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Problema com Entrega de Produto

Amazon Serviços de Varejo do Brasil Ltda. Av. Juscelino Kubitschek, 2041 , Torre E, 18° andar, São Paulo
ENCERRADA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

b. s.

Para: Amazon Serviços de Varejo do Brasil Ltda.

25/06/2017

Bom dia Prezados, Mediante a falta de suporte de vocês pelo canal de atendimento interno da empresa, estarei expondo minha reclamação aqui, de forma pública, para que outras pessoas que estejam passando pelo mesmo problema venham a fazer o mesmo que eu. Recapitulando meu problema: Fiz uma encomenda no dia 24/05, que foi enviado em partes separadas. Até esse momento, ok, tinha o mangá do Akira que era pré-venda então só seria despachado posteriormente e a edição nº9 de Blade que aparentemente não tinha na loja e seria enviado assim que tivesse estoque. Então, ao acompanhar o rastreamento dos objetos, meus problemas iniciam: a transportadora Total Express, ao enviar os produtos para o Rio de Janeiro, aparentemente possui um modo de trabalho no qual eles não finalizam a entrega dos produtos e repassam os mesmos para os Correios finalizarem o serviço. Como todas as pessoas do país bem sabem por terem sofrido isso na pele ao menos uma vez, os Correios hoje é sinônimo de incompetência e não espero nada muito além dessa estatal senão incompetência. Pois bem, como se eu já não tivesse ideia do iria ocorrer, o fato se concretizou e minha encomenda fatiada ficou disponibilizada pra retirada na CEE Penha no Rio de Janeiro, que fica em torno de 11 KM de distância da minha casa, para retirar a encomenda. Abri uma reclamação nesse momento e argumentei que era injusto o fato de pagar o frete e não receber o produto em casa, tendo o ônus de precisar retirar o produto, levando ao gasto extra de combustível de carro e tempo. O atendente fez o estorno do valor do meu custo de deslocamento até lá, então, ok, não sanou o problema mas amenizou. Consegui retirar a parte maior da minha encomenda, e o atendente da loja me disse que a outra encomenda, essa referente ao mangá Blade, seria enviada para a unidade dos Correios de Cascadura, na rua Sidônio Paes, nº41. Ok, lá vou novamente para mais um deslocamento pela cidade para resgatar 1 livro... Chegando na agência, tive uma ingrata notícia. Desde de que ela sofreu um assalto no dia 31/05 (possui matéria no G1 - globo.com), a agência encontra-se fechada. Entrei em contato com a Amazon para informar sobre esse problema, e o atendente me informou que estaria reenviando outra edição de Blade e solicitando a Total Express para que ao despachar o produto, informasse aos Correios para redirecionar a retirada no CEE Penha. Outra unidade foi reenviada, e ao acompanhar o rastreio do produto pela cidade, percebi que o status de atualização está parado desde o dia 19/06. Não tenho como ter certeza de qual lugar do Rio de Janeiro o produto está estacionado, mas ao que tudo indica ele está nessa agência fechada de Cascadura aguardando tratamento. Veja bem, considero extremamente incongruente o fato da agência estar fechada e continuar recebendo encomendas e não dar nenhum tipo de tratamento a elas, seja disponibilizando as pessoas ou redirecionando para outras agências. Pra mim isso configura em roubo, mas quem precisa discutir isso com eles é a Total Express e a Amazon. Enfim, entrei em contato novamente com a Amazon para relatar essa bizarrice e solicitar um posicionamento definitivo, uma solução que viesse a me atender. Em todos os e-mails de contato, já tinha explicado sobre a atual situação dos Correios na região em que moro e também questionado o fato de vocês terem trocado o contrato de serviço com a Directlog, que é uma excelente empresa, pela Total Express que é um lixo. Mas o atendimento oferecido pela Amazon foi o mesmo, sendo que o problema se agravou e tomou outra proporção. Basicamente as opções que me foi oferecido para essa situação foi o reembolso do mangá ou a troca do produto... Vamos lá, hora de avaliar essas opções. A primeira opção não faz sentido, pois se eu tive a predisposição para entrar no site e comprar o produto, sinal de que eu quero o produto! A segunda opção também não faz muito sentido, tendo em vista que a Amazon ficaria eternamente num loop de reenvio e que o produto nunca irá chegar nas minhas mãos se a forma do transporte não for modificada. Assim como eu descrevi no e-mail de resposta ao atendente de vocês hoje, sugiro uma terceira opção, a de entregar o meu produto, que na verdade nada mais é que minha intenção original. Volto a repetir a mesma coisa que já informei por e-mail: se vocês não conseguem encontrar parceiros que materializem de forma eficiente o plano de negócio de vocês, é melhor a operação da Amazon ser suspensa, pois do jeito que está a marca de vocês não está apenas sendo arranhada, ela está entrando em desgaste constante, e não será a boa imagem da matriz americana que irá livrar a filial brasileira da execração. Para mim, como cliente de vocês, não me interessa saber quem é transportadora A, B ou C está ou não fazendo o serviço, interessa saber se a Amazon está ou não está cumprindo com a promessa dela. Além do mangá Blade nº, a edição de Akira volume 1, enviada essa semana, também ficou estacionada sem atualização, o que me leva a crer que terá o mesmo destino do Blade. Conto com a boa racionalidade de vocês estudarem de forma mais minuciosa a escolha dos parceiros certos para serem os melhores tripés do seu plano de negócio, pois falhando nesse aspecto vocês basicamente estão matando a empresa. Aguardo retorno. Atenciosamente, Bruno S. Chagas

Solução esperada

  • Envio do produtos sitados na reclamação.

Mensagens (4)

Amazon Serviços de Varejo do Brasil Ltda.

Para: b. s.

25/06/2017

Olá, Obrigado por entrar em contato conosco. Por favor, pedimos que envie uma mensagem através dos nossos canais de atendimento ao cliente em www.amazon.com.br/faleconosco . Por meio deste canal, você poderá acessar ferramentas de autoatendimento, enviar uma mensagem diretamente à nossa central e solicitar que um dos nossos associados entre em contato diretamente por telefone. Estamos à disposição sempre que precisar. Obrigado, Amazon.com.br P.s.: você recebeu esta resposta porque Amazon.com.br recebeu o seguinte e-mail: Date: 25 Jun 2017 18:21:19 +0200 From: To: [email protected] Subject: Reclama??o: Problema com Entrega de Produto (CPTBR00184618-27)

b. s.

Para: Amazon Serviços de Varejo do Brasil Ltda.

25/06/2017

Prezados, Não sei se isso foi uma resposta automática, mas dada a velocidade em responder, acredito que sim, pois vocês não consideraram nada do que eu digitei. A central de vocês não está resolvendo absolutamente nada e por isso mesmo estou fazendo essa reclamação aberta ao público. Entrar em contato novamente com pelo canal interno para que? Para receber o mesmo texto sucessivamente, sem solucionar meu problema? Quer que eu repita pela nonagésima vez o que vocês precisam fazer???? Não faz muito sentindo vocês abordarem minha reclamação com uma resposta que dá a impressão de ser meu primeiro contato com vocês. Ajam como a empresa eficiente que vocês são conhecidos e não como essa, que parece ser totalmente chinfrim. Reitero que quero uma solução e não um lorem-ipsum eterno em forma de atendimento de SAC. Aguardo um retorno de verdade. Atenciosamente, Bruno S. Chagas

Amazon Serviços de Varejo do Brasil Ltda.

Para: b. s.

25/06/2017

Olá, Obrigado por entrar em contato conosco. Por favor, pedimos que envie uma mensagem através dos nossos canais de atendimento ao cliente em www.amazon.com.br/faleconosco . Por meio deste canal, você poderá acessar ferramentas de autoatendimento, enviar uma mensagem diretamente à nossa central e solicitar que um dos nossos associados entre em contato diretamente por telefone. Estamos à disposição sempre que precisar. Obrigado, Amazon.com.br P.s.: você recebeu esta resposta porque Amazon.com.br recebeu o seguinte e-mail: Date: 25 Jun 2017 18:42:24 +0200 From: To: [email protected] Subject: Reclama??o: Problema com Entrega de Produto (CPTBR00184618-27)

b. s.

Para: Amazon Serviços de Varejo do Brasil Ltda.

25/06/2017

Realmente, a filial da Amazon no Brasil se comporta como uma empresa brasileira de fato, e não como a matriz americana. Fica o registro da incompetência da Amazon aqui no proteste. Atenciosamente, Bruno S. Chagas