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Limite cheque ouro/créditos zerados e cartões bloqueados

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. D.

Para: BANCO DO BRASIL

23/09/2017

Em 30/08/17, em função de pendência relacionada à atraso no pagamento da fatura dos cartões de crédito com 6 dias de atraso, o Banco do Brasil zerou meu limite na conta corrente e bloqueou meus cartões de crédito ELO e VISA para débito e crédito e também meus créditos para antecipar (décimo terceiro e IRPF). Fiquei sem nenhum dinheiro e ainda estava em outro Estado (Rio de Janeiro) em viagem, sem ter como comprar alimentos, pagar transporte, etc... Minha gerente me orientou a regularizar a situação para reaver os serviços. Regularizei todos os cartões com o pagamento de todos eles e a gerente disse que a situação iria voltar ao normal dentro de 05 dias úteis, pois os cartões somente depois desse prazo é que se regularizariam. Passados os 5 dias nada feito, pois quando fui usar os cartões não aceitava débito e nem crédito, passando constrangimento no comércio. Falei de novo com a gerente e disse ninguém sabia resolver, ficaram me passando de gerente em gerente sem solução, disseram que minha gerente estava de férias e que tinha de esperar ela voltar. Vi então que tinha de usar minha pensão que é depositada em minha conta salário do Banco de Brasil mas não podia transferir para minha conta corrente para sacar pois tudo que entrava na conta corrente o banco pegava pois estava devendo 3.000,00 e poucos de limite de cheque especial e como o Banco zerou o limite não tinha como pagar o que estava devendo. E meu limite era de 10.100,00. Os débitos automáticos foram sendo debitados e estornados devido à falta de limite e sem poder usar minha pensão. Então minha antiga gerente entrou em contato após insistir na resolução do problema e fez um procedimento para que eu recebesse a pensão da conta salário em minha conta corrente colocando um crédito fictício na conta corrente e transferindo para poupança. Só assim consegui sacar o valor de minha pensão no caixa eletrônico do Banco do Brasil para sobreviver até resolverem o problema.Mas debitaram 600,00 e poucos de minha pensão alegando que o cartão VISA INFINITE tinha de ser pago a valor mínino da fatura para tudo se normalizar mesmo sem a fatura estar vencida e pediram para esperar mais 5 dias. Com todo esse atraso para resolver o problema foram entrando débitos automáticos e sendo estornados e boletos de luz, NET, telefones, celular, etc., foram atrasando e precisei usar um limite de minha conta corrente da CAIXA que não usava para poder pagar as dívidas e usar um outro cartão de minha cooperativa SICOOB para comprar alimentos, pagar transporte, e me virar até eles resolverem o problema. Tentei até sacar minha pensão na Agência Tanque - Jacarepaguá - RJ mas devido à estar devendo o cheque ouro por culpa do BB (pois tinha um limite de 10.100,00) o caixa que me atendeu me tratou mal, gritou bem alto para todos ouvirem que eu estava devendo mais de 3.000,00 e estava querendo sacar pensão 2.300,00 e poucos e ainda iria ficar faltando para pagar à dívida. Passei constrangimento dentro do Banco e preconceito pois o caixa ainda disse que minha conta era de longo, de Brasília, insinuando que eu queria dar o golpe como os deputados e senadores corruptos. Não preciso passar por isso. E saí de lá sem minha pensão, tendo conseguido receber só após o procedimento acima descrito. Passados mais 5 dias, já tendo transcorridos mais de 15 dias nessa situação minha gerente voltou das férias e entrei em contato novamente e ela voltou com meu limite de cheque ouro no valor menor que eu tinha (6.000,00), com meus créditos (décimo terceiro, antecipação de IRPF), mas os cartões ficaram bloqueados para débito/crédito até hoje, dia 22/09, sendo que outros gerentes e minha gerente falavam que os cartões estavam normalizados. Passei novamento constrangimento em supermercado passando os 2 cartões que tenho do BB, ELO E VISA INFINITE e não passou no caixa, aparecia a mensagem TRANSAÇÃO NÃO AUTORIZADA. Solicitei novamento normalização de meu limite de cheque ouro e a gerente informou que não está disponível o aumento de meu limite que é de 10.100,00. Estou tendo de ficar com o limite de 6.000,00 até eles resolverem sabe lá quando. Minhas contas foram pagas com juros, as de débito automático estou pagando com boleto e com juros, cheques pré-datados eu avisei para não depositarem pois estava passando com problemas no banco, meu nome foi para SPC e SERASA e fui obrigada a usar meu limite de minha conta da CAIXA para pagar as contas mais urgentes. Enfim, eu fiquei com muitos prejuízos por causa do Banco do Brasil, onde sou correntista há 32 anos. O Banco do Brasil não está nem aí para seus clientes, trata com descaso, não resolve os problemas. Se eu estivesse no exterior como seria? Em um País estranho e sem um tostão furado para sobreviver. Aqui no Rio de Janeiro eu me virei para sobreviver me alimentando, me locomovendo, até a solução que ainda não ocorreu por completo.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 15000,00
  • Solução esperada 1)Liberação dos serviços de Cheque especial com a volta do meu limite de R$ 10.100,00 e créditos (CDC, CONSIGNADO) 2)Indenização por danos materiais e morais (gastos em excesso devido às contas atrasadas que paguei com juros, estornos de débitos automáticos, uso de limite de cheque azul da CAIXA para sobreviver comprando alimentos, pagando transporte pois estou sem carro em outro Estado (RJ), uso de quase todo limite (3.000,00) do cartão SICOOB MASTERCARD pagando contas atrasadas, constrangimentos em supermercados devido ao bloqueio de débito e crédito de meus cartões ELO e VISA INFINITE que não foram desbloqueados como informou a gerente e registro no SPC/SERASA).