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TOPFOR RIO VEÍCULOS NÃO CUMPRE COM O COMBINADO
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
J. F.
Para: TOPFOR RIO VEÍCULOS LTDA
TOPFOR RIO VEÍCULOS LTDA CNPJ 18.683.283/0001-89 Av. das Américas, 1110-Barra da Tijuca, Rio, RJ Tel.: (21) 3514-4000 Ao comprar um carro urgente, pois o meu foi [editado pelo Reclame Aqui] numa ocasião em que mais necessito de veículo, pois estou a três meses do casamento de minha filha. Achei que o melhor a fazer seria comprar um carro em uma Concessionária confiável tendo em vista inúmeros casos de veículos que tiveram sinistro com perda total mas que incrivelmente ainda estão a venda. Em 07 de Julho de 2017, tinha feito contato por telefone com o vendedor EDUARDO, a respeito do anúncio de um FIAT PALIO ESSENCE a venda por R$ 29.900,00. Lá chegando o Eduardo não estava e fui atendido pelo vendedor LEONARDO, que informou que o EDUARDO iria demorar muito mas que ele estava autorizado a nos atender. Sendo assim fomos até a loja EUROBARRA FIAT que fica próximo, estranhei este fato e fui informado que as lojas são do mesmo dono, inclusive a MEGAFOR. Vi o carro e não pude ligar o motor pois estava sem gasolina e com uma placa dizendo estar vendido. O Leonardo foi pegar informações e avisou que o comprador teve problemas no financiamento então o veículo estava livre para venda. Vi então pequenas coisas faltando, pois se trata de carro usado um PALIO ESSENCE 1.6 16V 2013/2014 PLACA LQX5467, e fui informado que seria resolvido todos estes pequenos detalhes, o LEONARDO inclusive nos tranquilizou quanto a veículo de sinistro/seguro/leilão ou qualquer coisa parecida, assegurando que os veículos das duas lojas são de procedência garantida e que as lojas não compram veículos com qualquer tipo de problemas, tão somente veículos em ótimo estado e procedência. Senti segurança no vendedor e mesmo sem testar o veículo, voltamos até a loja da Topfor e após negociarmos fechamos no valor de R$ 29.500,00. Concretizamos a compra com um sinal de R$ 5 mil, pagos no cartão de crédito RECIBO N. A-00085293. Assim que paguei, fui informado que o carro só seria liberado 7 dias após o depósito do restante do valor. Não gostei do prazo, mas fui convencido que a loja precisava deste tempo para fazer uma REVISÃO NO VEÍCULO. Em 10/07/2017, fiz o depósito, a venda saiu no nome do vendedor Eduardo, Nota Fiscal n. 000.055.924 de 13/07/2017. Em 08/07/2017, enviei e-mail a TopFor lembrando das pendências que seriam corrigidas. SEGUE TEXTO DO E-MAIL (TODOS ARQUIVADOS NO SISTEMA GOOGLE – 08/07/2017 Bom dia, A/C Sr. Marcia Lima. Fui até a TOPFOR pelo anuncio, recomendação e por pesquisa na internet Reclameaqui e outros. Já dei a entrada num seminovo (não muito novo - Palio Essence 2013/2014 placa lqx5467 com 63km) e pretendo fazer o depósito na segunda-feira. Assim que paguei o sinal de 5 mil, e recebi o recibo fui informado que levaria 7 dias úteis para entrega do veículo. Não é meio demorado, pois são tão poucas coisas que foram assinaladas: 01 - capa de proteção da bateria 02 - tampa do positivo da bateria quebrado 03 - falta o prendedor do stepe 04 - falta a letra v da traseira 05 - uma calota parece danificada 06 - antena do rádio faltando Não vi parte elétrica nem motor pois sei que vão testar antes. Também não liguei o veículo pois estava sem gasolina, poderia até queimar a bomba se alguém ligar. Não tem lanternagem nem algo sério a fazer. Será que demora este tempo todo mesmo? O papel com a informação para o depósito bancário, diz que efetuado o pagamento enviar por e-mail o comprovante a/c do vendedor mais não diz qual é o e-mail. Para qual e-mail? Este que estou enviando? Um abraço. JUVENAL S F NETO 985211394 (WATSAP) 24051110 (oi) 36865034 (claro) AO QUE ME RESPONDERAM: Bom Dia, Sr. Juvenal. Em atenção à sua solicitação, estou encaminhando sua mensagem para conhecimento e providências do Eduardo Campos (Consultor de vendas). Permaneço à sua disposição. At.te, Esta mensagem, incluindo seus anexos, pode conter informações privilegiadas e/ou de caráter confidencial, não podendo ser retransmitida sem autorização do remetente. Se você não é o destinatário ou pessoa autorizada a recebê-la, informamos que o seu uso, divulgação, cópia ou arquivamento são proibidos. Portanto, se você recebeu esta mensagem por engano, por favor, nos informe respondendo imediatamente a este e-mail e em seguida apague-a. De: Juneto Ferreira [mailto:[email protected]] Enviada em: sábado, 8 de julho de 2017 19:12 Para: [email protected] Assunto: 7 dias para retirar o veículo Ao retirar o veículo da loja, a antena, a letra faltando e o prendedor do estepe foram colocados, mas o estepe continua solto. O resto não resolveram. No dia ficaram de tirar a proteção da capa da bateria e o protetor do positivo de outro veículo mas como era tarde e moro longe fiquei de apanhar tudo no dia que voltasse para apanhar o documento do veículo, que me derem mais prazo para apanhar o documento do carro assinado. Logo que sai da loja anoiteceu e percebi que o painel só acendia o rádio, os três botões do ar não acendiam. Levei o carro para fazer orçamento no meu lanterneiro, pois tinha vários arranhões nas laterais, traseira inclusive algumas morsas e caput, o lanterneiro logo percebeu que houve um reparo do lado esquerdo do veículo, na traseira, muito mal feito, ficando a pintura cheia de bolhas, e ele notou inclusive que o acabamento interno da porta deste lado faltava o protetor do parafuso, pois tiraram o protetor redondo justamente para retirar o pano de porta. O friso de borracha do mesmo lado estava solto e entrava água, foi já corrigido por mim. O carro veio sem nenhuma tampinha dos Pneus (birro) e como estava puxando para esquerda fui fazer o alinhamento e não alinhou, na loja disseram que era pneu, assim espero que seja, pois já tive veículo com empeno de longarina que não alinhava, e acho um absurdo comprar um carro em loja com este problema. Também veio sem o selo controle da quilometragem do óleo, se foi trocado porque não botaram para que eu possa trocar na quilometragem correta? A tampa interna da mala estava também muito arranhada, e falta um patente da tampa da mala, coisa de carro usado mesmo. Segundo o profissional da loja onde faz o alinhamento, onde filmei tudo e toda explicação, os pneus, apesar de novos, da marca DIRECIONAL, um esta totalmente DEFORMADO, a malha interna rompeu sendo que um lado toca no chão o outro não, fazendo a direção puxar. Não esperem diferente por estarem comprando em Concessionária, esta é minha experiência. Poderiam corrigir rápido tendo em vista que a loja da FIAT é do mesmo dono, mas vão dar sempre uma desculpa. Liguei para o Eduardo, não conseguia mais falar com ele, nem pelo SAP. Só quem me atendia era o Leonardo, informei quanto ao painel e a capa de proteção e ele disse que iria falar com o pessoal da oficina, mas quanto a capa que eu falasse com o Eduardo e ninguém me retornava, até que chegou o telegrama dizendo para ir a loja pois o documento do carro já estava assinado. É uma coisa ridícula reclamar de duas besteirinhas, mas o que me deixou aborrecido é a falta de atenção. Quando queriam vender, tudo pode ser resolvido, mas após a venda, tudo mudou, até pequenas coisas não resolvem, não dão atenção e nem retorno. Não reclamei de nada a não ser daquilo que foi combinado anteriormente. Não estou reclamando da lanternagem mal feita, das morsas ou arranhões, do painel queimado, etc. Não podem trocar as lâmpadas, TUDO BEM, eu mesmo troco, mas me informem por favor. Eu quero somente o que foi combinado e acertado que iriam fazer pra mim. Já estava tudo no e-mail. Faço esta reclamação pois a loja esta me passando uma insegurança quanto a pequenas coisas que afirmavam que seriam resolvidas e não foram, sabe-se lá o que vem por aí. Obrigado. No aguardo. Juvenal S. F. Neto. Tenho cópias no sistema dos e-mails Bem como gravações feitas no telefone da loja. (jurisprudência: é aceita todo tipo de gravação deste que seja feita entre as partes envolvidas e não entre terceiros). Tenho esta reclamação como registro do vício do produto, e que a qualquer tempo que perceber que o alinhamento não é pelo motivo do pneu torto/empenado, vou acionar os órgãos competentes para reparo dos danos. QUANDO HÁ VONTADE HÁ SOLUÇÃO, NÃO QUERO RESOLVER TUDO, SOMENTE O COMBINADO. É UMA COISA TÃO PEQUENA, MAS QUE ELES NÃO ESTÃO QUERENDO RESOLVER. IMAGINEM SE FOSSE COISA GRANDE. SÓ QUERO QUE ME LIGUEIM MARCANDO PARA APANHAR A CAPA DE PROTEÇÃO DA BATERIA E O PROTETOR DO POSITIVO. E SE EXISTE POSSIBILIDADE DE TROCAR O PNEU COM DEFEITO, JÁ QUE É NOVO E ELES DEVEM TER NOTA FISCAL. MAS SE NÃO PUDER, QUERO APANHAR ESTES DOS ITENS QUE FICARAM FALTANDO, CONFORME O COMBINADO. É SÓ DIZER AQUI NO SITE QUANDO APANHAR.
Solução esperada
- Que me entreguem os dois ítens combinados que estão faltando no veículo. 01 - CAPA PROTETORA DA BATERIA e PROTETOR DO POSITIVO DA BATERIA Respondam se vão TROCAR O PNEU DEFORMADO OU NÃO. QUERIA QUE RESPONDESSEM AQUI MESMO SÓ ISSO. DIA É HORA PARA QUE EU POSSA APANHAR OS ÍTENS.