- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Cancelamento e estorno de compra
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
F. N.
Para: DMS Boutique
Boa noite, Fiz uma compra no dia 20/07/2017 de um blazer no valor de R$148,35 com a DMS Boutique, compra a qual foi solicitado o cancelamento dentro da Lei do Código do Consumidor Art. 49. Enviei um e-mail solicitando cancelamento da compra, onde o vendedor não responde. Fiz uma reclamação no site "Reclame Aqui" elencando tudo que está de errado na loja e conduta da proprietária Daniela de Morais e Souza e obtive a resposta da mesma dizendo que iria fazer o cancelamento e reembolso do valor pago. A loja não fez até o hoje a devolução do valor pago e nem responde às minhas mensagens de e-mail ou rede sociais. O valor foi aprovado pelo cartão no mesmo instante da transação. Junto ao cancelamento da compra foi também solicitado a disputa em reaver o valor pago junto ao PagSeguro que foi quem passou o cartão de crédito. Exercido o direito de arrependimento, o parágrafo único do art. 49 do CDC específica que o consumidor terá de volta, imediatamente e monetariamente atualizados, todos os valores eventualmente pagos. O vendedor está se escondendo não repondendo aos meus e-mails, mensagens do PagSeguro e as mensagens deixadas por mim em suas redes sociais. No 08/08/2017, recebi um e-mail do PagSeguro informando que a compra foi enviada e o código de rastreio da China, de uma compra que foi cancelada. O vendedor teve praticamente 20 dias para poder cancelar a compra e mesmo assim insistiu em forçar a venda/envio. Teve dias suficientes para cancelar a compra junto ao seu fornecedor, mas não fez. O PagSeguro em nenhum momento me enviou e-mail ou comunicação, perguntando se eu ainda queria o produto de uma venda cancelada por mim, e mesmo assim, a loja autorizou o envio do produto. Não posso me responsabilizar por esse envio, uma vez que solicitei o cancelamento da compra e mesmo assim o produto é enviado. Não faz o menor sentido, depois de meses já que o produto vem da China, receber algo para depois eu ter que gastar dinheiro com correio para devolver o produto e depois solicitar a devolução do pagamento. Recusar o envio também é algo absurdo sendo que só de polícia federal, alfândega e etc até chegar ao fornecedor somando entrega e devolução, o prazo mais otimista seriam de 4 meses! Quem me garante que receberei reembolso total do valor pago, sendo que estorno de cartão não espera todo esse prazo. A compra foi cancelada, não quero o produto e quero o estorno do valor pago em meu cartão de crédito. O envio é de responsabilidade da loja e é ela quem tem que arcar e tomar providências com o seu erro, não eu. Por favor, solicito estorno em meu cartão do valor integral, uma vez que a compra foi cancelada. Obrigada.
DMS Boutique
Para: F. N.
Boa noite Fabiana, tudo bem? Trabalhamos com encomenda como está informado na loja e o envio é feito pelo fabricante, sendo que no seu caso quando entramos em contato com o mesmo não foi possível o cancelamento do envio, uma vez que a postagem já havia sido feita (RS761287363CN). Em nenhum momento desrespeitamos o artigo 49 do cdc pois o mesmo diz respeito ao direito de arrependimento, que se trata do prazo de 7 dias APÓS o recebimento do produto ou serviço, o que não ocorreu pois quando o cancelamento foi solicitado o produto já havia sido enviado. Em 5 anos de loja nunca tivemos uma cliente com tanta falta de compreensão e que causasse tanto transtorno, e entendo que o valor pago pelo produto não vale a dor de cabeça e chateação que estamos tendo! Desse modo estamos encerrando a disputa no Pagseguro e fazendo o reembolso do valor pago pelo produto, não precisa nos devolver o mesmo e esperamos que faça bom uso do mesmo. Att, DMS Boutique www.dmsboutique.com.br www.facebook.com.br/dmsboutique Instagram: dmsboutique
F. N.
Para: DMS Boutique
Prezado DMS Boutique, O direito de arrependimento se dá também desde o momento da contratação/compra, não necessariamente somente depois do recebimento. Transtorno tive eu em ter que procurar os mais diversos canais de manifestação para poder conseguir contato com a loja, em apenas cancelar uma compra e receber o valor pago, uma vez que não obtia resposta por outros meios. Curioso que quando o consumidor luta pelos seus direitos ele está causando transtorno e chateação a loja. É um direito dele e de caráter irrevogável. Era muito simples só clicar lá no PagSeguro em "devolver dinheiro" e responder ao meu pedido de cancelamento, mas infelizmente muitos comerciantes optam pelo silêncio assim procurando o lado mais difícil. A quantidade de reclamações que a loja tem no Reclame Aqui não é reflexo de que a mesma nunca teve problemas com os seus clientes. Não quero o produto, caso chegue (que não é de minha responsabilidade) irei solicitar a minha portaria que recuse o mesmo para volte. Fico no aguardo do estorno aparecer na fatura do meu cartão de crédito. Obrigada.