- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
KABUM PEDE AOS CORREIOS QUE O PEDIDO 8882333 SEJA DEVOLVIDO, SEM DAR QUALQUER TIPO SATISFAÇÃO !!!!
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
A. M.
Para: KABUM
Efetuei uma compra na Kabum no dia 17/07 de um roteador em promoção da Multilaser, pois bem, dizia que se pagasse no boleto teria um desconto e com frete de X, o produto seria entregue em até 4 dias uteis, pois bem, no dia 19/07 o objeto foi postado, e no dia 21/07 ja se encontrava aqui nos correios em São Paulo, porém, qual foi minha surpresa, ontem quando acreditava que hoje estaria recebendo meu roteador, a Kabum solicitou aos correios que retornassem com o objeto para o remente/contratante, ou seja, para a KABUM, desde ontem tento entrar em contato por email com esta empresa, sem sucesso, por telefone que só da ocupado, ou seja, uma empresa que não tem respeito com seus clientes, e não tem compromisso com CODIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR, pois se firma um prazo, TEM QUE CUMPRI-LO!! Agora vou ficar aqui aguardando uma resposta do que houve com meu pedido 8882333, e torcer para que eles entrem em contato para exclarecer o ocorrido.
Solução esperada
- Quero meu produto o quanto antes, ja que o atraso esta sendo por parte deles, eles que se comprometam com um FRETE NINJA, para cumprir com o prazo estipulado, pra minimizar ou reparar o erro cometido.
Mensagens (3)
A. M.
Para: KABUM
Em resposta ao e-mail recebido hoje da Kabum abaixo: --------------------------------- "Boa tarde Sr. Alexandre! Verificando pelo protocolo de rastreio consta que o pedido está retornando á nossa empresa, assim após a chegada iremos realizar o estorno conforme solicita , visto que o valor do frete não será estornado , por gentileza me informe os dados bancários." ------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Irei buscar os meus direito junto aos órgãos de consumidor, lembrando que o ARREPENDIMENTO AQUI, partiu do momento em que verifiquei junto ao RASTREAMENTO DOS CORREIOS que vocês pediram o retorno do pedido a origem (de volta para Kabum), sendo que após verificar esta informação no site dos correios, no dia 21/07, enviei vários e-mails para tentar saber o que havia ocorrido, e buscar uma explicação, e uma solução rápido, já que precisava muito do produto, mesmo assim, continuei sem saber o porque foi solicitado aos CORREIOS o retorno do PEDIDO, pois recebi VÁRIAS RESPOSTAS EVASIVAS POR E-MAIL, E SENTI UM DESCASO EXTREMO POR PARTE DA KABUM, dinate disso, e como estava precisando do produto para o dia 26/07 (hoje), comprei um outro roteador no dia 25/07, (arcando assim com um custo maior, já que tive que comprar as pressas), um dia antes 24/07, fiz o CANCELAMENTO DO PEDIDO JUNTO AO SITE SOBRE O PROTOCOLO NR 730170724, e de pronto COMUNIQUEI A KABUM SOBRE O CANCELAMENTO, no dia seguinte, a KABUM entrou em contato pedindo que aguardasse o retorno para verificação, GENTE, DESTE DIA ATÉ HOJE, FORAM MUITTTTOOOOSSSSSS E-MAIL´s TROCADOS, porém, hoje, após RECUSAR O PEDIDO que chegou em minha porta trazida pelos correios, qual foi minha surpresa, eles responderam AO RECLAME AQUI, que a a informação posta pelos CORREIOS no RASTREAMENTO "OBJETO SERA DEVOLVIDO POR SOLICITAÇÃO DO CONTRATANTE/REMETENTE" foi inserida erroneamente, ou seja, alguém ERROU, alguém pediu retorno, alguém fez alguma coisa para que esta informação estivesse lá, E ESTA PESSOA COM TODA CERTEZA NÃO PODE TER SIDO EU, o que me causa estranheza é que dia 21/07 vocês atualizaram o STATUS do PEDIDO com esta informação, e desde então venho perguntando, enviando vários e-mail´s, e somente HOJE 26/07, vocês chegaram a conclusão que fora os CORREIOS QUE ERRARAM!!!! Ou seja, eles erraram ao pedir RETORNO DO PRODUTO AOS CORREIOS, OU SE FOI ERRO DOS CORREIOS COMO VOCÊS MESMO ESTÃO ADMITINDO, PORQUE QUE EU DEVO ARCAR COM OS CUSTOS DO FRETE, VOCÊS DEVEM COBRAR DE QUEM SOLICITOU O RETORNO DO PRODUTO, OU QUEM INSERIU ESTA INFORMAÇÃO NO SITE DOS CORREIOS, EU NÃO ACEITO ISSO, É UM ABUSO E UMA TREMENDA FALTA DE COMPROMISSO COM OS CONSUMIDORES, É UMA REGRA CRIADA POR VOCÊS DA KABUM, POIS O CDC DIZ O CONTRÁRIO, (Lei 8.078/1991 - Art. 49 combinado com Art. 35 inc III, O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio). E NÃO IREI PAGAR POR UM ERRO QUE NÃO PARTIU DE MIM, E SE INSISTIREM NO FATO DE NÃO ME DEVOLVEREM O FRETE, IREI QUERER REPARO POR DANOS, JA QUE ESTA EXPLICITO QUE O ARREPENDIMENTO TEVE O AMPARO DAS INFORMAÇÕES DO RASTREAMENTO DOS CORREIOS, E PELA FALTA DE INFORMAÇÕES POR PARTE DA KABUM.
KABUM
Para: A. M.
Olá Sr. Alexandre, Boa tarde! Verificamos nosso sistema e identificamos que não houve solicitação da empresa para retorno do produto. O item está retornando pois houve recusa da entrega, conforme consta no Rastreio disponibilizado pelos Correios (26/07/2017 12:09 SAO PAULOSP A entrega não pode ser efetuada - Cliente recusou-se a receber Objeto será devolvido ao remetente). A solicitação de cancelamento, que foi realizada em 26/07/2017 - Protocolo 0730170724 será atendida, assim que o item der entrada na empresa. Ficamos à disposição. Atenciosamente,
A. M.
Para: KABUM
Seria mais fácil se vocês trabalhassem com a VERDADE, E ASSUMISSEM SEUS ERROS, o ITEM foi RECUSADO NO DIA 26/07 no seu recebimento, devido o fato de que no dia 21/07 as 14:12HS FOI SOLICITADO AOS CORREIOS PELO CONTRATANTE/REMETENTE O RETORNO DO PEDIDO A ORIGEM, com esta informação se deu a impressão que o produto estava retornando a origem, tanto foi isso que se imaginou até por parte da Kabum, que o PEDIDO estivesse voltando pra loja, tenho vários e-mail´s questionando vocês sobre o que havia acontecido, e ninguém soube informar, so mandavam que eu aguardasse e nenhuma informação concreta, com isso fui OBRIGADO a comprar outro aparelho, até ontem vocês se quer sabiam o que estava havendo., mais antes DE ME QUESTIONAR SOBRE A RECUSA, para deixar bem claro, e PROVAR que estou certo, estou anexando CÓPIA DO RASTREAMENTO PARA SUA APRECIAÇÃO, pois deve ter passado desapercebido por vocês A INFORMAÇÃO DO DIA 21/07, então diante disso, vocês devem cobrar O FRETE de quem FEZ ESTA SOLICITAÇÃO, e mais, parar de enrolar, e assumir seus erros, porque conforme esta EXPLICITO NO RASTREAMENTO, FOI O CONTRATANTE/REMETENTE quem fez o PEDIDO DE RETORNO, e outra, até agora vocês não responderam quem irá pagar o FRETE QUE VOCÊS ESTÃO QUERENDO COBRAR DE MIM, é isso que me importa, quero saber se vocês irão devolver o meu dinheiro na sua TOTALIDADE conforme diz a Lei 8.078/1991 - Art. 49 , ou se terei que que acionar ALGUM ORGÃOS DE DEFESA DO CONSUMIDOR PARA TER MEU DIREITO GARANTIDO, só isso, é uma pergunta DIRETA, quero uma RESPOSTA CLARA, SEM RODEIOS E ENROLAÇÕES., VAI PAGAR CONFORME DIZ A LEI NA SUA TOTALIDADE, OU VAI QUERER DESCONTAR O FRETE. pronto, so responda isso.