Espaço Laser Shopping Pátio Paulista - R. Treze de Maio, 1974 - Bela Vista, São Paulo, São Paulo
ENCERRADA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

V. S.

Para: Espaço Laser

16/10/2017

No dia 13/07/2017 eu fui na Espaço Laser da unidade do Pátio Paulista porque recebi uma ligação deles me informando que eu tinha acabado de ganhar um pacote de sessão de axilas grátis. Ou seja, 10 sessões de depilação a laser gratuitas! Que maravilha, vamos lá ver como é essa promoção tão incrível. Chegando lá eu descubro que pra eu ganhar as sessões das axilas, eu tenho que comprar algum pacote de algum serviço se não eu não tenho o direito a nada. (a coisa já começa a ser enganosa daí, mas tudo bem. vamos ver que pacotes são esses). A vendedora me tratou tão bem que eu achava q não ia pagar nada, Amanda Saldanha. Uma fofa! Porém, insistente! Tava fazendo trabalho dela que é empurrar pacotes a todo e qualquer custo. E foi isso que ela fez. Depois de insistir umas três vezes e diminuir os preços dos pacotes mais umas cinco, a cada titubeada minha, ela finalmente conseguiu me convencer que fazer um pacote de R$ 1.520,00 dividido em 12x seria maravilhoso. E esse valor não seria debitado do limite do meu cartão porque eles tem uma parceria com um tal de Pago Livre que é um serviço que vc se cadastra na hora e ele cobra no seu cartão de crédito sem usar o seu limite. Pois bem. Fiz. Depois de muito assédio da vendedora insistente, porém simpática, eu fiz. Depois de muito tentar por telefone e pelo aplicativo (que não funciona. sinceramente, tirem do ar pq ele é ineficiente, um desserviço, uma vergonha) eu só consegui marcar 1 (UMA) única sessão, na qual eu só fiz a axila do pacote que eu fechei. Uma sessão foi tudo que eu fiz. Eu já paguei 4 MESES, porém só usufruí de 1(UMA) SESSÃO. Então, eu decidi que eu não quero mais continuar pagando ou usufruindo de nenhum serviço da Espaço Laser, simplesmente eu quero reincidir o contrato porque é direito meu desistir sem precisar dar maiores explicações. Eu simplesmente não quero mais. O que acontece é que elas não são claras em relação a desistências, dificuldade na marcação das sessões, aplicativo que não funciona e quebra de contrato. Não existe nenhuma informação conversada pela vendedora na hora de assinar o contrato abusivo deles. Eles só querem a sua assinatura e pronto. Pois bem, hoje (16/10/2017) eu fui na mesma unidade do Pátio Paulista para fazer um cancelamento de contrato e fico sabendo que, além de ter que pagar por uma multa de 30% (DO VALOR QUE AINDA FALTO PAGAR MESMO EU INFORMANDO QUE NÃO QUERO MAIS), eu perco tudo que eu já paguei e não serei ressarcida de nenhuma parcela. Mas peraí, eu estou jogando dinheiro fora, é isso? Ainda tem mais, fui informada que eles vão entrar em contato comigo em até 30 dias, isso mesmo, 30 DIAS. oi?? "O artigo 51, IV do CDC define que são nulas de pleno direito as cláusulas contratuais relativas ao fornecimento de produtos ou serviços que estabeleçam obrigações abusivas colocando o consumidor em desvantagem exagerada. Independentemente do tipo de contrato celebrado, a própria relação jurídica de consumo é suficiente para que o negócio jurídico receba proteção contra as cláusulas abusivas. No mesmo sentido e ainda em vigor, a Lei de Usura – decreto 22.626/33, em seu artigo 9º, estabelece que não é válida a cláusula penal, ou seja, a multa superior a 10% sobre o valor do contrato ou da dívida. O que se pode perceber é que as empresas têm cobrado de 20% a 50% de multa nos casos de rescisão antecipada por parte do consumidor. Em contrapartida, os tribunais têm decidido a favor dos consumidores, estabelecendo que o valor da multa a ser cobrada não ultrapasse os 10%, e que os valores pagos indevidamente pelos consumidores sejam pleiteados através do instituto da repetição de indébito, o que faz com que recebam em dobro a quantia cobrada de forma abusiva." Dito isso, eu estou aqui - ainda de bom humor - para deixar claro que eu não vou pagar uma multa abusiva de 30%, sob um valor que eu ainda não utilizei, para uma empresa que NÃO tem absolutamente nenhum custo sobre a minha desistência (visto que se eu não utilizei dos serviços significa dizer que eu não utilizei as máquinas de depilação, então não faz sentido que eu pague por algum serviço que eu não utilizei). Eu espero mesmo, de verdade que vocês da Espaço Laser entrem em contato comigo antes dos 30 dias e estejam realmente a par dos direitos do consumidor. Espero também ser ressarcida das 3 (TRÊS) últimas parcelas pagas em que eu não usufruí de nenhum serviço, mesmo tento pago 3x. E espero por último que essa multa seja de no max 10% conforme o código de defesa do consumidor. E sendo assim, eu já paguei bem mais que isso se vocês fizerem as contas direitinho. :) Obrigada.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 380,00
  • Eu espero mesmo, de verdade que vocês da Espaço Laser entrem em contato comigo antes dos 30 dias, ser ressarcida das 3 (TRÊS) últimas parcelas pagas em que eu não usufruí de nenhum serviço, mesmo tento pago 3x. E espero por último que essa multa seja de no max 10% conforme o código de defesa do consumidor. E sendo assim, eu já paguei bem mais que isso se vocês fizerem as contas direitinho.

Mensagens (1)

V. S.

Para: Espaço Laser

31/10/2017

Olá, Uma pessoa do departamento jurídico da Espaço Laser (Aline) entrou em contato comigo no dia 23/10 me informando que eu seria ressarcida do valor que estou solicitando e me pediu pra que eu confirmasse meus dados bancários para o reembolso. Eu confirmei. Ela falou também que eu deveria receber um email com a confirmação de que estou de acordo com esse trâmite e que eu devo assinar e enviar de volta assinado. Mas eu ainda não recebi nenhum email e hoje já é dia 31/10. A Espaço Laser tem todos os meus dados, e-mail e bancários. Eu gostari que esntrassem em contato como eles disseram que entrariam e me reembolsassem. Obrigada.