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motor do carro pegou fogo

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. O.

Para: CITROEN

21/11/2017

Olá, bom dia! Possuo um VEÍCULO C3 TENDANCE, Ano 2013/2014, placa NEJ 5612 que no último dia 11/11 pegou fogo no motor. Na verdade, desde o ínicio do ano estou enfrentando problemas com relação a este veículo. O primeiro problema foi para fazer a revisão obrigatória anual, já que não temos concessionária ou autorizada da Citroen no estado do Amapá. Entrei em contato com a empresa e o veículo foi encaminhado para Belém/PA a fim de fazer a revisão. Neste período, nos concederam um veículo reserva e o carro passou aproximadamente 01 mês fora. Acontece que dias depois de recebido o veículo, meu marido teve que ir a trabalho a um município vizinho – Ferreira Gomes/AP, e o carro deu pane no motor no retorno. O carro simplesmente parou do nada em plena BR 156. Foi chamado um mecânico e ele disse que, dentre outros problemas, a correia dentada tinha arrebentado. Contatamos a empresa e, depois de muito discutir, o carro foi enviado de novo para Belém/PA, posto que na revisão não foi apontado nenhum erro no motor. O carro ficou aproximadamente 03 meses em outro estado, sendo que faltavam peças para repor e por isso se justificava a demora. Também recebemos um carro reserva neste período de espera. Neste mês, mais uma vez, pegamos a estrada, porém não a trabalho, mas para passar o fim de semana em família numa pousada em um município próximo e assistir um show. Já havia pago ingressos e estadia, em um custo em torno de R$ 500,00 para sábado e domingo. Ocorre que nem chegamos ao nosso destino, pois o motor pegou fogo na ida, depois de uns 70km de nossa saída. Não houve aviso luminoso no painel ou algum alerta, apenas ouvimos um barulho e a fumaça que começou a sair do motor, foi quando paramos o carro, meu marido pegou o nosso filho de 02 anos e corremos para o outro lado da estrada. Quando conseguimos reboque para o munícipio mais proximo, ligamos para Citroen para garantir que o carro fosse encaminhado para Macapá e a resposta é que não poderiam ajudar porque o carro não estava mais na garantia!! Tivemos que pagar R$ 500,00 para trazer o carro de volta. Entramos em contato novamente com a empresa por telefone através do protocolo n. 171113003357 e deram um prazo para retornar e até agora nada. No dia 14/11 mandei a reclamação pelo site – incidente n. 171115-000024 e até agora nada. Preciso do carro para trabalhar, estamos há mais de 01 semana sem veículo e sem nenhum suporte da empresa. Questiono, quais são os meus direitos? Posso ingressar com uma ação ainda em razão do primeiro incidente – quando arrebentou a correia dentada, já que eles passaram mais de 30 dias para consertar o veículo? Pode ser considerado um fato do produto? Tenho direito a danos morais e materiais?? Lembrando que não há concessionária ou autorizada da Citroen no estado, não posso levar o veículo para perícia ou consertar! Para ir a Belém/AP só por balsa e o transporte é muito caro! Não tenho condições de suportar. Como deve proceder? Vocês podem intermediar um contato com a empresa? Cumpre mencionar que estou grávida de 05 meses e meu filho de 02 estamos estava no carro no dia do último incidente! Minha pressão aumentou, foi um caos!!! Desde já, agradeço!

Solução esperada

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