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Pós-venda péssimo. Tremenda dor de cabeça.
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
T. C.
Para: Sempre Mais Veículos
Dia 31/05 fiz a aquisição de um veículo Mitsubishi L200 3.5 v6 Flex Triton 2012/2013 HPE branca anunciada via WebMotors. Marquei um visita, gostei do carro e efetuei a compra através de uma carta contemplada do consórcio honda. Neste mesmo dia em que fui buscar o carro haviam alguns itens que pedimos para repararem antes da entrega do automóvel. Um deles foi a higienização do veículo, pois o mesmo estava imundo de sujo e fedorento na parte interior e na parte exterior havia uma amassado e parte da pintura avariada. Na entrega da chave já após a honda efetuar o depósito descobrir que náo foi feito a higienização e que foi reparado a avaria da pintura porém o serviço foi táo porto que além da placa traseira pintada, foi também pintando a camera de ré do carro. (Fui descobrir que a camera estava sem imagem ao abastecer o carro no posto ao lado a 30 metros do local). Ao abastecer o carro no posto a luz de injeção ascendeu e liguei para o vendendor que conversou com o mecânico, disse que poderia ser combustível e que eu deveria andar com o carro até esvaziar o tanque. Fui viajar 3 dias após a aquisição e de madrugada o carro morreu e náo mais ligava, acionei o seguro e os mesmo vieram me socorrer na dutra em Resende-RJ, (fiquei aguardando das 2 da manhã até as 5 e o seguro pediu desculpas dizendo que me reembolsavam se eu arrumasse um mecânico pra resolver o problema). Pela luz divida apareceu uma van que tinha o cabo pra fazer a chupeta e o carro pegou. Chegando em Paracambi no sábado deixei o carro na autoelétrica e foi medido a voltagem da bateria, ao qual apresentava 8 volts somente de alimentação. (Entrei em contato com o vendedor e informei que náo tinha outra opção a náo efetuar a troca da bateria), me disseram que eu deveria ir a loja. Como eu poderia ir a loja com o carro parado na oficina? Tive que comprar a bateria de 70ah da moura para substituir. Ao desmontar a bateria pra minha surpresa foi me entregue um carro recém comprado com a bateria de 2014. Retornei para Sáo Paulo e enviei um e-mail para a loja poder me ressarcir e fiquei surpreso que na resposta de devolutiva por telefone é que náo era política da empresa reembolso de bateria e que o que poderiam fazer para minimizar o gasto era o fornecimento de uma bateria na mesma especificação. (Palavra do gerente Sr. Edir) Ao mesmo tempo que conversei com o Sr. Edir sobre o problema da bateria, o mesmo disse que era somente passar na loja que haviam em estoque para me fornecer visando o ressarcimento já que por política eles não pagavam em dinheiro reembolso de bateria. Até aeh havia aceitado uma nova bateria como parte do pagamento. Além disto informei que o carro estava apresentando avarias na injeção e que na autoelétrica haviam passado o scanner no carro e o mesmo acusou erro na sonda lambda 2 próximo ao catalisador. O mesmo disse que eu poderia ir a loja sem qualquer agendamento prévio para buscar a bateria e repassar o scanner para detectar e agendar um dia para deixar o carro para troca da peça avariada. Demorei para retornar a loja pois o carro bebe muito, é uma v6 3.5 com consumo muito alto. Moro em Barueri e como uso o carro para o trabalho náo tem como ficar se deslocando para deixar o carro em diversos momentos na loja. Aproveitei e deixei para ir a loja no mesmo dia em que fosse efetuada a entraga do novo documento e o emplacamento devido a distância geográfica. Pedi um amigo para levar o carro pra mim visando não faltar ao trabalho e quando este amigo chegou a loja tive a informação que náo iriam entregar a bateria e depois de discussóes calorosas por telefone disseram que iriam tentar ver se havia a bateria em estoque e que para rodar o scanner deveria deixar o carro. Não concordei, meu amigo buscou a documentação nova e a emplacou, porém náo me reembolsaram a bateria, náo me deram outra como troca e muito menos passaram pelo menos o scanner no carro par validar qual peça iria ser necessário reparo, já que duvido que teriam algo em estoque para dar manutenção no carro após a leitura via ODB no equipamento. Este estresse todo se protelou porque demoraram com o trâmite e burocracia para entrega do documento. (Problema administrativo onde alegaram que náo conseguiram contato para agendar a entrega do doc e a troca da placa, sendo que o vendedor tinha meu e-mail, endereço, facebook e whatsapp para entrar em contato). (Ao invés de se preocuparem com o cliente e buscar resolver, ficam gerando situações de conflito entre áreas e tive que ficar ligando para saber o status semanalmente sobre o assunto). Tentei aproveitar uma única viagem para resolver todos os problemas e náo obtive sucesso na tentativa. Estou agora com 2 pendências e que náo sei quando iráo resolver. (Prejuízo de uma bateria e uma avaria na injeção que pode ser algo a afetar o motor do carro). Tenho direito a 90 dias de garantia pela compra do carro na loja e o que percebo é que estáo protelando para que o prazo vença. O Sr. Kleber Eduardo vendedor náo se compromete a resolver meu problema, passa toda responsabilidade ao Sr. Edir gerente da loja e nenhuma dos assuntos evoluem. Hoje meu carro andou mais de 200 km para resolver as pendências e a única coisa que sei foi que ficamos descutindo por alguns minutos por telefone o o vendedor disse que o gerente náo estava na loja para nos atender, gerou falsas espectativas em meu amigo que ficou aguardando a bateria até altas horas e náo mais retornou as ligações após ter desligado na minha "cara". Total falta de responde e despreparo para lhe dar com situações onde o cliente tem razão. (Tentam ganhar no grito o tempo todo). A lei do consumidor deve ser cumprida e caso náo venham me atender da forma esperado vou tomar medidas litigiosos para resolver o problema. Cuidado com este empresa chamada (Sem + Mais veículos), pois os mesmos náo prezam pela qualidade do atendimento pós-venda. Na pré-venda oferecem café e prometem a melhor venda e experiência na compra de um usado. Estou totalmente desapontado com a postura tomada até aqui. Não tenho mais confiança na reputação e no compromisso em resolver o problema de seus cliente. Reintero que tomem cuidado ao fazer negócio pois o mesmos estão preparados e orientados a dificultarem ao máximo a resolução de casos que venham acontecer durante o período de garantia. Aguardo resposta via canais reclamação na web e redes sociais, mesmo sabendo que muito que dificilmente irão responder algo via reclame aqui. Deixo aqui relatado um texto para vos ajudar a escolher empresa séria que realmente trata seus clientes com devido valor. (Tenho certeza que compartilhando esta experiênca, estarei contribuindo para que evitem dores de cabeça ao pensarem em adquirir automóveis neste empresa). Não fechem negócios com empresas que não possuem boa reputação. Senão cairão no conto do "vigário" e estarã passando na mesma situação que estou passando hoje de desleixo e pouco caso em resolver meu problema. Pós-venda péssimo. Tremenda dor de cabeça. Aviso aos futuros clientes da Sempre Mais Veículos de Sáo Miguel em SP que esta náo respeita a lei do consumidor e náo fazem questáo de prestar suporte ao seus clientes. Dia 31/05 fiz a aquisição de um veículo Mitsubishi L200 3.5 v6 Flex Triton 2012/2013 HPE branca anunciada via WebMotors. Marquei um visita, gostei do carro e efetuei a compra através de uma carta contemplada do consórcio honda. Neste mesmo dia em que fui buscar o carro haviam alguns itens que pedimos para repararem antes da entrega do automóvel. Um deles foi a higienização do veículo, pois o mesmo estava imundo de sujo e fedorento na parte interior e na parte exterior havia uma amassado e parte da pintura avariada. Na entrega da chave já após a honda efetuar o depósito descobrir que náo foi feito a higienização e que foi reparado a avaria da pintura porém o serviço foi táo porto que além da placa traseira pintada, foi também pintando a camera de ré do carro. (Fui descobrir que a camera estava sem imagem ao abastecer o carro no posto ao lado a 30 metros do local). Ao abastecer o carro no posto a luz de injeção ascendeu e liguei para o vendendor que conversou com o mecânico, disse que poderia ser combustível e que eu deveria andar com o carro até esvaziar o tanque. Fui viajar 3 dias após a aquisição e de madrugada o carro morreu e náo mais ligava, acionei o seguro e os mesmo vieram me socorrer na dutra em Resende-RJ, (fiquei aguardando das 2 da manhã até as 5 e o seguro pediu desculpas dizendo que me reembolsavam se eu arrumasse um mecânico pra resolver o problema). Pela luz divida apareceu uma van que tinha o cabo pra fazer a chupeta e o carro pegou. Chegando em Paracambi no sábado deixei o carro na autoelétrica e foi medido a voltagem da bateria, ao qual apresentava 8 volts somente de alimentação. (Entrei em contato com o vendedor e informei que náo tinha outra opção a náo efetuar a troca da bateria), me disseram que eu deveria ir a loja. Como eu poderia ir a loja com o carro parado na oficina? Tive que comprar a bateria de 70ah da moura para substituir. Ao desmontar a bateria pra minha surpresa foi me entregue um carro recém comprado com a bateria de 2014. Retornei para Sáo Paulo e enviei um e-mail para a loja poder me ressarcir e fiquei surpreso que na resposta de devolutiva por telefone é que náo era política da empresa reembolso de bateria e que o que poderiam fazer para minimizar o gasto era o fornecimento de uma bateria na mesma especificação. (Palavra do gerente Sr. Edir) Ao mesmo tempo que conversei com o Sr. Edir sobre o problema da bateria, o mesmo disse que era somente passar na loja que haviam em estoque para me fornecer visando o ressarcimento já que por política eles não pagavam em dinheiro reembolso de bateria. Até aeh havia aceitado uma nova bateria como parte do pagamento. Além disto informei que o carro estava apresentando avarias na injeção e que na autoelétrica haviam passado o scanner no carro e o mesmo acusou erro na sonda lambda 2 próximo ao catalisador. O mesmo disse que eu poderia ir a loja sem qualquer agendamento prévio para buscar a bateria e repassar o scanner para detectar e agendar um dia para deixar o carro para troca da peça avariada. Demorei para retornar a loja pois o carro bebe muito, é uma v6 3.5 com consumo muito alto. Moro em Barueri e como uso o carro para o trabalho náo tem como ficar se deslocando para deixar o carro em diversos momentos na loja. Aproveitei e deixei para ir a loja no mesmo dia em que fosse efetuada a entraga do novo documento e o emplacamento devido a distância geográfica. Pedi um amigo para levar o carro pra mim visando não faltar ao trabalho e quando este amigo chegou a loja tive a informação que náo iriam entregar a bateria e depois de discussóes calorosas por telefone disseram que iriam tentar ver se havia a bateria em estoque e que para rodar o scanner deveria deixar o carro. Não concordei, meu amigo buscou a documentação nova e a emplacou, porém náo me reembolsaram a bateria, náo me deram outra como troca e muito menos passaram pelo menos o scanner no carro par validar qual peça iria ser necessário reparo, já que duvido que teriam algo em estoque para dar manutenção no carro após a leitura via ODB no equipamento. Este estresse todo se protelou porque demoraram com o trâmite e burocracia para entrega do documento. (Problema administrativo onde alegaram que náo conseguiram contato para agendar a entrega do doc e a troca da placa, sendo que o vendedor tinha meu e-mail, endereço, facebook e whatsapp para entrar em contato). (Ao invés de se preocuparem com o cliente e buscar resolver, ficam gerando situações de conflito entre áreas e tive que ficar ligando para saber o status semanalmente sobre o assunto). Tentei aproveitar uma única viagem para resolver todos os problemas e náo obtive sucesso na tentativa. Estou agora com 2 pendências e que náo sei quando iráo resolver. (Prejuízo de uma bateria e uma avaria na injeção que pode ser algo a afetar o motor do carro). Tenho direito a 90 dias de garantia pela compra do carro na loja e o que percebo é que estáo protelando para que o prazo vença. O Sr. Kleber Eduardo vendedor náo se compromete a resolver meu problema, passa toda responsabilidade ao Sr. Edir gerente da loja e nenhuma dos assuntos evoluem. Hoje meu carro andou mais de 200 km para resolver as pendências e a única coisa que sei foi que ficamos descutindo por alguns minutos por telefone o o vendedor disse que o gerente náo estava na loja para nos atender, gerou falsas espectativas em meu amigo que ficou aguardando a bateria até altas horas e náo mais retornou as ligações após ter desligado na minha "cara". Total falta de responde e despreparo para lhe dar com situações onde o cliente tem razão. (Tentam ganhar no grito o tempo todo). A lei do consumidor deve ser cumprida e caso não venham me atender da forma esperado vou tomar medidas litigiosos para resolver o problema.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 580,00
- * Reembolso da bateria de 70ah * Conserto da avaria do sistema de injeção eletrônica.
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