Voltar

Produto vendido e não entregue

Maxi Ferramentas Home Center Rua Antonio Eustaquio Piazza, 3848 - Bairro Tirol (Barreiro) - Belo Horizonte - MG, Belo Horizonte - MG
ENCERRADA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

W. T.

Para: Maxi Ferramentas Home Center

06/07/2017

No dia 06/06/2017 realizei uma compra no site da loja Magazine Luiza de dois produtos sendo o primeiro um Motocompressor de Ar Hyundai 24L 2HP por R$ 459,90 e o segundo uma Máquina De Solda Inversora MMA TIG StarPlus 225i S no valor de R$ 559,90 este era vendido no site e entregue pela empresa Maxi Ferramentas Home Center. O primeiro produto foi entregue antes do prazo sem problemas, porém o segundo de acordo com o site do Magazine Luiza, no dia 09/06/2017 estava com a nota fiscal emitida e estava sendo encaminhada para a transportadora responsável, como até o dia 22/06/2017 continuava com a mesma informação decidi mandar uma mensagem para a empresa responsável pelo produto, Maxi Ferramentas, e recebi outra mensagem informando que o site do Magazine Luiza havia postado o produto com preço errado e por isso a compra foi cancelada e que a Magazine Luiza iria entrar em contato para passar o procedimento de estorno, como até o dia 25/06/2017 não havia recebido nenhum contato da Magazine Luiza, encaminhei outra mensagem para a Maxi Ferramentas onde informei que não tinha interesse em estorno mas sim que fosse cumprido o Código de Defesa do Consumidor no artigo 35, item I que dispõe: Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha: I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;... Mesmo assim a Maxi Ferramentas não cumpriu com o que diz o Código de defesa do consumidor, manteve o cancelamento e não comunicou ao magazine Luiza o cancelamento, sendo assim terei que paga a primeira parcela do financiamento sem ter o produto sem saber quando receberei o estorno. Mesmo após vários contatos com a Maxi ferramentas pelo site da Magazine Luiza e outros contatos direto com a magazine Luiza não consegui solução para o impasse.

Solução esperada

  • Que seja cumprido o Código de Defesa do Consumidor no artigo 35, item I que dispõe: Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha: I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;...