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- Título da reclamação pública
FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
F. G.
Para: Santander
Tenho um contrato de financiamento imobiliário com o Bco Santander. Anteriormente, em uma reclamação feita, a Proteste fez a intervenção e o banco cumpriu com a taxa para este mesmo contrato de financiamento. Assim, os documentos foram analisados pelo setor jurídico do banco e contrato foi gerado em agosto/17, desde então venho pagando regularmente as parcelas. Porém, ao levar o contrato ao Registro de Imóveis, em agosto, o mesmo não pode ser registrado em função de constar na matrícula do imóvel a expressão "mais ou menos" para as medidas do terreno. Desde então venho cumprindo todas a exigências do cartório para retificação da matrícula do imóvel (foi necessário contratar um engenheiro, refazer a planta do terreno e da quadra, além de coletar a assinatura de todos os vizinhos na planta, entre outras exigências). Questionei o banco se o setor jurídico que fez a análise dos documentos, e me cobrou uma taxa paga na geração do contrato de R$ 3.100,00 (três mil e cem reais) para isso, não deveria saber que o contrato não poderia ser registrado com essa expressão na matrícula do imóvel, mas não recebi nenhuma resposta ou auxilio do banco sobre isso, mesmo tendo solicitado várias vezes (via agência) inclusive se a exigência do cartório estava de acordo. O fato é que apenas após o registro do contrato e entrega ao banco, o valor será liberado ao vendedor. Como a residência é dos meus pais, não tenho problemas como indisposição do imóvel, etc, mas tenho urgência para regularizar tudo. A gerente da agência confirmou que o valor a ser pago ao vendedor está sendo atualizado mensalmente, então solicitei um extrato com o valor atualizado, mas até agora não obtive nenhuma informação. E no dia 01/12/2017 recebi uma carta do banco exigindo a entrega do contrato registrado em até 10 dias, mas isso não será possível, visto que os documentos ainda estão sendo analisados pelo cartório e devem ainda surgir outras exigências. A notificação recebida do banco informa sobre possíveis problemas jurídicos e a quitação antecipada da dívida, mas como se o valor não foi nem mesmo liberado ao vendedor? Quais são estes problemas jurídicos? E quanto ao prazo de 10 dias, o banco não está informado sobre as questões da retificação da matrícula? Preciso ainda saber se o valor pendente de liberação está sendo de fato atualizado.
Solução esperada
- 1 - Uma posição do jurídico sobre as exigências do cartório, e se isso não deveria ter sido previsto na análise dos documentos. 2 - A revisão do prazo para entrega do contrato. 3 - A resposta sobre se o valor pendente de liberação está de fato sendo atualizado.
Mensagens (8)
PROTESTE
Para: F. G.
PROTESTE
Para: F. G.
Santander
Para: F. G.
Boa tarde! Tenho recebido algumas mensagens via sms do banco pedindo mais prazo para a resolução. Ontem liguei no Sac e pediram mais 48 horas. Caso não tenha uma resposta efetiva até o final da semana, será necessário tomar outras medidas. Grata, Fernanda Guilherme. Obter o Outlook para AndroidFrom: Proteste Sent: Tuesday, December 19, 2017 2:29:34 PM To: Cc: [email protected] Subject: CPTBR00292464-09 101742333-25 COMUNICADO INTERVENÇaO Rio de Janeiro, 19 de dezembro de 2017. Ilma. Sra. FERNANDA GUILLHERME Associada n°: 1.301.063-02 Assunto: Falta de resposta da intermediação. (GSS) Prezada Sra. FERNANDA, Vem a PROTESTE comunicar que até a presente data não houve nenhuma resposta à intermediação proposta em face do BANCO SANTANDER, realizada no dia 04/12/2017. Diante disso, fizemos O REENVIO DA RECLAMAÇaO como última tentativa amigável ou, por fim, caso seja de seu interesse, pleitear diretamente por seus direitos, a propositura de uma AÇaO JUDICIAL. Esta poderá ser proposta no Juizado Especial Cível - JEC, sem custas e sem advogado, em causas de até 20 (vinte) salários mínimos. Contudo, é possível faze-la com auxílio de um Advogado ou Defensor Público, se preferir. A PROTESTE reafirma a satisfação em te-lo como associado e aguardamos o seu retorno. Continuamos à disposição para atende-lo em suas dúvidas de consumo. Atenciosamente, Serviço de Defesa do Consumidor. -----Mensagem original----- De: "" Enviada em: domingo, 3 de dezembro de 2017 21:14 Para: "[email protected]" Assunto: CPTBR00292464-09 PT1FernandaGuilhermeFalseR MARTINS PENA 84053PONTA GROSSA [email protected] IMOBILIÁRIOConsumerTenho um contrato de financiamento imobiliário com o Bco Santander. Anteriormente, em uma reclamação feita, a Proteste fez a intervenção e o banco cumpriu com a taxa para este mesmo contrato de financiamento. Assim, os documentos foram analisados pelo setor jurídico do banco e contrato foi gerado em agosto/17, desde então venho pagando regularmente as parcelas. Porém, ao levar o contrato ao Registro de Imóveis, em agosto, o mesmo não pode ser registrado em função de constar na matrícula do imóvel a expressão "mais ou menos" para as medidas do terreno. Desde então venho cumprindo todas a exigencias do cartório para retificação da matrícula do imóvel (foi necessário contratar um engenheiro, refazer a planta do terreno e da quadra, além de coletar a assinatura de todos os vizinhos na planta, entre outras exigencias). Questionei o banco se o setor jurídico que fez a análise dos documentos, e me cobrou uma taxa paga na geração do contrato de R$ 3.100,00 (tres mil e cem reais) para isso, não deveria saber que o contrato não poderia ser registrado com essa expressão na matrícula do imóvel, mas não recebi nenhuma resposta ou auxilio do banco sobre isso, mesmo tendo solicitado várias vezes (via agencia) inclusive se a exigencia do cartório estava de acordo. O fato é que apenas após o registro do contrato e entrega ao banco, o valor será liberado ao vendedor. Como a residencia é dos meus pais, não tenho problemas como indisposição do imóvel, etc, mas tenho urgencia para regularizar tudo. A gerente da agencia confirmou que o valor a ser pago ao vendedor está sendo atualizado mensalmente, então solicitei um extrato com o valor atualizado, mas até agora não obtive nenhuma informação. E no dia 01/12/2017 recebi uma carta do banco exigindo a entrega do contrato registrado em até 10 dias, mas isso não será possível, visto que os documentos ainda estão sendo analisados pelo cartório e devem ainda surgir outras exigencias. A notificação recebida do banco informa sobre possíveis problemas jurídicos e a quitação antecipada da dívida, mas como se o valor não foi nem mesmo liberado ao vendedor? Quais são estes problemas jurídicos? E quanto ao prazo de 10 dias, o banco não está informado sobre as questões da retificação da matrícula? Preciso ainda saber se o valor pendente de liberação está sendo de fato atualizado.CPTBR00292464-09Nenhum dos casos0,0000SantanderTrueS.1.3.2
PROTESTE
Para: F. G.
Santander
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Olá A Proteste auxilia na entrada deste recurso? Att. Fernanda. Obter o Outlook para AndroidFrom: Proteste Sent: Tuesday, December 19, 2017 4:46:58 PM To: Cc: [email protected] Subject: RES: CPTBR00292464-09 101742333-25 COMUNICADO PROTESTE Rio de Janeiro, 19 de dezembro de 2017. Ilma. Sra. FERNANDA GUILLHERME Associada n°: 1.077.356-74 Assunto: Intervenção sem resposta - (GSS) Prezada Sra. FERNANDA, A PROTESTE em todas as suas intervenções busca sempre o melhor resultado para seus associados, mas a resolução, de fato, depende sempre do comprometimento e respeito da empresa para com o consumidor. Nos casos em que a empresa, simplesmente, opta por não cumprir voluntariamente o que foi informado ao consumidor, resta tão somente a via judicial, pois que, somente um juiz de Direito poderá, contra vontade, determinar o cumprimento da lei. Nesse caso, como último recurso, é possível propor UMA AÇaO JUDICIAL requerendo o cumprimento da obrigação cumulada com pedido DANO MORAL. Esta ação pode ser proposta no Juizado Especial Cível - JEC, sem custas e sem advogado, em causas de até 20 (vinte) salários mínimos. Contudo, é possível faze-la com auxílio de um Advogado ou Defensor Público, se preferir. Agradecemos a confiança e continuamos à disposição para atende-lo em suas dúvidas de consumo. Atenciosamente, Serviço de Defesa do Consumidor. -----Mensagem original----- De: "Fernanda Guilherme" Enviada em: terça-feira, 19 de dezembro de 2017 16:25 Para: "" , "Proteste" Assunto: Re: CPTBR00292464-09 101742333-25 COMUNICADO INTERVENÇaO Boa tarde! Tenho recebido algumas mensagens via sms do banco pedindo mais prazo para a resolução. Ontem liguei no Sac e pediram mais 48 horas. Caso não tenha uma resposta efetiva até o final da semana, será necessário tomar outras medidas. Grata, Fernanda Guilherme. Obter o Outlook para AndroidFrom: Proteste Sent: Tuesday, December 19, 2017 2:29:34 PM To: Cc: [email protected] Subject: CPTBR00292464-09 101742333-25 COMUNICADO INTERVENÇaO Rio de Janeiro, 19 de dezembro de 2017. Ilma. Sra. FERNANDA GUILLHERME Associada n°: 1.301.063-02 Assunto: Falta de resposta da intermediação. (GSS) Prezada Sra. FERNANDA, Vem a PROTESTE comunicar que até a presente data não houve nenhuma resposta à intermediação proposta em face do BANCO SANTANDER, realizada no dia 04/12/2017. Diante disso, fizemos O REENVIO DA RECLAMAÇaO como última tentativa amigável ou, por fim, caso seja de seu interesse, pleitear diretamente por seus direitos, a propositura de uma AÇaO JUDICIAL. Esta poderá ser proposta no Juizado Especial Cível - JEC, sem custas e sem advogado, em causas de até 20 (vinte) salários mínimos. Contudo, é possível faze-la com auxílio de um Advogado ou Defensor Público, se preferir. A PROTESTE reafirma a satisfação em te-lo como associado e aguardamos o seu retorno. Continuamos à disposição para atende-lo em suas dúvidas de consumo. Atenciosamente, Serviço de Defesa do Consumidor. -----Mensagem original----- De: "" Enviada em: domingo, 3 de dezembro de 2017 21:14 Para: "[email protected]" Assunto: CPTBR00292464-09 PT1FernandaGuilhermeFalseR MARTINS PENA 84053PONTA GROSSA [email protected] IMOBILIÁRIOConsumerTenho um contrato de financiamento imobiliário com o Bco Santander. Anteriormente, em uma reclamação feita, a Proteste fez a intervenção e o banco cumpriu com a taxa para este mesmo contrato de financiamento. Assim, os documentos foram analisados pelo setor jurídico do banco e contrato foi gerado em agosto/17, desde então venho pagando regularmente as parcelas. Porém, ao levar o contrato ao Registro de Imóveis, em agosto, o mesmo não pode ser registrado em função de constar na matrícula do imóvel a expressão "mais ou menos" para as medidas do terreno. Desde então venho cumprindo todas a exigencias do cartório para retificação da matrícula do imóvel (foi necessário contratar um engenheiro, refazer a planta do terreno e da quadra, além de coletar a assinatura de todos os vizinhos na planta, entre outras exigencias). Questionei o banco se o setor jurídico que fez a análise dos documentos, e me cobrou uma taxa paga na geração do contrato de R$ 3.100,00 (tres mil e cem reais) para isso, não deveria saber que o contrato não poderia ser registrado com essa expressão na matrícula do imóvel, mas não recebi nenhuma resposta ou auxilio do banco sobre isso, mesmo tendo solicitado várias vezes (via agencia) inclusive se a exigencia do cartório estava de acordo. O fato é que apenas após o registro do contrato e entrega ao banco, o valor será liberado ao vendedor. Como a residencia é dos meus pais, não tenho problemas como indisposição do imóvel, etc, mas tenho urgencia para regularizar tudo. A gerente da agencia confirmou que o valor a ser pago ao vendedor está sendo atualizado mensalmente, então solicitei um extrato com o valor atualizado, mas até agora não obtive nenhuma informação. E no dia 01/12/2017 recebi uma carta do banco exigindo a entrega do contrato registrado em até 10 dias, mas isso não será possível, visto que os documentos ainda estão sendo analisados pelo cartório e devem ainda surgir outras exigencias. A notificação recebida do banco informa sobre possíveis problemas jurídicos e a quitação antecipada da dívida, mas como se o valor não foi nem mesmo liberado ao vendedor? Quais são estes problemas jurídicos? E quanto ao prazo de 10 dias, o banco não está informado sobre as questões da retificação da matrícula? Preciso ainda saber se o valor pendente de liberação está sendo de fato atualizado.CPTBR00292464-09Nenhum dos casos0,0000SantanderTrueS.1.3.2
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Boa Tarde, Cliente posicionada sobre a demanda apresentada. Atenciosamente, Ouvidoria Santander Para entrar em contato, ligue no 0800-726 0322. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, exceto feriados. (Caso não seja o destinatário, favor desconsiderar esta mensagem). Essa mensagem é destinada exclusivamente ao seu destinatário e pode conter informações confidenciais, protegidas por sigilo profissional ou cuja divulgação seja proibida por lei. O uso não autorizado de tais informações é proibido e está sujeito às penalidades cabíveis. This message is intended exclusively for its addressee and may contain information that is confidential and protected by a professional privilege or whose disclosure is prohibited by law. Unauthorized use of such information is prohibited and subject to applicable penalties.
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