- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Enganado no Site Americanas
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
P. A.
Para: Americanas.com (B2W)
No dia 10/12/17 visualizei, nas redes sociais, uma promoção de um televisor em venda no site das Americanas. O valor estava bastante bom, e por se tratar de época de Black Friday, acreditei que o valor estava correto. Entrei no site da promoção, o qual fui direcionado a um site das lojas americanas, cliquei para efetuar a compra, o site pediu meu login e senha, o qual informei, e de imediato o site abriu meus dados (que já estavam cadastrados no site, pois já havia feito diversas compras no site), o site mostrou meus dados, como endereço completo, inclusive com indicação de como chegar a meu endereço, nome da mesma forma que estava cadastrado anteriormente. Enfim, cadastro de forma normal, como já estava acostumada. Pois bem, efetuei a compra, por se tratar da Black Fryday, não desconfiei do desconto no produto. Após, recebi a confirmação da compra em meu email e tudo mais. Efetuei o pagamento via boleto bancario, o qual foi emitido com meus dados, sem que eu tivesse colocado qualquer dado para preenchimento do mesmo, o boleto foi emitido com o nome Americanas.com (B2W Companhia Digital) e CNPJ n°00.776.574/0001-56. Após ter pago boleto, fui verificar o status de meu produto (como de costume) ocorre que não encontrei o número do pedido e o pagamento fora descontado de minha conta bancária. Em contato com os atendentes da loja, o mesmo informou que o pedido não existe e que não há como rastrear a compra. Ao indagá-lo do porquê da não existência do pedido o mesmo não soube explicar ao certo e derrubou a ligação (deixou mudo e não mais retornou). Em pesquisa pelo CNPJ informado no boleto, o mesmo informa ser da Controladora das Lojas Americanas e Subimarino (entre outras), sendo a B2W Companhia Digital, e tal CNPJ aparenta ser, originariamente da Loja Submarino. Os telefones informados no boleto também correspondem às lojas Americanas e loja Submarino. Em ligação no telefone da Submarino o atendente informou que não havia registro de tal pedido, e que provavelmente teria sito vitima de fraude. Informou ainda que tais lojas não realizam propagandas em redes sociais. Porém, em busca simples no facebook encontrei dezenas de propagandas das lojas americanas, submarino, entre outras. Enfim, o fato é que, efetuei uma compra em um site da Loja Americanas, site que possuia todos os meus dados que deveriam ser sigilosos no sistema da Americanas. Enfim, preciso de esclarecimentos da empresa sobre o fato, pois se há fraude, esta no sistema deles, e eles devem assegurar os clientes quanto a segurança dos dados que se encontram em sua posse. No momento estou com um prejuízo que a loja informou que nada pode fazer, e se exime de qualquer responsabilidade. Não assegura os clientes quanto a seu site. Preciso de esclarecimento da loja, de forma urgente, vez que os atendentes não souberam resolver meu problema. E, mais, em pesquisas pela internet encontrei muuuuitas pessoas que sofreram com o mesmo problema, e a empresa não toma nenhuma atitude para assegurar os consumidores, isso, de fato, é um desleixo total com o consumidor! Somente alegam que nada podem fazer!!! Não assumem qualquer responsabilidade, não melhoram o sistema de segurança, enfim, não estão dando a mínima para a segurança do exercício de suas atividades. Obs: Consumidores, estejam atentos aos sites Americanas, Submarino, Shoptime... Para não serem enganados como eu fui!!!!!