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LIONS SEGURADORA DE VEÍCULOS É UMA FARSA! NÃO FAÇAM!!!!
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
T. C.
Para: Lions Proteção Veicular
Minha história é esta... Eu era da seguradora BRADESCO, que é maravilhosa. Péssima foi a minha decisão de mudar pra Lions. Entrei em contato com a empresa que me encaminhou por quem respondia pela empresa em minha cidade para que houvesse análise e concretização do Contrato de Seguro Veicular. No dia 24/06/2017, o responsável, Sr. André, foi até minha casa, onde paguei R$250,00, para a adesão e também fosse feita vistoria do carro, para que fossem tiradas todas as fotos do mesmo, além de checagem total do veículo, inspecionado pelo funcionário deles responsável por isso, que analisou tudo, como a própria empresa contém em arquivo as fotos enviadas e aprovadas; motor, vidros, pneus, tudo verificado e, estando de acordo com o contrato e suas exigências, seria aprovado. Toda documentação solicitada, assim como todas as fotos (COMO DE PRAXE, TIRADAS PELO FUNCIONÁRIO DA LIONS AUTORIZADO AQUI EM MACEIÓ E DURANTE O DIA) foram enviadas dia 29/06/2017 para a Lions Proteção Veicular, no e-mail [email protected], bem como no e-mail de Andre Amaro, [email protected], assim como tenho estes emails em arquivo. TUDO FOI APROVADO e aceito, portanto, sendo acatado que estaria dentro das regras de seu contrato, como entende-se qualquer contrato jurídico entre partes (contratada e contratante)! As fotos realizadas na vistoria mostram claramente que a depender da luz de sol que bata no vidro, o fumê poderia aparentar ser mais forte do que realmente é. Portanto, foi enviada também uma foto tirada da parte interna do veículo mostrando que a visibilidade era absolutamente PERFEITA, não atrapalhando ou interferindo em nada, tanto que A VISTORIA FOI APROVADA. No dia 04/09/2017, me envolvi em um acidente DE DIA, por volta das 13 horas. A priori, cito que foram tiradas fotos no local do acidente do carro de frente, que mostram CLARAMENTE que se tratava da mesma película, pois fazia sol, dando-se até para ver o airbag que acionou na batida. Foi feito BO, etc... A Lions enviou seu responsável que instruiu que os veículos envolvidos fossem encaminhados à New Car para realização de orçamento e posterior abertura de sinistro. No entanto, só após ser colocado dentro da Recuperadora New Car, nos fundos dela, já que meu carro ficou sem condições de uso, com péssima iluminação, foram tiradas as fotos e enviadas para a empresa, o que deu a entender (não podendo pensar em outra possibilidade para a alegação final da empresa) que o fumê estava mais escuro que o do dia da perícia. Seria bem fácil de tirar essa dúvida, mandando apenas que seu responsável aqui na cidade conferisse tratava-se da mesma. Ainda que tenha cortado e ignorado em uma das fotos que mostra o airbag aberto, uma parcial do vidro dianteiro, lado direito, que mostra claramente a visibilidade limpa de quem estivesse dentro do carro. A única falha ocorrida ou ignorada pelo responsável da LIONS ao tirar as fotos, foi não tirar fotografias do veículo por dentro (assim como feito na vistoria) para ficar claro que se tratava exatamente da mesma película. O processo iniciou e pediram que aguardasse. OK! Passou muito tempo e quando ligava, diziam que iam me retornar, mas nunca retornavam. Então, ao solicitar que minha advogada entrasse em contato com a empresa, esta foi informada que havia sido aberta uma sindicância. Ao solicitar informações da mesma, a atendente disse que não poderia responder, pois as sindicâncias da empresa eram feitas por uma outra empresa. Foi pedido então o nome da empresa e algum contato da mesma para saber os motivos tanto da morosidade, quanto da sindicância! A atendente (do setor de SINISTRO), então, disse que não sabia dizer qual era a empresa. Ao pedir pra repetir se ela não sabia me informar a empresa que fazia a sindicância da empresa na qual trabalhava, repetiu que não, nem tinha o contato da mesma. Então, ao ser dito por minha advogada que a ligação estava sendo GRAVADA, e que gostaria que ela reafirmasse que desconhecia a empresa que realizava as sindicâncias da empresa na qual ela trabalhava, esta atendente rapidamente disse que aguardasse um momento, onde a ligação fica muda, e passou para o supervisor IGOR do setor de sinistro, que ao ser questionado sobre as mesmas coisas, e dizer o que a outra funcionária reafirmou por duas vezes, este (IGOR) disse que ela havia se equivocado, mas que não poderia informar quais os motivos da sindicância pois esta era realizada no setor interno, o que torna a situação ainda mais estranha, levando-nos a crer que estavam realmente tentar achar algum motivo para não pagarem pelos danos do meu carro, que estava com pagamento da Lions em dia, toda documentação pedida enviada, e as fotos da batida e vistoria mostram que nada foi modificado. Estranheza também, sobre sindicância interna, já que internamente são feitas sindicâncias de funcionários. Enfim... sofremos obstrução durante todo o período com a impossibilidade de saber os motivos da morosidade ou sindicância, que mandou mais uma vez, já na terceira vez que minha advogada entrou em contato, aguardar até o dia de ontem, 24/10/2017, foi quando eu Leonardo Ramon Canabarro Martins, carro FIESTA de placa ORK5125, um e-mail da LIONS PV, dizendo que a conclusão para minha cobertura era NEGATIVA, alegando que a película do meu carro havia sido trocada por uma mais escura, que seria proibida, gerando falta grave no CTB e quebrando o contrato. Ocorre que jamais houve troca de película, MOSTRANDO CLARAMENTE A MÁ FÉ DA EMPRESA, QUE SE VALENDO DA PRÓPRIA TORPEZA, OFENDE CLARAMENTE UM PRINCÍPIO GERAL DO DIREITO. Ou seja, após ter cumprido com todas as exigências, ter meu carro parado já há mais de 51 dias, e um dos envolvidos ser um UBER, e eu ter que vir pagando a diária dele de R$150 por dia, ou tendo que alugar carro para o mesmo trabalhar (como comprovam os recibos que tenho), recebo a notícia de que, MESMO JAMAIS TENDO MODIFICADO ABSOLUTAMENTE NADA EM MEU CARRO, A LIONS PROTEÇÃO VEICULAR, NEGA-SE A CUMPRIR SUA PARTE, usando um argumento RIDÍCULO DIANTE DAS FOTOS COMPARADAS (ENTRE VISTORIA E AS DO ACIDENTE) e se utilizando de ALEGAÇÕES CRIADAS intencionalmente para não cumprir sua parte do acordo. Surpreende-me a empresa não se preocupar em provar o ônus (onde me acusa de ter mudado a película por uma mais escura - o que não ocorreu e que seria fácil de verificar comparando as fotos da vistoria com as do acidente. E caso a vistoria tenha sido aprovada com algo que discordava do contrato, a falha não foi minha. É para isso que é feita VISTORIA, ANÁLISE E APROVAÇÃO OU NÃO, e não estando de acordo com as normas do contrato, seria negado, o que não houve. RESUMINDO, A LIONS PROTETORA VEICULAR É PURA ENROLADA E ENGANAÇÃO. AMANHÃ MESMO FAÇO QUESTÃO DE DIVULGAR NAS REDES SOCIAIS, PROGRAMAS DE AMIGOS APRESENTADORES CONHECIDOS MEUS, QUE GRAÇAS A DEUS SE COLOCARAM À DISPOSIÇÃO PARA DENUNCIAR E AINDA PUBLICAR AS FOTOS.... AINDA, SE PRECISO, ANÚNCIOS PAGOS PARA ALERTAR A TODOS DESSA EMPRESA, PARA QUE PESSOAS IDÔNEAS, COMO EU, NÃO CAIAM NESSE "SEGURO" QUE NADA COBRE... INCLUSIVE, EM SITES, ELA É UMA DAS CAMPEÃS DE RECLAMAÇÃO POR NÃO CUMPRIR COM O ACORDO E SE NEGAR A PAGAR. Infelizmente, tentei evitar uma contenda, que vai fazê-los pagar além do que pagariam agora, já que já existem jurisprudências que preveem e já condenam esses espertinhos. Por isso, darei entrada judicialmente, COM PEDIDO DE LIMINAR, (inclusive já existem jurisprudências pra esses espertinhos) PARA RETIRAR O SITE DO AR E PROIBIR NOVAS VENDAS, inclusive com as gravações que tenho da própria atendente claramente tentando dificultar qualquer acesso ao processo e sindicância, bem como as inúmeras vezes que gravei eles dizendo que até dia tal ligariam e NUNCA LIGARAM (nem mesmo pra dar a NEGATIVA - mandaram apenas um e-mail informando, o que já mostra qual o respeito que eles têm pelo cliente) e aconselho a todos que estão esperando longo tempo que façam o mesmo. Ah, e tem mais... o atendente IGOR, na última ligação gravada, após receber um email com a negativa da empresa e questionar qual seria agora o setor a tratar, se ele poderia me encaminhar de alguma forma com o setor jurídico, para tentar resolver de maneira tranquila, IGOR primeiro diz que a empresa NÃO POSSUI SETOR JURÍDICO! E aí, mostrou-se a clara contradição e o jogo que essa empresa faz com os clientes.... questionei IGOR sobre -como ele havia me afirmado inicialmente que a sindicância foi realizada e decidida pelo setor jurídico, se acabara de afirmar que a empresa não possui setor jurídico? (É moralmente, fisicamente e psicologicamente desgastante você pagar por algo que nunca vai ser cumprido) enfim... Aí o mesmo voltou atrás e disse que não tinha dito "bem" isso. Então disse a ele que sim, ele havia dito e que estava gravado, porque o mesmo após queria negar, além do péssimo atendimento. Ainda bem que tudo está gravado... pra mostrar como a empresa trabalha fazendo o cliente ficar dando voltas até desistir, o que não será este caso! Esta briga foi com a Família errada. CONSELHO: JAMAIS CONTRATEM!!! ELA NÃO É UMA SEGURADORA!!! É UMA ASSOCIAÇÃO QUE POR NÃO SE SUBMETER À SUSEP SE APROVEITA DISSO PRA TENTAR BURLAR AS LEIS E NÃO CUMPRIR O ACORDO! NO OUTRO SITE, EM APENAS 6 MESES, MAIS DE 100 RECLAMAÇÕES SOBRE SE NEGAREM A PAGAR...
Solução esperada
- A única solução lógica que queremos é que o contrato seja cumprido. Chega a ser vergonhoso levar à justiça um processo desse onde as fotos da vistoria e do acidente demonstram claramente a falta de fundamentação do argumento deles para a negativa. Tentaram desde o início atrasar para tentar achar um problema que justificasse a morosidade e o não pagamento. Ao ver que não havia nada, resolveram usar esta história ridícula da película alegando que ela tira a visibilidade e que não era a mesma, quando as fotos mostram claramente que é a mesma da vistoria, que inclusive mostra claramente que ela tem total visão, só aparentando por fora estar mais escura do que é, pelo reflexo do sol! Coincidentemente, o acidente ocorreu em horário semelhante ao da vistoria, para minha felicidade, que mostra claramente ser a mesma!!! Se houve erro na aprovação na vistoria, isso não é problema meu, fiz tudo de acordo com o que foi solicitado, ficando claro que o carro só seria aprovado, obviamente, se estivesse em concordância com todas as cláusulas contratuais. O que ocorreu! FOI APROVADO SEM NENHUMA OBSERVAÇÃO, OU CONTRARIEDADE. Considerando o carro de acordo com todas as normas contratuais. Quero apenas o que é meu por direito, ou seja, meu contrato cumprido. Se acham que sou essa maioria que deixa pra lá, erraram de família... aqui, temos os melhores juristas da cidade e vamos fazer questão de ir até o fim se necessário. Fechando as portas da empresa e acabando toda essa enrolação.