Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

T. K.

Para: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

06/12/2017

Fiz o cancelamento da CESTA de serviços em 15/10/2017, fui informado que em 11/2017 ainda viria o débito pois seria referente ao mês 10/2017. Até aí tudo certo. Hoje 06/12/2017, consultei o meu extrato e em "Lançamentos Futuros" já consta esse DEB CESTA, no valor de R$42,90. Como pode a Caixa descontar um serviço que não foi solicitado?

Solução esperada

  • Preciso do reembolso de tudo que foi descontado, pois esse serviço nunca foi solicitado por mim, aliás só uso essa conta por causa do imóvel.

Mensagens (3)

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Para: T. K.

13/12/2017

Ao Proteste, Prezado(a) Senhor(a) Segue resposta enviada ao cliente Thiago Kuaye. Atenciosamente, Ouvidoria da Caixa

T. K.

Para: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

15/01/2018

Problema resolvido!! Se não tivesse aberto reclamação aqui na Proteste, ainda estaria com o problema!! Obrigado à Proteste!!

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Para: T. K.

19/01/2018

CAIXA ECONa”MICA FEDERAL CENTRALIZADORA NACIONAL DE OUVIDORIA SAUS Quadra 3, Bloco E, 3° Andar (Ala Sul), Asa Sul 70070-030 - Brasília/DF Brasília, 19 de janeiro de 2018 Ocorrencia: 6965243 Ao senhor THIAGO HOKAMA KUAYE ALBERTO DA SILVA, n° 97 Bairro: SANTA TEREZINHA SAO BERNARDO DO CAMPO - SP - 09780-090 Ao Proteste Respondido via e-mail Prezado senhor, Em resposta à sua reclamação registrada no PROCON, F.A. No. 21573259802 aonde contesta cobrança de cesta de serviços já cancelada em conta corrente, a Ouvidoria da CAIXA esclarece que não houve cobrança da cesta de tarifas referente ao mes 12/2017. Esclarecemos que não haverá cobrança de tarifa sobre os serviços essenciais relativos a sua conta corrente, conforme detemina o Banco Central do Brasil no art. 2° da Resolução n° 3.919/2010. No entanto, com o cancelamento da sua cesta de serviços, a cobrança pela movimentação de sua conta corrente passa a ser feita de forma individualizada em relação aos serviços que excederem aqueles estabelecidos na Resolução n.° 3.919/2010 do Banco Central, sendo que, para sua conferencia, os valores de cada serviço estão disponíveis na tabela de tarifas divulgada nas agencias CAIXA e na internet, através do site www.caixa.gov.br/siteaginas/downloads.aspx. Caso ocorra novamente qualquer problema relacionado à cobrança da tarifa, favor comunicar ao gerente da sua agencia de relacionamento, que estará à sua disposição para resolver a situação. Tendo em vista que as manifestações dos clientes ajudam a melhorar nossos produtos e serviços e o atendimento em nossas agencias, agradecemos a oportunidade de esclarecer a sua solicitação, por isso, sempre que precisar, entre em contato com a CAIXA através do Fale Conosco localizado na guia Atendimento do site da CAIXA (www.caixa.gov.br) ou diretamente na página fale-conosco.caixa.gov.br. Caso prefira contato telefônico, ligue para o SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente - 0800 726 0101(atendimento 24h/dia) e para reclamações não resolvidas no primeiro contato, fale com a Ouvidoria no telefone 0800 725 7474, de segunda a sexta-feira das 9h às 18h. Atenciosamente, Ouvidoria da CAIXA