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Propaganda enganosa e Danos Morais
Esta reclamação é pública
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F. C.
Para: MAGAZINE LUIZA
Comprei um guarda roupa para presentear minha sogra no natal, pois o dela está em mal estado. Fiz a compra on-line pelo site do Magazine Luiza de acordo com o pedido 5932500319936602. O pagamento foi feito a vista via boleto bancário. O prazo de entrega era de 17 dias úteis (dia 04/01/18), porém o produto não chegou no dia da entrega e nem foi emitida a nota fiscal. esperei pelo produto o dia inteiro, quando percebi que não chegaria, pois no rastreamento disponibilizado no site o produto ainda estava em "separação no estoque" desde o dia 8/12/17, resolvi então entrar em contato com a empresa e fui informado que não havia o produto em estoque e que eu deveria fazer uma nova compra e pagar a diferença do valor em outro produto. Agora fica a pergunta: Como a empresa anuncia um produto que não tem em estoque? Como a empresa recebe por esse produto que não tem? COMO A EMPRESA NÃO ENTRA EM CONTATO COM O CLIENTE PARA INFORMAR SOBRE A FALTA DO PRODUTO? De acordo com o código de defesa do consumidor eu tenho direito de processar a empresa por danos morais e propaganda enganosa. Espero não ter que chegar a esse ponto! A única coisa que eu quero é o que eu comprei! REPITO era um presente! Além disso, Estou totalmente insatisfeito com o atendimento e a resolução do meu problema, hoje fazem 8 dias que estou tentando negociar uma solução com vocês, porém sem sucesso! Estou muito chateado com a falta de compromisso da Magazine Luiza. Comprei esse guarda para presentear minha sogra, e olha o transtorno que vocês estão me causando. Hoje mesmo entrarei em contato com todas as mídias! Principalmente com Celso Russomano. Não queria chegar a tal ponto, porém vocês não me deram alternativas. Cansei de tentar ligar e não ser atendido, cansei de enviar email e não obter nenhuma resposta. Péssimo pós venda! Segue abaixo matéria publicada no jornal Estadão. "Vender um produto que não tem em estoque configura publicidade enganosa. O consumidor compra um item na esperança de recebê-lo de forma segura e rápida e acaba se deparando com irresponsabilidade da empresa. Ao anunciar a venda de determinado produto, a empresa deve especificar o número de itens na loja. Assim que estes acabarem devem retirar os anúncios e informar os clientes da falta deles em estoque. O cliente pode optar por um outro modelo na loja ou no caso de cancelamento do negócio, o valor deve ser devolvido em dobro para o consumidor enganado. Este tipo de desrespeito, por causar grande transtorno e aborrecimento ao cliente também gera o direito à reparação por dano moral. Os compradores devem procurar o Procon, na tentativa de fazer um acordo amigável, ou podem ir direto ao Juizado Especial Cível, caso a ação não ultrapasse o valor de 40 salários mínimos (R$ 20,4 mil)."
F. C.
Para: MAGAZINE LUIZA
O Magazine Luiza, efetuou a troca do guarda roupa, porém vieram algumas peças empenadas. Estou tão chateado com isso! Eu paguei a vista, não é todo mundo que tem condições de fazer isso ( no meu caso estou desempregado e mesmo assim quis ajudar minha sogra. O Magazine me causou muito transtorno, foi a pior compra que já fiz! Tudo deu errado desde o início! Fui mal atendido do início ao fim... Fiquei quase 5 horas tentando entrar em contato no SAC da empresa. Descaso total com o consumidor.
MAGAZINE LUIZA
Para: F. C.
Boa tarde, Segue em anexomanifestaçãoreferente a reclamação de Felipe Camargo Solicitamos por gentileza que confirmem o recebimento doemail. OBS: Em busca de um melhor atendimento, e para agilidade nas respostas ao referido Órgão, solicitamos que as reclamações sejam encaminhadas via email:[email protected], ou via Correios para o endereço: Rua do Comércio, 1924, CEP: 14.400-660 Franca/SP -- Atenciosamente, Flávia Cintra Batista Assistente Procon -Cível Luiza Resolve (16) 3713-8050 '˜Esta mensagem é direcionada apenas para os endereços constantes no cabeçalho inicial. Se voce não está listado nos endereços constantes no cabeçalho, pedimos-lhe que desconsidere completamente o conteúdo dessa mensagem e cuja cópia, encaminhamento e/ou execução das ações citadas estão imediatamente anuladas e proibidas'. '˜Apesar do Magazine Luiza tomar todas as precauções razoáveis para assegurar que nenhum vírus esteja presente nesse e-mail, a empresa não poderá aceitar a responsabilidade por quaisquer perdas ou danos causados por esse e-mail ou por seus anexos'.
F. C.
Para: MAGAZINE LUIZA
O guarda roupa realmente foi entregue. Porém com peças empenadas e corroídas conforme email com fotos em anexos. Realmente vocês me ligaram porém quem atendeu foi a senhora que limpa minha casa. A única pergunta feita a ela era se o guarda roupa havia sido entregue. Magazine Luiza como sempre agindo de má fé.