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Cobrança indevidas e ainda conversão de dólar absurda.

PAG S.A MEIOS DE PAGAMENTO Alameda Grajaú, n.º 129, conj. 107, Alphaville – SP, CEP: 06454-050, BARUERI
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. S.

Para: PAG S.A MEIOS DE PAGAMENTO

30/08/2017

Olá, entrei para verificar minhas compras no cartão e para a minha surpresa, todas as compras feitas no PayPal em reais estão riscadas e convertidas para dólares e para real em uma cotação de dólar absurda! Aonde colocar uma conversão do dólar absurda e do valor que foi comprado realmente, aonde a compra é de R$ 56,53 a compra foi convertida para US$ 17,96 e em Real R$ 58,91 e ainda colocar uma taxa de IOF por cada compra que já foi efetuado o pagamento do IOF, e sem contar que também foi efetuado esta compra pela PayPal junto na loja Banggood aonde o valor da compra é de R$ 56,53 no dia 25 de agosto de 2017 aonde ela foi taxada e colocado este valor de R$ 58,91 uma cobrança absurda e não aceita aonde entrar no chat e nada adianta isso aconteceu a primeira vez no dia 28 de agosto de 2017, e hoje ao entrar no aplicativo vejo a mesma coisa de novo acontecendo, e agora foi numa compra não autorizada aonde no mesmo dia entrei em contato com o chat da Pag! Para efetuar a contestação do valor e que me disseram que tinha feito a contestação e em até 3 dias úteis o valor estaria sendo estornado em minha conta, que no dia 25 de agosto de 2017 está constando uma compra no valor de R$ 442,53 efetuado junto a PayPal e a loja Gearbest, e no mesmo dia que recebo a mensagem no meu celular deste debito em meu cartão entrei com contato com o chat da Pag! Que é horrível aonde o cliente tem que esperar 1 hora para ser atendido e ainda mais não ter uma solução para o problema e nem o valores estornado, ai hoje eu entro no meu app e velo já que o valor do dia 25 de agosto de 2017 realizado pela loja Gearbest e PayPal no valor de R$ 442,53 estava tarjada e cobrando o valor convertido em dólar de US$ 140,73 e em real R$ 463,00 que é uma conversão absurda e ninguém o resolvem e nem faz a devolução deste valor que não foi autorizado, e nem o estorno desta conversão em dólar absurda e nem da Banggood, pois estou aqui para ver se tenho uma solução, pois tenho o cartão Nubank e não enfrento este problema, e agora fiz o de vocês estou enfrentando este problema desde do dia que comecei a usar, e estou muito arrependido e decepcionado com a Pag! Aonde não dar o valor ao cliente e ainda faz alterações de valores sem autorização, e solicito que seja efetuado a correção, pois eu vou colocar a imagem aqui até dos valores parciais de que está me cobrando para a fatura do mês de setembro/2017 que já está em R$ 564,13 aonde não está nenhum dos valores que realmente foi comprado na fatura e ainda mais uma cobrança de 3 IOF aonde o IOF já é cobrado pela loja aonde foi efetuado a compra. Então solicito uma correção e coloque os valores realmente correto cobrado que é o da PayPal*Banggood R$ 56,53 aonde foi alterado para o valor de R$ 58,91, e que me estorne o valor de que foi creditado de minha conta e que não foi reconhecido no registro de PayPal*Gearbest R$ 442,53 aonde no mesmo dia foi entrado em contato junto com a Pag! E foi solicitado a contestação de compra não autorizada e que hoje foi alterado o valor para R$ 463,00 com a data de 26 de agosto de 2017 aonde o valor da compra foi efetuado no dia 25 de agosto, então estou aqui solicitando o estorno e correção dos valores questionados, pois se não irei na segunda mesmo ao Juizado Especial Civil, com todas as provas de conversa em chat e a resposta daqui e entrar com uma ação judicial contra danos morais e material, pois não posso pagar uma fatura com valores que não é reconhecido e ainda mais a instituição não pode alterar o valor das cobranças sem autorização previa do cliente, pois isso se caracteriza abuso de acordo com o código de defesa do consumidor e cobrança indevida. Pois a minha obrigação é pagar os valores que realmente são corretos e reconhecido e sem alteração indevida e é isso que eu quero, já que por chat não adianta nada fora gastar um tempo absurdo em espera e sem nenhum atendimento por telefone. E também entra em contato mandando e-mail aonde não recebi nenhum retorno e não adianta de nada. Sinceramente está sendo a pior outorga de crédito. E por esta cobranças indevidas e valores indevidos estou com o saldo devedor no cartão aonde o vencimento do meu cartão é dia 15 e o fechamento do mesmo é dia 07 e até agora não vi nada a ser resolvido e sim tratado como um lixo e o cartão não cumprindo com a responsabilidade. Eu quero que seja cumprida conforme está descrito no CDC Art. 42. Na cobrança de débitos, o consumidor inadimplente não será exposto a ridículo, nem será submetido a qualquer tipo de constrangimento ou ameaça. Parágrafo único. o consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo hipótese de engano justificável. art. 42-a. Em todos os documentos de cobrança de débitos apresentados ao consumidor, deverão constar o nome, o endereço e o número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas – CPF ou no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ do fornecedor do produto ou serviço correspondente. Das Cláusulas Abusivas Art. 51. São nulas de pleno direito, entre outras, as cláusulas contratuais relativas ao fornecimento de produtos e serviços que: I - impossibilitem, exonerem ou atenuem a responsabilidade do fornecedor por vícios de qualquer natureza dos produtos e serviços ou impliquem renúncia ou disposição de direitos. Nas relações de consumo entre o fornecedor e o consumidor-pessoa jurídica, a indenização poderá ser limitada, em situações justificáveis; II - subtraiam ao consumidor a opção de reembolso da quantia já paga, nos casos previstos neste Código; III - transfiram responsabilidades a terceiros; IV - estabeleçam obrigações consideradas iníquas, abusivas, que coloquem o consumidor em desvantagem exagerada, ou sejam incompatíveis com a boa-fé ou a equidade; V - (Vetado); VI - estabeleçam inversão do ônus da prova em prejuízo do consumidor; VII - determinem a utilização compulsória de arbitragem; VIII - imponham representante para concluir ou realizar outro negócio jurídico pelo consumidor; IX - deixem ao fornecedor a opção de concluir ou não o contrato, embora obrigando o consumidor; X - permitam ao fornecedor, direta ou indiretamente, variação do preço de maneira unilateral; XI - autorizem o fornecedor a cancelar o contrato unilateralmente, sem que igual direito seja conferido ao consumidor; XII - obriguem o consumidor a ressarcir os custos de cobrança de sua obrigação, sem que igual direito lhe seja conferido contra o fornecedor; XIII - autorizem o fornecedor a modificar unilateralmente o conteúdo ou a qualidade do contrato, após sua celebração; XIV - infrinjam ou possibilitem a violação de normas ambientais; XV - estejam em desacordo com o sistema de proteção ao consumidor; XVI - possibilitem a renúncia do direito de indenização por benfeitorias necessárias. § 1° Presume-se exagerada, entre outros casos, a vantagem que: I - ofende os princípios fundamentais do sistema jurídico a que pertence; II - restringe direitos ou obrigações fundamentais inerentes à natureza do contrato, de tal modo a ameaçar seu objeto ou equilíbrio contratual; III - se mostra excessivamente onerosa para o consumidor, considerando-se a natureza e conteúdo do contrato, o interesse das partes e outras circunstâncias peculiares ao caso. § 2° A nulidade de uma cláusula contratual abusiva não invalida o contrato, exceto quando de sua ausência, apesar dos esforços de integração, decorrer ônus excessivo a qualquer das partes. § 3° (Vetado). § 4° É facultado, a qualquer consumidor ou entidade que o represente, requerer ao Ministério Público que ajuíze a competente ação para ser declarada a nulidade de cláusula contratual que contrarie o disposto neste Código, ou de qualquer forma não assegure o justo equilíbrio entre direitos e obrigações das partes.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 514,34
  • Eu quero que seja efetuado estornos dos valores cobrados indevidamente e as correções devidas.

Mensagens (3)

Ajuda requerida 30 agosto 2017

A. S.

Para: PROTESTE

30/08/2017
Essa resposta é privada

A. S.

Para: PROTESTE

30/08/2017
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: A. S.

31/08/2017
Essa resposta é privada