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Serviço de péssima qualidade

ADT SERVIÇOS DE MONITORAMENTO LTDA São Paulo
ENCERRADA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. F.

Para: ADT SERVIÇOS DE MONITORAMENTO LTDA

20/12/2017

Venho aqui deixar a minha indignação referente ao péssimo serviço prestado pela ADT. A pouco mais de 1 ano, adquiri o serviço dessa empresa contanto com segurança e monitoramento de minha residência. De início, posso dizer que os sensores utilizados externamente são de péssima qualidade, ou não são apropriados para áreas externas, pois desde quando contratei, o sensor do meu portão basculante nunca funcionou por muito tempo. O que consequentemente leva o painel a ficar apitando por conta desse problema. Como estava a muito tempo sem funcionar, resolvi ligar e solicitar o conserto, já que a empresa não efetua o reparo mesmo sabendo do problema como me informaram, a não ser que o cliente peça. Mas para isso, eu precisava adquirir um novo controle por que um dos 2 foram perdidos. Esse controle só pode ser de ouro pois o mesmo custa uma bagatela de R$310,28, mas como o contrato é comodato, se eu perdi é obrigação minha compra-lo pois os aparelhos não são meus. No dia 27/10 solicitei a visita de um técnico para consertar os problemas com os sensores no portão social e no portão da garagem, e foi agendado para 01/11 das 8 às 12hs. Após o agendamento, solicitei um orçamento do novo controle, e fui atendido pela Amanda Albuquerque que me passou o valor citado acima, de R$310,28. Questionei se poderia ser aplicado algum desconto, pois o custo desse controle é muito alto, e ela me disse que poderia ser aplicado um desconto de 5% e ficaria no valor de R$294,50, podendo ser pago em 4x no boleto bancário. No mesmo dia 27/10 em que acertávamos esse negociação, após ela me informar o custo com o desconto eu respondi às 15:33: "Ok. Podemos fazer dessa forma. Estou com uma pequena preocupação, que na quarta 01/11 irão fazer manutenção em alguns sensores do meu portão, e gostaria de verificar o prazo de entrega desse controle. Pois sem ele e com os sensores do portão funcionado , o alarme irá disparar com frequência até eu receber o controle novo." Após esse e-mail eu não tive nenhum retorno, e quando foi as 19:55, eu enviei outro e-mail: "Amanda, Aguarde só um pouco por favor. Te dou o ok final até amanhã." E continuei sem retorno da atendente. No dia 28/10 às 8:18, recebi um e-mail com a nota fiscal referente ao faturamento do novo controle solicitado, mas continuei sem nenhum retorno da pessoa que me atendeu. Em 30/10 até as 13:30 da tarde eu ainda não havia recebido nenhum retorno da atendente, e resolvi encaminhar o e-mail abaixo: "Amanda, boa tarde. Obrigado por não ter retornado meu e-mail e sim solicitado o faturamento do controle. Vejo que realmente deveria ter cancelado o serviço da ADT, por que não só o serviço, mas o atendimento também é péssimo." Após esse e-mail, tive retorno da atendente às 13:27 do dia 30/10. Segue abaixo o resposta: "Prezado cliente, Peço desculpas pelo erro cometido, irei solicitar o cancelamento da nota fiscal e boleto gerado. Obs: caso ainda queira prosseguir com a aprovação do orçamento do controle remoto, o técnico pode fazer a entrega e programação do controle no atedimento, que já está agendado, no dia 01/11. Peço desculpas pelos transtornos causados." Retornei às 15:28 do dia 30/10 com a seguinte resposta: "Amanda, Como a NF já foi emitida pode deixar assim desde que o técnico entregue o controle funcionando na quarta 01/11. Obrigado!" Após esse e-mail não tive mais retorno em 30/10. No dia seguinte tive que enviar mais um e-mail solicitando um retorno da atendente. Segue abaixo meu e-mail enviado às 10:31 do dia 31/10: "Amanda, bom dia. Pediria muito se recebesse um retorno seu? No aguardo!" Ela me retornou às 14:30 de 31/10 com o seguinte e-mail: "Prezado cliente, Boa tarde, Tudo bem, então iremos fazer dessa forma, iremos continuar com o pedido do controle em andamento e o nosso técnico irá fazer a programação do mesmo no dia 01/11 no CT 953441." Após 6 minutos retornei um e-mail dizendo apenas: Ok. Obrigado! Resultado de tudo isso: minha esposa se programou para ficar em casa aguardando a visita do técnico, ou dos técnicos para o conserto do referentes problemas e nenhum dos dois apareceram. Minha esposa ligou nessa empresinha e informou que o técnico não apareceu, e informaram ela que irão entrar em contato em 48hs para dizer o que aconteceu e fazer o reajendamento do reajendamento nesse casso.Após isso, a atendente perguntou se minha esposa estava no local, e se o técnico estivesse a caminho ela poderia recebe-lo. A pessoa ainda perguntou se ela não poderia aguardar a chegada do técnico (atrasadão), e minha esposa disse que não poderia, pois foi por esse motivo que a visita foi agendada para data e hora satisfatória para nós, pois após esse horário ela trabalha como qualquer outra pessoa normal. Muitas vezes a ADT acha que temos que estar disponíveis para eles e não o contrário. Um resumo de tudo isso: serviço péssimo dando pouca importância ao cliente. Ainda querem cobrar multa por quebra de contrato antes dos 36 meses, mas não foi nos informaram que só poderíamos adquirir o serviço com contrato de 36 meses. O vendedor quando vai na sua casa de promete mundos e fundos, mas não age com clareza e honestidade para vender o serviço. Solicito o cancelamento desse serviço ridículo o mais rápido, e sem multas, pois caso contrário procurarei meus direitos. Nos últimos meses de pesquisa, conheci empresas que não são nem 1/4 do tamanho da ADT, que por indicação prestam um serviço inimagináveis vezes melhor. Com preocupação com seus clientes, e clareza no serviço. Sem mais.... ____________________________________________Réplica do Consumidor09/11/17 às 09h52 Hoje recebi uma segunda ligação da ADT. Ligação essa do departamento de cancelamento, onde mais uma vez tentaram de qualquer forma não dar sequência ao cancelamento, o que é normal. Fui informado que poderiam enviar imediatamente um técnico para minha residência para reparar os sensores com problema. Eu neguei, pois realmente não tem como deixar o trabalho de última hora para acompanhar o serviço. E outra que se agendam o reparo e não cumprem, eu tenho meus direitos de negar. Fui informado também, que no sistema da ADt, meus sensores estão funcionando corretamente mas não estão. Quando efetuei a primeira ligação agendando o reparo, o atendente me informou que no sistema constava a falha dos sensores que eu estava solicitando o conserto e que a empresa sabia mas só efetuava o conserto quando o cliente solicitava. No decorrer da conversa com a funcionária Ariane, mais uma vez fui informado da multa a ser paga por quebra do contrato de 36 meses. Eu informei que não iria e nem achava justo o pagamento dessa multa, sendo que a quebra de contrato foi feita pela própria ADT. Entendo eu, que o contrato da ADT com seus clientes é fornecer segurança, suporte e agilidade no atendimento, pois foi pra isso que contratei o serviço. Como já é de conhecimento de todos os clientes, a própria empresa disponibiliza datas e horários para que seus técnicos efetuem o conserto de seus produtos, e não foi diferente desta vez. Sendo assim, não cumpriram com as datas e horários, e vejo isso como uma quebra de contrato, ainda mais por não ter acontecido pela primeira vez. Neste dia do agendamento, em 01/11, minha esposa deixou de trabalhar no período da manhã para aguardar a chegada do técnico e ele não apareceu. Vejo que neste caso, eu também poderia ter direito de cobrar uma multa por alguém ter ficado em casa esperando a manhã toda a toa, correto? Posso calcular o valor para repassar a vocês, pois também me sinto prejudicado por isso. Prestadores de serviço neste país, estão cada vez mais abusivos, pois em terra sem lei como essa, empresas fazem o que querem com seus clientes. Eu digo que não irei pagar multa nenhuma, e se preciso for buscarei meus direitos para não pagar essa multa. Ficarei no aguardo de maiores informações, e claro, continuando com a minha insatisfação com empresa que não presta. ____________________________________________Réplica do Consumidor16/11/17 às 13h36 Mais uma dessa empresinha: quando recebi a última ligação da ADT em 09/11 fui informado que entraria em processo de cancelamento como eu havia pedido e que não haveriam mais cobranças. Informo que essa semana recebi o boleto para pagamento. ____________________________________________Réplica do Consumidor27/11/17 às 09h34 Dando continuidade a mais erros da ADT, na semana passada recebi cobrança referente ao controle que havia solicitado antes de pedir o cancelamento do serviço. Me informaram que a nota fiscal seria cancelada e que eu não teria mais cobranças. Mas nada disso foi feito. Recebi 4 boletos com vencimento a partir de hoje 27/11, e nem o controle eu recebi. Até o presente momento, não recebi mais nenhuma ligação da ADT para me falarem como anda o processo de cancelamento. ____________________________________________Réplica do Consumidor07/12/17 às 08h49 Informo que a bagunça, incompetência, e falta de consideração da ADT com o cliente continua. Conforme informado abaixo, em 16/11 fui avisado que não haveriam mais cobranças em meu nome, pois o precesso de cancelamento está em andamento. Em 06/12 as 13:17 recebi uma ligação do departamento de cobrança da ADT, onde estavam me cobrando o pagamento da mensalidade de 15/11 que fui orientado a não pagar. Hoje em 07/12, recebi um e-mail do departamento de cobrança. Liguei na ADT sob o protocolo 2275589, falei com a atendente Cristiane às 8:40 da manhã, e fui informado mais uma vez que não devo pagar, e que abriu uma ocorrência para que o departamento de cobrança dê baixa nessa cobrança. Ficarei no aguardo de maiores informações e da baixa desse boleto. Caso contrário, tomarei minha providências, pois já está passando dos limites essa dor de cabeça. ------------------------------------------------------------------------- Réplica do Consumidor11/12/17 às 12h25 Mais uma dessa empresa meia boca. Como relatado em alguma réplica, agendaram a retirada dos aparelhos em 14/12. Hoje, 11/12, recebi um e-mail referente a um reagendamento da visita técnica para 18/12. Eu não sei quem foi que autorizou o reagendamento, pois em nenhum momento me perguntaram se haverá alguém em casa para receber o técnico. Informo que em minha casa, não somos uma família de desocupados e não estamos a disposição da ADT 24 horas por dia, ou a hora que vocês bem entendem. Eu aguardarei uma ligação desse empresa, reagendando essa visita de acordo com a minha disponibilidade. Caso contrário, eu arrancarei aqueles aparelhos, colocarei em uma sacola, e farei questão de ir até a empresa e jogar na porta da empresa ou escritório que eu encontrar. ____________________________________________Réplica do Consumidor19/12/17 às 07h37 Mai uma vez venho relatar os problemas gerados pela super ADT. Conforme escrito na última réplica, reagendaram automaticamente a retirada dos aparelhos em 18/12 e só Deus sabe o horário, pois não fui informado. Ontem minha esposa passou o dia em casa aguardando o mega técnico responsável da ADT, e ninguém apareceu. Foi reagendado sem nos questionar se a data estava de acordo para ambos, e mesmo assim ninguém apareceu. Mais uma vez tenho que dar os parabéns pelo excelente trabalho, comprometimento e respeito ao seus clientes, Ou será que esse tratamento é só para quem está cancelando o maravilhosos serviço? À partir de hoje, não perco mais meu tempo com ligações à empresa para retirada ou resolução dessa pendência. Os aparelhos ficarão lá, não me preocuparei mais. Mas informo também que ainda estou recebendo cobranças da mensalidade que fui orientado a não pagar. Informo também, como já dito em outra réplica, que se meu nome for para protesto por incompetência e falta de comunicação entre a ADT e a empresa de cobrança, sem sombra de dúvidas irei no pequenas causas e abrirei um processo contra a ADT. Não será um problema perder meu tempo com esse caso. Aguardarei senas dos próximos capítulos dessa novela. ------------------------------------------------------------------------- Réplica do Consumidor19/12/17 às 22h14 Mais uma vez recebi palhaçadas dessa empresa. Reagendaram novamente a visita do técnico para retirada dos aparelhos sem nos consultar. Recebi email hoje com o reagendamento para 26/12 para horário indefinido pois não recebi nenhum contato dessa empresa. Ainda informam no email que foi reagendado e horário foi informado ao cliente. Não bastasse essa, hoje recebi um boleto de cobrança no valor de R$448,61 com vencimento para 29/12/2017, e não fui informado do que se trata esse boleto. Amanhã, 20/12/2017 perderei meu tempo mais uma vez ligando para esse lixo de empresa para averiguar do que se trata esse boleto e também para verificar o reagendamento da visita, pois vejo que eu tenho que ser questionado se terá alguém em minha residência na data do dia 26/12. Em casa trabalhamos e não estamos a disposição da ADT para o que quiserem. Aproveito para informar mais uma vez, que se eu tiver problemas com protestos pelo não pagamento de boletos em meu nome, com certeza irei no pequenas causas e mover jma ação contra a empresa. Em todas as ligações que fiz a ADT, fui orientado a não efetuar mais pagamento, e que todos os boletos seriam baixados. Até o presente momento, não sei se os boletos foram baixados. Em todo esse processo, eu recebi apenas uma ligação da empresa. Se eu não ligo, não me ligam e não me informam nada. Eu já cansei de perder meu tempo com uma dor de cabeça que já dura quase 60 dias.

Solução esperada

  • Devido ao péssimo atendimento e prestação do serviço, falhas de comunicação e falta de assistência técnica prestada em datas que a própria empresa se propôs, solicito apenas o cancelamento sem custos adicionais. O meu compromisso era de pagar em dia a mensalidade do serviço e com isso nunca falhei. Agora a prestação de serviço foi falha em diversos pontos, por tanto vejo descumprimento do contrato pela ADT e não por mim. É um absurdo pagar multa para cancelamento sendo que só cancelei o serviço por conta da falta de comprometimento que essa empresa tem com seus clientes.