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EAD CRUZEIRO DO SUL MBA - Falta de Respeito e Compromisso - Não Recomendo para Ninguém!

CRUZEIRO DO SUL EDUCACIONAL S.A. LOGRADOURO R CESARIO GALENO , 432 , São Paulo
ENCERRADA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. P.

Para: CRUZEIRO DO SUL EDUCACIONAL S.A.

30/08/2017

Venho por meio deste tornar público a péssima experiência que eu tive com a Cruzeiro do Sul virtual em um Curso de MBA em Marketing e Comunicação através do polo da Unicid Tatuapé; encontrar um meio de solucionar o problema que há 3 meses impede que eu termine o curso; e servir de exemplo para que futuros candidatos repensem antes de passar por tamanha frustração com esta instituição. Tudo foi conforme o programado durante o primeiro semestre, embora o blackboard - área em que o aluno realiza as atividades e estudos - fosse extremamente desorganizado, nada amigável e com péssima usabilidade. Tenho certa autoridade para falar, pois minha graduação e técnico foram EAD e também contavam com plataformas online de aprendizagem, o famoso AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem). Logo após a conclusão do primeiro semestre, deu-se início a fase de rematrícula, eu acabei realizando a rematrícula duas vezes, uma logo após a mesma ser liberada no sistema em 17/05 e outra quando recebi novamente um e-mail da própria faculdade solicitando fazer a rematrícula. Em ambas as vezes salvei os comprovantes emitidos ao final do procedimento - os mesmos encontram-se aqui anexados - e em ambas as vezes não havia nenhuma disciplina ou algo que pudesse selecionar, apenas havia a opção de "avançar" até a conclusão do processo de rematrícula. Neste momento, como havia cursado e feito as provas de todas disciplinas disponíveis tentei por inúmeras vezes agendar a prova presencial, mas sem êxito. Então liguei para secretaria e me disseram que havia disciplinas pendentes, as quais nunca constaram como disciplinas cursáveis para mim, e instruíram a enviar um e-mail para [email protected]. Foi o que fiz, mas sem obter nenhuma resposta. Após inúmeras tentativas de entrar em contato com o polo e a própria cruzeiro do sul virtual passando o problema para o polo, fui lá pessoalmente. Vale ressaltar que mesmo ligando em horários e dias diferentes - dentro do suposto horário de funcionamento - há uma dificuldade absurda em ser atendido pelo polo da Unicid Tatuapé. Como estava dizendo, fui lá pessoalmente e a atendente me instruiu a enviar uma e-mail para ela explicando tudo. Foi o que fiz em 27/07 e, mesmo cobrando diversas vezes no decorrer do tempo, fui receber hoje - mais de um mês depois - uma resposta desprezível que pouco explica o que aconteceu e o que devo fazer para cursar as disciplinas pendentes. Estou desde maio estagnado num curso que tinha o objetivo de ser rápido e dinâmico, mas que mostrou-se uma completa decepção e uma falta de respeito sem tamanho de uma empresa por seus clientes. Por isso, não há como um ser humano de boa fé recomendar este curso para ninguém sabendo do risco que esta pessoa corre de passar por tamanha dor de cabeça. Espero que após tal narrativa os responsáveis tomem as medidas cabíveis para resolvermos a situação e eu consiga terminar este curso. No entanto, quanto ao tempo perdido e a frustração que me causaram, isso só na justiça através de uma ação de ressarcimento por danos morais e materiais ou outro instrumento que seja cabível neste contexto. Fico no aguardo. Att., Luiz Miguel

Solução esperada

  • Liberam as disciplinas o que devo cursar para depois agendar a prova e dar continuidade no curso.