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Pneu rasgou com 9 dias de uso

Pneus BH Avenida Portugal, 2495, Bairro Santa Amélia, Belo Horizonte
ENCERRADA ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

K. P.

Para: Pneus BH

05/10/2017

Comprei (e troquei na própria loja) 04 pneus do meu carro (Peugeot 408 - modelo 225/45 R17) no dia 05/09/2017. A loja alegou que 3 rodas estavam empenadas e fez o desempeno (como consta na nota/pedido 36909) além de alinhamento de direção, balanceamento 4 rodas, troca de válvulas dos pneus totalizando R$1.470,00. Optamos pelo Tigar Syneris 94Y que, segundo consta no site da empresa, TIGAR by Michelin® Fundada em 1935 na Europa, a TIGAR fabrica pneus de alta qualidade e excepcional custoxbenefício. Pertence ao grupo Michelin®, a TIGAR carrega em seu DNA toda a experiência e qualidade dos produtos do melhor fabricante de pneus do mundo. "PNEUS FABRICADOS COM INQUESTIONÁVEL QUALIDADE" - esse é o lema do Grupo Michelin na fabricação de seus pneus ao redor do mundo. Para nossa surpresa, no dia 14/09/2017 um dos pneus esvaziou. Levamos o carro na mesma loja dia 15/09/17 para avaliação e foi constatado um rasgo por esmagamento decorrente da baixa (ou incorreta) calibragem dos pneus. Ora, pagamos pelo serviço completo da loja e acreditamos no conhecimento técnico da empresa. Jamais sairia da loja e conferiria se a calibragem estava correta. Conclusão: tivemos que comprar um novo pneu (nota/pedido 37306 de 05/09/2017 - R$279,00) e estamos com um pneu NOVO, com 9 dias de uso, rasgado no porta malas do nosso carro aguardando solução.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 300,00
  • Na data, seria um produto novo. Hoje, o reembolso completo. Cabe indenização?

Mensagens (4)

Pneus BH

Para: K. P.

06/10/2017

Tentamos contato com cliente no celular (31) 9XXXX-8033 dia 06/10/2017 às 08:47Hs e novamente às 09:33Hs, porém o mesmo não atendeu e nem nos retornou o contato. O produto adquirido pelo cliente possui garantia de 5 anos contra defeitos de fabricação. O cliente poderá entrar em contato com a Michelin do Brasil através do telefone 08009709400 (de 2ª a 6ª de 09:00 às 16:00Hs) e obter maiores informações sobre análise técnica do pneu em uma revenda por eles indicada. Se o cliente preferir, podemos encaminhar o produto para avaliação pela Michelin do Brasil, e lhe apresentar uma resposta em até 30 dias. Cabe esclarecer que o Sr. Welington Gifford nos informou, em sua segunda visita à loja, ter sofrido uma avaria acidental com o pneu (veículo caiu em um buraco), causando um corte na lateral do mesmo. Lamentamos o ocorrido, principalmente com um pneu com pouco tempo de uso, e nos colocamos à disposição do cliente para informações adicionais que possam se fazer necessárias. Cordialmente, Frederico Fonseca Diretor

K. P.

Para: Pneus BH

16/11/2017

Prezado Frederico Fonseca (Pneus BH), entrei em contato com a loja sim mas recebi a resposta de que o problema já estava "resolvido". Entrei em contato com a Michelin (via site e via e-mail) e recebi a informação que a responsável é a revenda e não o fabricante. Em relação a avaria acidental, essa informação não foi passada pelo Sr.Wellington (até pq, quem dirige o carro sou eu e não ele!!) e sim pela loja. Foram vocês que alegaram que o pneu estava com a calibragem incorreta e que, aparentemente, ao passar por um buraco na via, o pneu rasgou. O questionamento é exatamente esse. Comprei os 4 pneus na loja. Paguei também pelo desempeno das rodas, alinhamento e balanceamento. Após 9 dias de uso, se existe uma calibragem incorreta, o erro foi de quem realizou o serviço. Perdi um pneu novo, com 9 dias de uso!! Ele está comigo aguardando o posicionamento da loja. Continuo a disposição.

Ajuda requerida 16 novembro 2017

K. P.

Para: PROTESTE

16/11/2017
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: K. P.

21/11/2017
Essa resposta é privada