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Cobrança indevida

Catho online
ENCERRADA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. J.

Para: Catho online

26/10/2017

Catho descontou da minha conta bancária 79,90. Fiz o cancelamento dentro dos 7 dias de arrependimento e eles insistem em dizer que foi efetuada no dia 16/10,coisa que não fiz. Ainda simse tivesse feito deveria ser cobrado apenas proporcional de 2 dias,pois segundo eles não cancelei no dia 14. E minha conta não foi cancelada ainda,pois irá ficar ativa até o dia 14/11.exatamente 30 dias. Porém eu quero que seja cancelada o quanto antes,este é um direito meu. Exijo o cancelamento urgente e meu reembolso urgente. Não quero mais estar ligado a vocês de forma alguma. Quando você compra algo em qualquer lugar configura-se compra o momento que você recebe o produto e o paga. Se eles me deram 7 dias gratuitos, é após este período que o cliente vai decidir se vai comprar ou não, tanto é que é neste mesmo momento em que eles te apresentam a conta. Independentemente dos 7 dias gratuitos, o consumidor continua com o direito legal de exercer o arrependimento, disposto pela Lei Federal! Para além disso, a Catho infringe uma segunda lei do CDC. Segundo o PROCON, o consumidor não está obrigado a pedir o cancelamento do contrato na data prevista para o término, ainda que o serviço seja gratuito. A renovação automática do contrato, com consequente cobrança dos serviços, é PRATICA ABUSIVA, nos termos do artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor. No caso, deveria ocorrer o inverso, ou seja, o consumidor que optar pela continuidade do contrato manifestar o seu interesse à empresa. Se eu cancelei segundo vocês no dia 16/10 só irei pagar proporcional de 2 dias então e não quero que seja cancelado no dia 14/11 e sim agora! Já abri uma reclamação junto ao procon e irei dar continuidade judicial caso não seja resolvido.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 79,99
  • Reembolso e efetivação imediata do meu cancelamento