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Estorno de valor não efetuado
Esta reclamação é pública
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K. B.
Para: CERTISIGN CERTIFICADORA DIGITAL S.A
Problema para ressarcimento de valor pago No dia 06 de ABRIL DE 2017 a exatos 103 dias atrás até a data de hoje 18/07/2017, efetuamos a compra de um certificado do tipo E-CNPJ A3 com token no valor de R$ 580,00 (quinhentos e oitenta reais) referente ao pedido 11912762, foi feito pagamento via boleto bancário, pago dia 06/04/2017, foi agendado a validação presencial para o dia 10/04/2017 as 12:30, fomos até o local no dia e hora marcado, onde não foi emitido o certificado, sem dar nenhuma justificativa ou alegação plausível o certificado não foi emitido, ficamos no aguardo por alguns dias sem retorno, após este prazo entrei com o pedido de reembolso do valor pago, onde se iniciou minha saga, que até o momento não finalizou. No dia 24/04/2017 enviei um e-mail para o SAC abri o chamado solicitando a devolução dos valores pagos (a exatos 85 dias atrás). No dia 08/05/2017, 15 dias depois da abertura do chamado, eu recebi o um e-mail solicitando os dados como nome do titular e conta, dados que já havia enviado desde o primeiro contato na abertura do chamado, o protocolo que recebi foi 9C9AMP. Enviei os dados novamente e anexos os documentos solicitados, a sensação que tenho que não foi feita a leitura do e-mail enviado anteriormente. No dia 19/06/2017 as 10:56 recebi um novo e-mail da Certisign solicitando as mesmos dados já enviados anteriormente, aguardei 41 dias por um retorno, e quando veio foi a solicitação dos mesmo dados que já tinha enviado, ai sim tive certeza que ninguém lê completamente os e-mails. Enviei novamente tudo, TUDO DE NOVO e concomitantemente liguei para a central de atendimento reclamando que era a 3º vez que estava enviando as mesmas informações. No mesmo dia 19/06/2017 as 11:32 recebi um novo e-mail solicitando dados e conta novamente, isso me deixou indignado, como já havia enviado 3 vezes como isso poderia estar sendo solicitado novamente as mesma informação os e-mail vinha assinados por GISELLE A. SOUZA, respondi o e-mail novamente e liguei novamente na central de atendimento. E assim se repetiu e recebi e-mail cópia idêntica do e-mail anterior nos dias 20/06/2017, liguei na central mais uma vez, no dia 21/06/2017 através do protocolo 9CERX7 falei com atendente expliquei mais uma vez o problema, eu fui informado que teria dado andamento na solicitação e que deveria aguardar mais 15 DIAS UTEIS, isso mesmo 15 DIAS UTEIS, desconsiderando os 56 dias que já estava rolando o processo.No dia 28/06/2017 8 dias depois, recebi um novo e-mail da Certisign, informando que A autenticação e o reconhecimento da firma no cartório devem ser registrados na mesma folha, único ponto positivo que vi nesse e-mail, era que agora pelo menos estavam lendo os e-mails. Fui até o cartório onde fiz o reconhecimento da firma, para reclamar da autenticação, fui informado pelo cartório que é um procedimento padrão fazer a autenticação na parte traseira dos documentos quando não há espaço na frente, tive o trabalho de digitalizar novamente os documentos dobrados para visualizar de forma fácil e rápida que a autenticação dos documentos era referente a mesma folha, e enviei novamente os mesmo dados pela 6 vez. No dia 29/06/2017 enviei um novo e-mail, entrei em contato novamente reclamando mais uma vez e tive que ouvir que deveria AGUARDAR por um posicionamento, como se eu não tivesse aguardando a meses.no dia 10/07/2017 eu entrei em contato novamente com a central de atendimento, expliquei pela enésima vez o meu problema e na sequencia pedi para falar com a supervisão, foi me informado nesse contato que seria passado o caso para o setor responsável e que eu deveria aguardar um contato, E na data de hoje dia 18/07/2017 através do protocolo 9CH81R obtive a mesma resposta que venho recebendo a meses, ou seja não foi solucionado o meu problema ainda. Venho através desse canal na esperança de conseguir sanar esse problema sem mais delongas já que pra mim está provado que os demais departamentos desta empresa não funciona, não consigo achar nenhum motivo que justifique tamanha demora em um processo tão simples, não consigo entender tamanha burocracia para resolução desse problema. A não ser que o intuito é vencer o cliente pelo cansaço e torcer para que ele “DEIXE PRA LA”, já que é quase impossível o ressarcimento desses valores, com o pouco de esperança que me resta e minha última tentativa de resolução amigável, venho através desse canal para finalizar o processo. Att Kleber Baldim