Voltar

Problema com pagamento de IPVA

GARAGE CAR STORE Av. Ministro Ivan Lins, 720 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
ENCERRADA ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. P.

Para: GARAGE CAR STORE

12/08/2017

Em dezembro/2016, atraído por anúncio na webmotors adquiri na GARAGE CAR STORE - loja de venda de carros de luxo, no bairro da barra (Rio de Janeiro) - uma BMW, modelo M3, ano 2015/2016. Dei como parte do pagamento dois automóveis: uma BMW 320i 2016 e um Jaguar XE 2016, o saldo restante paguei em dinheiro. Acontece que a BMW M3 que comprei não estava no nome da GARAGE e sim no nome de uma empresa, com placa de SP; como o vendedor Bruno me informou que o carro havia entrado recentemente no estoque, acreditei que as providencias para a legalização do veículo estavam em curso. Ledo engano, no tramite da transferência do carro para o meu nome (demorou meses) fiquei sabendo que a M3 estava com recibo de compra e venda fechado no nome da mãe de um dos sócios, o que por óbvio, tratava-se de sonegação, o pior é que o recibo estava fechado desde o final de 2016. Exigiram que eu paga-se o IPVA de 2017 (no Estado de São Paulo, onde estava emplacada a M3) - cerca de R$ 12.000,00 - para, então, poderem passar o carro para o meu nome, aceitei no afã de resolver o problema, e transferir logo o carro para o meu nome. Agora, recentemente, precisei vender a M3, quando descobri que pela demora na transferência (do vendedor de SP para a mãe do sócio da GARAGE STORE), por ter ocorrido na virada do ano o DETRAN do RJ está cobrando, também, o IPVA, que está em R$ 17.000,00. Levei o problema para a GARAGE STORE - afinal a situação foi provocada por culpa deles - que se esquivou alegando que a bi-tributação é problema entre os DETRAN (RJ e SP), esquecendo-se que pela sua sanha em sonegar atrasaram a transferência do veículo, provocando a bi-tributação. Ainda mais, o jaguar XE 2016, que dei em troca nunca passou para o estoque da GARAGE, que o vendeu para terceiros, estando, até hoje, em nome da minha empresa. Tenho recebido várias multas, já pedi para eles resolverem, também, esta pendência e nada. Lamentável a atitude da GARAGE, que na sanha de enriquecer a qualquer custo não mede esforços em prejudicar seus clientes, que se tornam vítimas de sua ganância desenfreada, isto tudo sem falar da escancarada sonegação.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 17000,00
  • Reembolso do IPVA pago em duplicidade

Mensagens (8)

Ajuda requerida 12 agosto 2017

PROTESTE

Para: M. P.

12/08/2017
Essa resposta é privada

M. P.

Para: PROTESTE

13/08/2017
Essa resposta é privada

M. P.

Para: PROTESTE

13/08/2017
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: M. P.

14/08/2017
Essa resposta é privada

M. P.

Para: PROTESTE

16/08/2017
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: M. P.

16/08/2017
Essa resposta é privada

M. P.

Para: PROTESTE

04/09/2017
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: M. P.

04/09/2017
Essa resposta é privada