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Smartphone K6 não sai som e assistência quebra tela e tira a garantia

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

T. L.

Para: Lenovo Tecnologia Brasil Ltda

27/07/2017

No dia 03/03/2017 efetuei a compra do smartphone Lenovo Vibe K6 Plus, no valor de R$: 1.299,00 na loja da Saraiva do Shopping Tamboré (Barueri-SP). Ocorre que após 4 meses de uso o aparelho apresentou avarias no funcionamento do áudio no alto falante (O mesmo apresentava ruídos na reprodução) e logo parou de emitir qualquer som nos alto falantes. Sendo assim optei por levá lo a até a assistência técnica informada pelo Aplicativo Lenovo Help para resolução do problema a mais próxima de minha localização foi a Celulares Osasco Assistência Técnica - Motorola Lenovo Company, Rua tenente Avelar Pires de Azevedo, 140, Salão Comercial 02/03, Centro, Osasco-SP. Do dia 24/07/2017 após uma longa fila de espera foi atendido por uma funcionária que avaliou o celular em todos os requisitos de garantia previstos no manual do usuário, a mesma não detectou qualquer avaria que suspendesse os termos de garantia, foi destacado apenas que o aparelho apresentava sujeira na carcaça e marcas de uso, sendo assim coletou os dados do smartphone e abriu a ordem de serviço Nº WO4235856 com prazo para devolução de 10 a 15 dias. No dia 26/07/2017 recebi uma ligação da mesma funcionara que realizou o atendimento alegando que a garantia do equipamento havia sido cancelada e que não seria efetuado o conserto, alegando que havia um trinco na tela localizado na parte inferior, e para acessar o alto falante é necessário retirar a tela por tanta deveria pagar pelo conserto da tela e do alto falante no valor de R$: 900,00. Questionei a funcionária que não havia qualquer trinco na tela quando abri a Os, e que a mesma tinha verificado todo o aparelho, ela então me respondeu dizendo “recebo muitos aparelhos diariamente, então posso não ter percebido” e me solicitou que retirasse o aparelho. Fui até a assistência no dia 27/07/2017 para verificar, fui atendida pela mesma funcionária, que já estava com fotos do aparelho tiradas pelo técnico alegando que já havia recebido o aparelho com a tela trincada e que a causa do dano foi um forte impacto e que não iria cobrir a garantia, relatório emitido no dia 26/07/2017 e assinado pelo técnico e seu número de CREA. A funcionária não respondeu qualquer questionamento que fiz e somente informou que deveria ligar para o SAC da Motorola no número 4002-1244. Não retirei o celular nem assinei qualquer relatório e imediatamente liguei para o SAC, logo após o atendimento eletrônico fui atendida expliquei minha situação e não informei nenhum documento ou número de OS para atendente e ela me respondeu “ok o caso do lenovo com a tela trincada, você tem que entrar em contato com o sac da lenovo no número 4090-1234 nós somos só da Motorola”. veja que parece que já sabiam do caso. Entrei em contado com o outro sac e falei com a primeira atendente e depois fui transferida para outra e após 40 min ao telefone a mesma me informou que não poderia fazer nada porque laudo técnico é incontestável. No momento não tive qualquer posição satisfatória da lenovo da assistência ou do Sac, meu smartphone ainda está em mão da assistência técnica sem conserto do alto falante e agora com tela trincada e sem garantia.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1299,00
  • Espero um posicionamento da Lenovo sobre a solução do alto falante e da tela, a troca por um novo smartphone do mesmo porte ou reembolso.