Voltar

CONSIGNADO - INFORMAÇÃO DE PRAZO ERRADA NO CONTRACHEQUE

ENCERRADA ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. d.

Para: Bradesco

27/10/2017

Eu possuo um empréstimo com o Bradesco no valor de R$ 190,33 que teve anotação de parcela alterada, pelo Banco Bradesco, em meu contracheque, a partir de fevereiro de 2017. A parcela passou de 23 restantes para 96. O erro pode ter acontecido porque eu pretendia refinanciar este empréstimo, em janeiro de 2017. Mas, o novo contrato não foi efetuado. Não concordei com o numero de parcelas e pedi interrupção do processo de contratação. Não assinei nenhum contrato, mas a digitação foi efetuada por parte da corretora que se antecipou à minha resposta após ter avaliado as condições de refinanciamento. Inclusive, questionei o fato da empresa ter digitado o valor a ser refinanciado sem minha autorização prévia e eles, reconhecendo o erro, cancelaram o empréstimo. Inclusive, devolvi o valor depositado de R$ 3.562,35 em minha conta no SICOOB CREDFAZ, numa conta do Bradesco Financiamento, agência matriz 012, conta 888985-3, no dia 02/02/2017, documento nº 40.919. A partir disso, acreditei que o contrato cancelado não gerasse mais nenhuma consequência. No entanto, para minha surpresa, no mês de fevereiro/2017, em meu contracheque, a parcela relativa ao antigo empréstimo passou de 22 para 96, portanto, assumindo novo prazo de um refinanciamento que não aconteceu efetivamente. Reclamei no Bradesco, mas obtive apenas confirmação do cancelamento do refinanciamento e as atendentes me garantiram que as informações relativas ao contrato de empréstimo estavam corretas no Sistema do banco Bradesco. Segundo o atendimento, meu contrato foi mantido intacto sem renovações ou refinanciamentos. Daí pedi para regularizar a situação junto ao Ministério do Planejamento ou da fazenda, onde trabalho para que fosse feita a retificação da informação no contracheque a fim de demonstrar fielmente quantas parcelas faltam para quitar a dívida. Mas, até hoje, não aconteceu a retificação solicitada. Em meu contracheque, hoje, conta o prazo de 89 parcelas restantes, quando deveria ser de 15 parcelas, em outubro de 2017. Estou preocupada! Na realidade, a partir de novembro de 2017, faltarão apenas 14 meses para que eu possa quitar a dívida, mas a anotação de prazo não corresponde ao contrato vigente. E temo que o sistema de pagamento , o SIGEPE continuará a efetuar o débito em meu contracheque dos valores relativos ao empréstimo, mesmo após sua quitação. Isso é bem provável!

Solução esperada

  • Solicito a retificação do meu contracheque, constando à informação do prazo restante e número de parcelas pagas, relativas ao contrato de empréstimo vigente, pois não efetuei nenhum refinanciamento em 96 meses. Em outubro/2017, o prazo registrado no contracheque deveria ser 15 e não 88. É apenas a retificação que estou exigindo! Será tão difícil, assim?

Mensagens (4)

Bradesco

Para: D. d.

28/10/2017

CONFIDENCIAL Prezados (as), Srs. (as). Sua mensagem foi recebida com sucesso e encaminhada para conhecimento do Gestor. 'Essa é uma mensagem automática. Pedimos, por gentileza, que esse e-mail não seja respondido.' Atenciosamente, BANCO BRADESCO S.A. 4960Departamento de Ouvidoria. Classificação CONFIDENCIAL O acesso ao conteúdo desta mensagem está autorizado, exclusivamente ao(s) destinatário(s). A necessidade de reprodução desta mensagem a pessoas não enquadradas deve ser autorizada pelo Departamento de Ouvidoria, para identificá-lo contate o remetente. AVISO LEGAL ...Esta mensagem é destinada exclusivamente para a(s) pessoa(s) a quem é dirigida, podendo conter informação confidencial e/ou legalmente privilegiada. Se voce não for destinatário desta mensagem, desde já fica notificado de abster-se a divulgar, copiar, distribuir, examinar ou, de qualquer forma, utilizar a informação contida nesta mensagem, por ser ilegal. Caso voce tenha recebido esta mensagem por engano, pedimos que nos retorne este E-Mail, promovendo, desde logo, a eliminação do seu conteúdo em sua base de dados, registros ou sistema de controle. Fica desprovida de eficácia e validade a mensagem que contiver vínculos obrigacionais, expedida por quem não detenha poderes de representação. LEGAL ADVICE ...This message is exclusively destined for the people to whom it is directed, and it can bear private and/or legally exceptional information. If you are not addressee of this message, since now you are advised to not release, copy, distribute, check or, otherwise, use the information contained in this message, because it is illegal. If you received this message by mistake, we ask you to return this email, making possible, as soon as possible, the elimination of its contents of your database, registrations or controls system. The message that bears any mandatory links, issued by someone who has no representation powers, shall be null or void.

Ajuda requerida 14 novembro 2017

D. d.

Para: PROTESTE

14/11/2017
Essa resposta é privada

D. d.

Para: PROTESTE

14/11/2017
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: D. d.

16/11/2017
Essa resposta é privada