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Loja não entrega produtos e engana consumidores

Tenis Running Avenida Das Nações Unidas, 12551, Brooklin Paulista, São Paulo, SP - 04578-000, São Paulo
ENCERRADA ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

H. M.

Para: Tenis Running

17/07/2017

Em 07/06/17 comprei um tênis de corrida nessa loja, pela Internet, e aguardei o prazo de entrega exigido por ela de 20 dias úteis. Paguei a vista o valor do produto no boleto, e a loja confirmou o recebimento. Chegando perto da data de prazo para a entrega, vi que o status do pedido não mudava para enviado. Entrei em contato e a atendente me disse que houve um problema com a logistica, onde eu deveria esperar mais alguns dias. Expirado 5 dias úteis a atendente não me informando mais data, nem explicação, eu pedi o dinheiro de volta. Mas desde então a loja se recusa a fazê-lo e constantemente me responde e-mails pedindo mais prazo. Com isso, pesquisei na Internet e descobri que a loja possui inúmeras reclamações no site reclame aqui (que por sinal, nem ajuda os lesados na troca de informações). Entre os relatos de outros consumidores lesados que li a loja envia produtos não originais e não aceita a devolução do valor, ou troca do produto. dizem que o caso vai ser analisado e depois não dão alternativa ao cliente senão ficar com o produto falsificado. No site nem menciona a procedência dos produtos, mas muitos consumidores afirmaram no reclame aqui que vem da china, e que são cópias mal feitas, de baixa qualidade em comparação ao original que anunciam. Me arrependo de ter comprado o produto neste lugar sem ter pesquisado melhor antes (muitos, como eu, foram tentados a comprar nela devido aos preços mais baixos) Enfim, tudo leva a crer que até o endereço físico da loja é apenas faixada. Pedi várias vezes o cancelamento e a devolução do dinheiro, pois já se passaram mais de 30 dias com o produto pago e não recebido. Segundo pesquisa no PROCOM, segue o que o CDC prevê para esse tipo de caso: --------------------------------------------------------------------------- Mercadoria e instalação fora do prazo Mercadoria entregue fora do prazo permite ao consumidor exigir o dinheiro de volta. Quando uma loja não entrega o produto no prazo acertado, o consumidor deve exigir uma solução. Ele não está obrigado a aceitar a entrega atrasada, fato que configura descumprimento de contrato por parte da empresa e, por isso, tem o direito de desfazer a compra, quando isso for do seu interesse, e exigir a devolução do valor pago, ou exigir que mantenham o preço ofertado. Pelo Código de Defesa do Consumidor, a empresa é obrigada a cumprir o prazo de entrega, instalação ou montagem de qualquer produto. O consumidor deve exigir sempre um documento em que esteja descrito o prazo combinado para a entrega do produto, assim como, deve guardar a nota do pedido e o recibo. Se o produto encomendado não for entregue ou instalado no prazo combinado, o consumidor pode forçar o cumprimento da obrigação ou então exigir a devolução do produto e receber de volta os valores pagos, tudo conforme dispõe o artigo 35 do CDC. O consumidor deve enviar uma reclamação escrita à fornecedora, comunicando o ocorrido, descrevendo minuciosamente a compra e com a reclamação, enviar uma cópia da nota fiscal. (Já informado por meio eletrônico a vocês e que nem sequer tenho nota fiscal ainda, devido ao atraso) Se não for atendido, o consumidor pode procurar um órgão de defesa do consumidor ou entrar com uma ação na Justiça. Na Justiça, inclusive, é possível a reparação por dano moral, quando os atrasos envolvem aborrecimentos com promessas não cumpridas e atrasos freqüentes. Prazos de Entrega Se a loja não cumprir o prazo de entrega, o consumidor deve entrar em contato com a direção do estabelecimento e procurar saber os motivos do atraso.Se achar que o motivo não é justo, pode cancelar a compra, notificando a loja. O que já tiver sido pago, deve ser devolvido com correção monetária. Algumas lojas cobram taxa de cancelamento. Neste caso a responsável é a loja, pois o atraso foi dela.Algumas lojas se oferecem para guardar os móveis escolhidos, até o consumidor pedir para entregá-los.Isto deve estar bem claro no contrato e, geralmente, a loja deve ser comunicada do pedido de entrega com 15 dias de antecedência. Se isto ocorrer e a loja por acaso não entregar o produto, o consumidor deve proceder da mesma maneira mencionada acima, comunicando a suspensão do pagamento.Se a cobrança for bancária, o consumidor deve procurar o gerente, apresentando cópia da notificação e pedindo sua colaboração.No caso do pagamento ter sido feito à vista ou parcelado com entrada e a entrega não tiver sido feita no prazo combinado, o consumidor deve procurar a Delegacia do Consumidor (Decon), pois esta prática é considerada estelionato de acordo com o artigo 171 do Código Penal. Produto entregue diferente do pedido Se o fornecedor entregar um produto diferente do que o consumidor escolheu, será obrigado a lhe pagar uma indenização. Nestes casos o consumidor, tem as seguintes opções:* recusar-se a receber a mercadoria, escrevendo os motivos de sua recusa na nota de entrega se perceber o engano na hora da entrega do produto;* se não estava em casa quando o produto chegou e outra pessoa recebeu a mercadoria, deve enviar uma reclamação escrita ao fornecedor, relatando o problema e exigindo que dentro de 30 dias o produto seja substituído por outro da mesma espécie e sem defeito;* pode, ainda, pedir a restituição da quantia paga ou abatimento proporcional do preço. --------------------------------------------------------------------------- Deixo registrado o caso no proteste, já que não encontrei outra ocorrência dessa loja aqui. Tenis Running é uma tremenda falta de respeito com o e-comerce, e afronta com as entidades fiscalizatórias desse país. Descaso e falta de ética total. CNPJ fantasia da loja TENIS RUNNING - CNPJ: 94784180/0001-93 (não localizada na cidade de São Paulo). Reclamação feita no Procon da minha cidade e reclame aqui, juntamente com B.O. Cuidado com essa loja!

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 431,99
  • Um reembolso completo

Mensagens (4)

Ajuda requerida 03 agosto 2017

H. M.

Para: PROTESTE

03/08/2017
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: H. M.

10/08/2017
Essa resposta é privada

Tenis Running

Para: H. M.

29/09/2017

Olá, Boa tarde. Obrigado por nos contatar, é sempre um prazer lhe atender. Compreenda que infelizmente não depende apenas de nós o envio, precisamos contar com os Correios que muitas das vezes atrasam, não temos a mínima intenção de atrasar nenhuma encomenda pois queremos todos nossos cliente satisfeitos, saiba que estamos monitorando o seu envio e sua compra diariamente, está tudo correto com a compra e com o envio. Favor acompanhar a entrega pelo site dos Correios através do rastreamento: RX369153358DE Atenciosamente, Débora Ferreira. *Central de Atendimento Tenis Running* Em 17 de julho de 2017 22:14, escreveu:

H. M.

Para: PROTESTE

04/10/2017
Essa resposta é privada