Patrick G R Lirio - Patrick Ribeiro Producoes - Epp Rua Doutor Moacyr Goncalves, 420, Edif Centro Com Betha Sala 08, Jardim Da Penha, Vitoria, ES, CEP 29060-445
ENCERRADA ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

P. K.

Para: Patrick G R Lirio - Patrick Ribeiro Producoes - Epp

14/09/2017

No ano passado, a empresa promoveu um show da cantora Sandy, em Vila Velha, onde vendeu grande parte dos ingressos como venda casada: para adquirir um, era necessário comprar a mesa inteira. A opção de comprar separado era válida apenas para as cadeiras, na parte de trás da casa de show, o que era inviável para deficientes físicos, por exemplo (uma amiga minha tem nanismo e se não sentar nas primeiras cadeiras, não consegue assistir e a empresa tirou dela qualquer oportunidade, já que não somos do ES e não conhecíamos pessoas para comprar uma mesa e tentar revender). Além disso, também no ano passado, não foi oferecida meia entrada para esse setor. Após tentar dialogar por telefone, acionei o ProconRJ (protocolo 201607046700) e a empresa justificou a ausência da meia entrada alegando que a lei não se aplica para setores especiais. Entretanto, todo show é dividido por setores e não havia nada de especial no tal setor (não era open bar, por exemplo, nem camarote). Eram apenas mesas na frente das cadeiras (as cadeiras, por sua vez, foram comercializadas com opção de meia entrada). Sobre a venda casada, alegou vender a mesa, não os lugares, o que não faz nenhum sentido, uma vez que ninguém vai a um show para sentar na mesa em si e si nas cadeiras em volta dela. No contexto de shows, não faz sentido afirmar que a empresa não está vendendo os lugares. Ingresso deveria ser individual. Passado um ano, a empresa está promovendo outro show da mesma cantora e continua vendendo ingressos no molde "compre a mesa inteira porque você não pode comprar um lugar só". Pelo que vejo no site da empresa, a venda casada é oferecida em vários shows promovidos por ela (como Capital Inicial e Zezé di Camargo e Luciano, por exemplo, mas quase todos analisados só ofereciam mesa dessa forma). Vale ressaltar que o tal setor de cadeiras proporciona visibilidade muito pior do palco, o que obriga o consumidor que quer assistir bem o show a comprar outros 3 ingressos sem querer. Há casos até de pacotes para 10 pessoas, conforme segue em anexo.

Solução esperada

  • Gostaria que a empresa fosse autuada para que isso não viesse a acontecer porque além de venda casada ser ilegal, prejudica muitos clientes.

Mensagens (1)

Ajuda requerida 29 setembro 2017

PROTESTE

Para: P. K.

10/10/2017
Essa resposta é privada