Voltar

Ligações diárias de telemarketing

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. C.

Para: Santander

03/07/2017

Venho através deste registrar reclamação referente a insistentes e constantes ligações telefônicas recebidas em meu celular e de minha esposa, originadas do Banco Santander ou de alguma empresa de Telemarketing contratada pelo banco que liga durante o dia inteiro, às vezes até mesmo durante a noite e finais de semana sempre oferecendo "vantagens", empréstimos ou produtos. Isso quando não somente ligam e quando atendemos o telefone e desligam ou a ligação fica muda. Mesmo após algumas vezes conseguir falar com o atendente e dizer que não estamos interessados no produto ou serviço e solicitarmos que não mais fiquem ligando, em breve retornam sempre com a mesma ligação, muitas vezes causando transtornos e incômodos além de muitas vezes estarmos fora da área de cobertura da operadora celular e acabar atendendo o telefone, acreditando ser algo importante e no fim ter que arcar com os custos de Roaming da operadora por ter atendido fora da área, com isto gerando custos financeiros para atender a ligação. Abaixo seguem alguns dos números que ligam, praticamente todos os dias e o dia inteiro e que foram feitas pesquisas em vários sites da internet e foi constatado que se tratam do Banco Santander ou de alguma empresa contratada por este. São os números: (11) 3386-7700 (11)3879-7600 (11)4569-4600 (11)4569-4400 (11)3113-4900 (11)3670-5899 (11)5627-6843 E muitos outros... Abaixo seguem o que o consta no Código de Defesa do Consumidor que se referem às práticas comerciais. Código de Defesa do Consumidor Lei nº 8.078 de 11 de setembro de 1990 Cap. V - Das Práticas Comerciais Seção II - Da Oferta Art. 33 - Parágrafo Único É proibida a publicidade de bens e serviços por telefone, quando a chamada for onerosa ao consumidor que a origina. (neste caso é onerosa ao consumidor quando a recebe estando fora da área de cobertura de sua operadora de telefonia celular, ou seja do seu código DDD, pois há custo em atender a ligação) Art. 34 - O fornecedor do produto ou serviço é solidariamente responsável pelos atos de seus prepostos ou representantes autônomos. Seção III - Da Publicidade Art. 36 - A publicidade deve ser veiculada de tal forma que o consumidor, fácil e imediatamente, a identifique como tal. (neste caso ligam e após atendermos a ligação não falam nada e depois desligam, às vezes se identificam como sendo do Santander) Art. 37 - É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva (Enganosa por muitas vezes não se identificarem, quando acontece dizem que é o do Banco Santander e é abusiva, pois liga todos os dias, várias vezes ao dia, mesmo após já termos manifestado desinteresse e solicitado que não ligassem mais e causam incômodos e transtornos) De acordo com o exposto solicito ao Banco Santander que tome as devidas providências para identificar e impedir que este tipo de contato continue desta forma, pois como consumidor exijo que não sejam mais feitas essas ligações para meu celular. Aproveito para informar que a mesma reclamação está sendo registrada nos seguintes portais: https://www.consumidor.gov.br/ http://www.bcb.gov.br/pre/portalCidadao/bcb/reclamacaoDenuncia.asp https://www.proteste.org.br/reclame http://www.reclameaqui.com.br/ Atenciosamente Cassio Fabius

Solução esperada

  • Nenhuma ligação de telemarketing mais.

Mensagens (3)

Santander

Para: C. C.

04/07/2017

Boa Tarde, Precisamos que sejam informados os números dos telefones em que estão sendo recebidos os contatos. Atenciosamente, Ouvidoria Santander Para entrar em contato, ligue no 0800-726 0322. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, exceto feriados. (Caso não seja o destinatário, favor desconsiderar esta mensagem). Essa mensagem é destinada exclusivamente ao seu destinatário e pode conter informações confidenciais, protegidas por sigilo profissional ou cuja divulgação seja proibida por lei. O uso não autorizado de tais informações é proibido e está sujeito às penalidades cabíveis. This message is intended exclusively for its addressee and may contain information that is confidential and protected by a professional privilege or whose disclosure is prohibited by law. Unauthorized use of such information is prohibited and subject to applicable penalties.

C. C.

Para: Santander

05/07/2017

Prezado Santander, Os números de telefone são os seguintes: (61) 99866-3418 (61) 98624-9492 (61) 99839-3720

Santander

Para: C. C.

05/07/2017

Prezados, Verificamos que o consumidor possui demanda registrada junto ao Banco Central através do número 2017260235 recebida em 04/07/2017. As tratativas necessárias estão sendo realizadas e até o dia 18/07/2017 o consumidor receberá posicionamento final por carta. Atenciosamente, Ouvidoria 0800 726 0322 De segunda à sexta, exceto feriados, das 09h às 18h. Aviso: Esta mensagem é destinada exclusivamente para a(s) pessoa(s) a quem é dirigida, podendo conter informação confidencial e legalmente protegida. Se voce não for destinatário desta mensagem, desde já fica notificado de abster-se a divulgar, copiar, distribuir, examinar ou, de qualquer forma, utilizar a informação contida nesta mensagem, por ser ilegal. Caso voce tenha recebido esta mensagem por engano, pedimos que responda essa mensagem informando o acontecido. Essa mensagem é destinada exclusivamente ao seu destinatário e pode conter informações confidenciais, protegidas por sigilo profissional ou cuja divulgação seja proibida por lei. O uso não autorizado de tais informações é proibido e está sujeito às penalidades cabíveis. This message is intended exclusively for its addressee and may contain information that is confidential and protected by a professional privilege or whose disclosure is prohibited by law. Unauthorized use of such information is prohibited and subject to applicable penalties.