Voltar

Resgate de Plano de Previdência negado

Caixa Seguros
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. M.

Para: Caixa Seguros

28/06/2017

Prezados boa tarde! Em Janeiro deste ano, assinei DOIS planos de previdência para meus dois filhos. Devido à insatisfação pela maneira com que os contratos foram elaborados, em Maio solicitei o resgate de um dos planos e foi aí que começaram meus problemas. Num primeiro momento, não notei a informação que o resgate, só poderia ser feito, creditado em uma conta de titularidade do meu filho, pois apesar de as contribuições serem feitas por mim, o título de previdência está em nome dele. Decorrido o prazo informado, notei que o crédito não havia sido feito em minha conta e em contato com a Central de Atendimento, fui informado que, o crédito não seria feito, pois, a conta informada era de minha titularidade e não da dele, apesar de ser menor de idade. Após vários contatos e informações divergentes, abri uma reclamação no Bacen, que depois de alguns dias respondeu dizendo que a Caixa Seguros é uma empresa PARCEIRA da Caixa mas pessoa jurídica distinta. Aqui vale salientar que no site do Bacen, não há distinção entre Caixa Banco e Caixa Seguros quando da efetivação da reclamação. Ainda assim, informaram que entraram em contato com a Caixa Seguros, que por sua vez efetivaria o resgate e o referido crédito em minha conta mesmo, até o dia 12/06/2017. Recebi inclusive, uma ligação de uma pessoa de Brasília (que infelizmente não recordo o nome, tampouco o nº) confirmando que fariam o crédito desse resgate. O que, obviamente, não ocorreu. Além disso, minha contribuição do mês de Maio, foi debitada mas não foi incorporada ao plano. Após mais uma dezena de ligações, obtive o contato da pessoa Lilian Borges (11)98457-5027, que ao que tudo indica, parece ser uma das responsáveis pela Caixa Seguros na região da agência que contratei o plano, que foi muito solícita e pediu explicações detalhadas do que estava ocorrendo. Após uma longa conversa, a mesma me garantiu que o problema seria resolvido, disse-me que abrisse uma conta para meu filho para que o crédito pudesse ser feito. Abri então a conta e informei a ela, em 26/06 via Whatsapp, após várias tentativas de contato sem sucesso, por telefone. Com todo esse transtorno, resolvi cancelar e solicitar o resgate da previdência do meu outro filho, entretanto, segui as recomendações da central de atendimento, e só o fiz após abrir uma conta para ele também. O fato é que igualmente ao caso do meu primeiro filho, e apesar de ter seguido as regras da empresa, o crédito também não foi efetivado, pois, após preencher todos os formulários do site, no final, quando indico a conta do meu filho, o site retorna a mensagem “Sistema Indisponível no Momento” e não conclui o resgate. E isso há pelo menos 3 dias. Sendo assim, e farto de informações desconexas e promessas não cumpridas, solicito auxílio de vocês para me auxiliar na resolução deste impasse. Quero os créditos dos resgates das DUAS previdências e o paradeiro da contribuição do mês de Maio, da previdência do meu filho Vinicius Cadena Marinelli. Seguem os dados dos meus filhos e dos respectivos títulos de previdência. VITOR CADENA MARINELLI CPF: 423.945.068-30 CERTIFICADO: 014208931 (VIVER - 1098 – VGBL) VINICIUS CADENA MARINELLI CPF: 485.980.728-69 CERTIFICADO: 014043382 (PREV CRESCER CAIXA - 1147 – VGBL) Grato, Alexandre Maximiano Marinelli

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 203,62
  • Reembolso Completo

Mensagens (3)

Ajuda requerida 28 junho 2017

PROTESTE

Para: A. M.

29/06/2017
Essa resposta é privada

A. M.

Para: PROTESTE

30/07/2017
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: A. M.

30/07/2017
Essa resposta é privada