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Reembolso parcial por passagem duplicada

LATAM 11734-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

T. S.

Para: LATAM

11/12/2017

No dia 20/11/17 eu comprei uma passagem aérea com a Latam, ida e volta, NAT-GRU-NAT, ida 21/11 e volta 23/11, código de reserva T2BD93, e-ticket 957-2157329645, no valor de R$ 1.876,17. A passagem foi comprada com recursos próprios para uma viagem de trabalho, porém, no dia seguinte fui informado pela empresa que a mesma já estava providenciando a passagem, e por isso, tive que cancelar o bilhete. A empresa fez a emissão da passagem em meu nome nos mesmos voos escolhidos, emitindo o bilhete de código de reserva UA8YF2, e-ticket 957-2154473253. Fiz o processo de solicitar o reembolso pelo site da Latam, e uma semana depois liguei na central de atendimento, que me informou que o reembolso havia sido feito, porém não soube me precisar o valor. Ao conferir na fatura do cartão, notei que o valor reembolsado foi de apenas R$ 51,27, que eu acredito ser referente apenas às taxas de embarque. Gostaria de solicitar que o valor completo seja devolvido, uma vez que voei nos voos selecionados só que em reservas diferentes. Foi um erro ter comprado duas passagens para o mesmo passageiro no mesmo voo e não posso ser penalizado sendo cobrado por duas passagens.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1876,17
  • Desejo reembolso completo do bilhete aéreo comprado em duplicidade.

Mensagens (4)

Ajuda requerida 27 dezembro 2017

PROTESTE

Para: T. S.

27/12/2017
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: T. S.

03/01/2018
Essa resposta é privada

LATAM

Para: T. S.

17/01/2018

Obrigado, eu autorizo a publicação na revista! Excelente atendimento! Em 3 de janeiro de 2018 09:02, Proteste escreveu: Rio de Janeiro, 03 de janeiro de 2018. Ilmo. Sr. *TIAGO MACHADO DE SIQUEIRA *Associado n°: *268.454-55* * Assunto: Comunicado de Intervenção - (GSS)* Prezado Sr. *TIAGO*, Em atenção à intervenção proposta, a *LATAM *apresentou resposta, a qual foi encaminhada para o senhor, informando que solicitou o estorno da quantia referente às passagens canceladas. Diante disso, pedimos o senhor verifique se o procedimento foi concluído conforme a resposta e se esta foi satisfatória. Havendo qualquer divergencia, pode nos contatar para verificarmos a necessidade de nova Intervenção. Ademais, solicitamos sua anuencia para publicar o seu caso em nossos canais de comunicação. Se concordar, por favor, preencha, assine e nos envie o termo de autorização, que segue abaixo. Caso seja possível, solicitamos também que envie um depoimento contando como a PROTESTE te ajudou na solução do problema. Para participar da coluna *"Fiz Valer o Meu Direito" *da revista PROTESTE, encaminhe também sua foto preferencialmente em tamanho grande e de boa resolução (a partir de 1 Mb). A PROTESTE reafirma a satisfação em receber suas dúvidas e continua à disposição para atende-lo em seus problemas de consumo. Atenciosamente, * Serviço de Defesa do Consumidor * * Termo de Autorização* Eu, nome do associado, associado n° 602105-26, residente e domiciliado na endereço do associado , CPF n° ________________________, autorizo a publicação pela PROTESTE - Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, do caso em que fui representado por esta associação em face da empresa nome do fornecedor e, inclusive, autorizo a publicação de minha imagem contida na foto por mim enviada, com o intuito de divulgar as políticas de defesa do consumidor adotadas pela PROTESTE. Rio de Janeiro, ___ de ____________ de ______. _______ nome do associado completo -----Mensagem original----- * De:* "Roberta Nunes Stoicov (LATAM)" *Enviada em:* quarta-feira, 3 de janeiro de 2018 09:31 *Para:* "[email protected]" *Assunto:* CPTBR00298777-17 101759834-82 INTERVENÇaO PROTESTE Bom dia, segue posição enviada para o cliente: Olá Sr. Tiago, Tomamos conhecimento por intermédio da Associação Pro-Teste, de seus questionamentos a respeito do reembolso do bilhete 957 2157 329645. Gostaríamos de informar que o reembolso no valor de R$ 1.824,90 (hum mil oitocentos e vinte e quatro reais e noventa centavos) foi solicitado a administradora do seu cartão de crédito em 03/01. O valor estará disponível em suas próximas faturas. Permanecemos a disposição. Atenciosamente Roberta Nunes Atendimento ao Cliente LATAM Airlines

PROTESTE

Para: T. S.

17/01/2018
Essa resposta é privada