Voltar

Contrato não cumprido, produto não entrgue

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. F.

Para: RICARDO ELETRO

11/07/2017

Comprei o produto Código 406803-Ducha Advanced Eletronica 5500W 110V - Lorenzetti na Ricardo Eletro em 23 de Junho pelo 0300 313 9000, já que a página da venda por internet estava sem funcionar, Pedido 31429449, com a atendente Clébia e paguei com meu cartão de crédito. Solicitei que a entrega do chuveiro fosse feita para OUTRO endereço, para OUTRA pessoa e isto ficou bem esclarecido. Em 29 de junho recebi ligação telefônica da Transportadora On Time comunicando que como havia repassado a entrega para os Correios e a entrega não poderia ser feita no endereço indicado; a pessoa, no caso minha sobrinha, deveria comparecer ao Correio em Pilares, no Rio de Janeiro para retirar a encomenda pessoalmente e deveria levar uma procuração, pois a encomenda estaria com meu nome! Ora, ficara bem claro na ocasião da compra que a destinatária seria ela e não eu, sendo eu o comprador e não o destinatário. Ao reclamar no mesmo dia à Ricardo Eletro obtive a informação que tudo estaria resolvido até a data máxima da entrega, dia 11 julho. Minha sobrinha recebeu aviso do correio, para a retirada pessoal - em seu endereço o Correio, por segurança, não faz entrega domiciliar - e não pode retirar pois a encomenda está em meu nome! Ela me informou e eu lhe assegurei que tudo estaria resolvido até o dia 11, conforme me indicou a atendente Talita, protocolo 507093515. Hoje ao conferir no site a situação real da entrega verifiquei que a data fora mudada para 13 de julho. No atendimento 0300 fui constatar a data e a surpresa que me passou a atendente Ana Luiza foi que nada fora resolvido, a encomenda está erroneamente em meu nome e apenas com a tal procuração minha sobrinha poderia retirá-la nos Correio. Os problemas apontados nesta malfadada compra: - A página da internet no dia estava fora do ar; - A compra pelo 0300 foi anotada errada, constando o comprador como destinatário e não outra pessoa conforme o solicitado; - A transportadora contratada pela Ricardo Eletro repassou o transporte para uma outra empresa, no caso os Correios, que se recusou a realizar a entrega domiciliar, alegando motivos de segurança; - O cancelamento da compra prevê, por norma interna da empresa, o estorno de minha despesa em 90 dias, um abuso nestes tempos rápidos de internet, sendo que a compra é imediatamente debitada no cartão do cliente. Em face de total desrespeito ao cliente e consumidor resolvi cancelar a compra, por a Ricardo Eletro não me oferecer alternativa viável e racional. A supervisora Soraia, a qual orientou a atendente Ana Luiza, também não ofereceu alternativa factível. O protocolo de atendimento para o cancelamento é 517749590. Uma decepção tive ao comprar na Ricardo Eletro. Nunca mais! Este é um comunicado feito para alertar outros possíveis clientes da Ricardo Eletro.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 122,94
  • Reembolso imediato do valor pago (em estorno em meu cartão de crédito)

Mensagens (1)

D. F.

Para: RICARDO ELETRO

03/08/2017

Estou até agora esperando uma resposta ao meu questionamento. Em resumo : quando devolverão o meu dinheiro?