Voltar

problema com cobrança de fatura com plano já cancelado

catho online ltda CNPJ:03.753.088/0001-00, Endereço: Alameda Juari, 262 - Barueri, SP - 06460-090, barueri- SP
ENCERRADA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

k. o.

Para: catho online ltda

09/11/2017

Fiz uma assinatura num pacote de 3 meses, ja estou no final do 2 mês e nem uma entrevista foi agendada, resolvi cancelar, e eles disseram que vão me cobrar essa terceira parcela, sendo que cancelei assinatura. o cod defesa do consumidor diz q não sou obrigada a pagar e se ainda tivesse que pagar seria proporcional. Quero que eles me reembolsem as 3 parcelas, pois não foi prestado nenhum serviço.

Solução esperada

  • espero um reembolso completo, pois não foi agendada nenhuma entrevista, inclusive estou desempregada, pagando uma mensalidade crendo em pelo ao menos se chamado para uma entrevista e essa empresa fazendo esse descaso e ainda cobrando por isso, inclusive tem muitas reclamações no reclame aqui, de pessoas que pagaram por uma ano e ela fez a mesma coisa. Envio de conversa do atendimento on-line realizado em 12:00:28 Informações: Nome: keziaoliversl Email: Assunto : (11:38:46)Tatiana Camargo - Olá , keziaoliversl! Bem-vindo (a) ao Serviço de Atendimento Catho. Em que posso ajudar? (11:39:02)keziaoliversl - Quero cancelar minha assinatura na catho, pois até agora não foi marcada uma simples entrevista, e no painel deles que diz aréa do candidato não tem um campo sequer de cancelamento de assinatura. E a catho insistem dizendo q tem, fiz um plano em 3 parcelas e quero que pare de descontar essa ultima, pois tenho direito a pagar proporcional só até os dias em que fiquei.Codigo de defesa do consumidor:Cartão de créditoO cartão deve ser devolvido com protocolo, devidamente destruído. Se a anuidade foi paga integralmente, a administradora terá que devolver o valor proporcional ao tempo restante do contrato. Nas situações que envolvam inadimplência, a liquidação do débito poderá ser exigida integralmente ou parcelada, de acordo com liberalidade da administradora. (11:39:33)keziaoliversl - tatiana eu estava falando com outra atendente e caiu. Mas vc pode me ajudar com esse cancelamento? (11:39:55)Tatiana Camargo - Bom dia! (11:40:54)keziaoliversl - Bom dia!Quero cancelar minha assinatura na catho, pois até agora não foi marcada uma simples entrevista, e no painel deles que diz aréa do candidato não tem um campo sequer de cancelamento de assinatura. E a catho insistem dizendo q tem, fiz um plano em 3 parcelas e quero que pare de descontar essa ultima, pois tenho direito a pagar proporcional só até os dias em que fiquei.Codigo de defesa do consumidor:Cartão de créditoO cartão deve ser devolvido com protocolo, devidamente destruído. Se a anuidade foi paga integralmente, a administradora terá que devolver o valor proporcional ao tempo restante do contrato. Nas situações que envolvam inadimplência, a liquidação do débito poderá ser exigida integralmente ou parcelada, de acordo com liberalidade da administradora. (11:41:56)Tatiana Camargo - O retorno das empresas depende muito do processo seletivo e da vaga em aberto. Algumas empresas enviam uma notificação sobre o recebimento de seu currículo ou dão um feedback sobre sua participação no processo de seleção. Entretanto, muitas vezes as respostas dessas empresas não são imediatas após o envio do seu currículo, visto que a empresa pode ter vagas imediatas ou vagas que demandam um período maior para contratação. Enquanto estamos conversando, observei algumas informações em seu currículo que poderão ser melhoradas para aumentar as suas chances de recolocação profissional. Se me permitir, posso informar algumas dicas para que seu currículo fique melhor elaborado. (11:45:27)keziaoliversl - simplesmnete quero cancelar tatiana. (11:46:17)keziaoliversl - e estou sem tempo agora, parar mais delongas. Por favor, vamos ao que me interessa. CANCELAR. (11:46:24)Tatiana Camargo - O cancelamento realizado em 11-09-2017 ficou programado 11-12-2017, final do período contratado. (11:47:25)keziaoliversl - nesse dia ai, fiz 2 contratos por engano, então cancelei um e fiquei com outro, mas agora quero cancelar esse que fiquei, pq não tive retorno esses 2 meses. (11:48:28)Tatiana Camargo - O cancelamento está programado para o final do período contratado, em 11-12 seu acesso será interrompido. (11:48:29)keziaoliversl - os 2 meses que paguei fica tudo certo, mas esse terceiro , não podem descontar pq estou pedindo cancelamento antes da data do vencimento. (11:48:48)Tatiana Camargo - Esclareço que mesmo cancelando durante a vigência do plano, fica de responsabilidade do assinante liquidar o valor total do plano escolhido, ou seja, a desistência antes do término do plano não implica no cancelamento das parcelas restantes. (11:49:32)keziaoliversl - vcs tem certeza disso, pq o codigo de defesa do consumidor não diz isso. (11:50:19)keziaoliversl - Esclareço que não descontem essa 3 parcela, pois estou formalizando o pedido antes do vencimento. (11:51:01)Tatiana Camargo - A cobrança já foi feita em seu cartão em 11-09-2017, desta forma é necessário o pagamento das 3 parcelas. (11:51:10)Tatiana Camargo - Como não tem interesse em permanecer com sua assinatura, oferecemos 2 opções: -Transferência de titularidade: Neste caso, pode oferecer este período de acesso a um parente ou amigo que esteja buscando uma nova oportunidade no mercado de trabalho. - Congelamento da assinatura: Nesta opção pode utilizar os dias de acesso posteriormente, ou seja, esses dias ficam guardados como período de crédito para que possa utilizá-lo quando desejar reativar sua assinatura, no prazo máximo de até 2 anos. (11:52:07)keziaoliversl - Então vcs me reembolsem, pois não autorizo descontar essa terceira parcela. (11:52:49)Tatiana Camargo - Não haverá estorno. (11:54:53)keziaoliversl - tem algum departamento em que eu possa falar?, já que vc não tem autonomia para resolver essa situação? (11:55:42)Tatiana Camargo - Já estava falando no departamento responsável, como contratou um plano Trimestral deve pagar as 3 parcelas. (11:56:37)keziaoliversl - então vou ver aqui como resolver meu problema, bom dia! (11:58:10)Tatiana Camargo - Obrigada. (11:58:14)Tatiana Camargo - Posso auxiliar em mais alguma informação? (11:58:19)keziaoliversl - vc tem como me enviar essa coversa por email? (11:59:29)Tatiana Camargo - Visando seu interesse em receber essas informações, ao finalizar o atendimento, por gentileza clique no botão 'Fechar', e terá a opção de solicitar o envio deste diálogo ao seu e-mail. (12:00:03)keziaoliversl - ok obrigada!