.0: ENGANO NA ANUIDADE E ABUSO DO PODER ECONÔMICO!

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. M.

Para: BANCO ITAU

15/06/2017

Como de costume, fui ao Hipermercado Extra Anchieta, em São Bernardo do Campo-SP comprar o necessário para minha casa. Fui abordado por 03 (três) agentes de vendas do Cartão Extra Itaú 2.0, oferecendo o produto para os clientes que estavam no hipermercado. Havia também um balcão, com outras agentes, instalado nas dependências do Extra onde poucas pessoas se encontravam tirando dúvidas e fazendo perguntas As agentes chegavam a perseguir os clientes loja adentro, mas apenas um ou outro dava-lhes atenção. Parecia que as agentes estavam competindo entre si, tentando cumprir metas. Depois de eu ter dispensado 02 delas, veio uma outra, com o nome de Talita, toda uniformizada, com sua prancheta e uma “Oferta Especial” de apenas seis (06) parcelas de R$6,00 e, então, eu teria um cartão de crédito isento de quaisquer anuidades para realizar compras no Hipermercado Extra com direito a descontos e promoções especiais. Como precisava da veracidade sobre a oferta, fui ao balcão do cartão para me informar sobre o contrato. Uma outra agente do balcão confirmou tudo o que a Talita havia dito e disse para não me preocupar com quaisquer cobranças adicionais de anuidade nos anos seguintes, após o pagamento da sexta (6ª) parcela, sendo cada uma no valor de R$6,00, o que totaliza R$36,00. Então fiz o cartão e paguei as compras. Falei do cartão para outras pessoas e recomendei que fizessem suas compras no Extra devido às facilidades, valor das parcelas e isenção de anuidade, até que certo dia notei que as parcelas estão sendo cobradas todos os meses no valor de R$7,25, em todas as faturas do Cartão Extra Itaú 2.0, todos os anos! Não há isenção nenhuma! Até as seis parcelas é uma fraude! Na verdade, são 12 (doze) parcelas mensais de R$7,25, totalizando R$87,00! Uma diferença real de 141% em relação ao oferecido! Muito mais que o dobro do combinado! Um verdadeiro engano e um tremendo abuso do poder econômico por parte do gestor do Cartão Extra Itaú 2.0! Tanto o banco Itaú quanto o Hipermercado Extra me enganaram e abusaram das minhas condições financeiras! Ora! Tenham a Santa Paciência! COM BASE NO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR EU EXIJO TODA A DIFERENÇA DE VOLTA! DESDE A PRIMEIRA À ÚLTIMA MENSALIDADE PAGA DE TODOS OS PERÍODOS, SEGUIDO DO IMEDIATO CANCELAMENTO DO CARTÃO DE CRÉDITO EXTRA ITAÚ 2.0! QUE VERGONHA! Esta reclamação é divulgada simultaneamente nos canais “Reclame Aqui”, “Reclamão”, “Proteste Já” e “Consumidor.gov”, em 16 de junho de 2017, com o objetivo de garantir o Direito de Defesa do Consumidor. Certo da compreensão de todos. Márcio Monteiro Rocha

Solução esperada

  • COM BASE NO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR EU EXIJO TODA A DIFERENÇA DE VOLTA! DESDE A PRIMEIRA À ÚLTIMA MENSALIDADE PAGA DE TODOS OS PERÍODOS, SEGUIDO DO IMEDIATO CANCELAMENTO DO CARTÃO DE CRÉDITO EXTRA ITAÚ 2.0!

Mensagens (4)

M. M.

Para: BANCO ITAU

30/06/2017

Prezado Banco Itaú, Não estou satisfeito com sua ação, pois esperava que devolvesse as diferenças de anuidade do cartão até o final da vigência em 2017. Reative o cartão e o cancele ao final deste período sem cobranças de anuidade. Obrigado. Márcio Monteiro Rocha

M. M.

Para: BANCO ITAU

10/07/2017

Recebi um telefonema do Itaú, informando que os pagamentos de anuidade retroativos à 2017 não serão realizados. Portanto, considero não resolvida esta questão, e insisto para que devolvam meu dinheiro. Obrigado.

Ajuda requerida 10 julho 2017

PROTESTE

Para: M. M.

11/07/2017
Essa resposta é privada

M. M.

Para: PROTESTE

05/08/2017
Essa resposta é privada