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Cobrança por serviço/produto não contratado/não reconhecido/não solicitado
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
T. .
Para: Santander
Compareci ao Banco Santander, para meu espanto e constrangimento, fui informada que meu nome estava com pendência desde agosto de 2017, no valor de R$30.000,00,encerrei conta e vínculo com o Santander em abril de 2013. A funcionaria que me atendeu na agencia, pegou meus documentos, verificou no sistema, vergonhosamente ouvi que eu estava com pendência com o Banco Santander desde agosto de 2017 no valor de 30.000,00 E Mesmo eu já estando no Banco Santander, ela ligou para o Santander Financiamentos 40049090 e falou para eu resolver com eles, por telefone, mas ela também é do Santander, me senti constrangida, e fui tentar atendimento por telefone, por telefone expliquei a situação para atendente Jamily, e fui exposta a uma situação vexatória, me senti outra vez ofendida, ela me passou informações da pendência e falou “caso a senhora lembre”, como se eu estivesse agindo de má fé, e eu já tinha explicado para ela que não realizei nenhuma transação com o Santander, pedi o protocolo da ligação, ela disse que a ligação não tinha protocolo, e caso algo desse errado e eu quisesse a gravação, eu deveria retornar a ligação, informar dia 15/01/2018 horário de Brasília 16:15, o nome dela Jamily, e solicitar a gravação,já está errado, uma cobrança absurda e indevida em meu nome, o Santander se negando a me passar o protocolo do meu atendimento, que tenho direito, deixando de me atender de forma presencial na agência, pra me jogar para o atendimento telefonico, me fazendo passar por vergonha e constrangimento, no mesmo dia fui fazer o B.O. Tenho como provar que fui a Agencia porque tirei uma foto da senha de atendimento, senha que tive que deixar com a funcionaria do Banco. Minha imagem está abalada e desacreditada, sendo vista como má pagadora, como se estivesse inadimplente, o que é constrangedor para mim que sempre prezei pela minha idoneidade e nome limpo na praça, sempre me esforcei para zelar e honrar o meu nome. Passar por um vexame desses, que tira o sono, é algo que não desejo para ninguém. Estou desempregada, não tenho renda, não tenho conta no Banco Santander, não fiz, nenhum acordo financeiro, empréstimo e/ou qualquer atividade de credito, ou transação com o Banco Santander, e não dei autorização a terceiros para isso. Ratifico que desconheço a pendência em meu nome de qualquer valor junto a essa instituição financeira, ratifico também que não realizei e não autorizei terceiros a realizar qualquer atividade de crédito junto ao Banco Santander. Enviei para: [email protected] dia 18/01/2018 todos os documentos solicitados no dia 15/01/2018 pela atendente Jamily . Dia 19/01 recebi retorno do e-mail da senhora Jackeline Silva - Credito & Recuperacoes - Suspeita Fraude, solicitando envio de RG atualizado com expedição de menos de 10 anos, respondi que o RG enviado é o único que possuo, estou desempregada, não tenho condições financeiras para tirar 2° via do RG, e que possuo passaporte com expedição de 2012, caso fosse do interesse dela, eu enviaria. Recebi retorno perguntando se tenho CNH, e nada referente ao passaporte, informei que não possuo CNH. Recebi exatamente isso: Credito & Recuperacoes - Suspeita Fraude Bom dia Senhora infelizmente área não consegue fazer analise com RG expedição 2001, pois não é valido. Atenciosamente. Jackeline Silva Credito & Recuperacoes - Inconsistencia Pagto Neobpo [email protected] neobpo.com.br Como quero muito resolver isso, acabar com esse constrangimento, enviei para analise, os demais documentos, com foto, que possuo, que são meu passaporte e carteira de trabalho, ainda não tive retorno. Se o Banco Santander diz que meu RG não é valido, isso prova que eu não compareci ao Banco Santander para fazer qualquer transação, pois se o próprio Santander afirma que meu RG não serve para analise, por não ser válido, e eu nunca tive CNH, presumisse que para o Santander o meu RG também não sirva para nenhum acordo financeiro, empréstimo e/ou atividades de crédito, ou qualquer transação que seja com o Banco Santander. Isso prova que estou falando a verdade, estou sendo constrangida e passando vergonha por algo que não fiz, é injusto, não fiz nenhuma transação com o Santander, eu não tenho renda, e estou desempregada desde fevereiro de 2016. Mais uma vez peço ao banco que declare a inexistência imediata do debito em meu nome/cpf, e que meu nome/cpf não fique mais pendente no spc/serasa e sistemas financeiros, me orgulho do meu nome limpo na praça, desejo a exclusão do meu nome no cadastro do Santander. Sei que não vou enriquecer com isso, mas desejo indenização por danos morais, e todos os transtornos causados pelo Banco Santander, no valor de R$ 15.00,00 E desejo o número do protocolo da minha ligação do dia 15/01/2018. BACEN Protocolo: 2018/025626
Solução esperada
- Reembolso: R$ 15000,00
- Mais uma vez peço ao banco que declare a inexistência imediata do debito em meu nome/cpf, e que meu nome/cpf não fique mais pendente no spc/serasa e sistemas financeiros, me orgulho do meu nome limpo na praça, desejo a exclusão do meu nome no cadastro do Santander. Sei que não vou enriquecer com isso, mas desejo indenização por danos morais, e todos os transtornos causados pelo Banco Santander, no valor de R$ 15.00,00 E desejo o número do protocolo da minha ligação do dia 15/01/2018.
Mensagens (3)
Santander
Para: T. .
Prezados, Consumidora possui demanda registrada junto ao Banco Central sob protocolo n° 2018025626, a qual está sob tratativa. Terá posicionamento formal do Santander até o dia 02/02/2018. Atenciosamente, Ouvidoria 0800 726 0322 De Segunda à sexta das 09h às 18h Aviso: Esta mensagem é destinada exclusivamente para a(s) pessoa(s) a quem é dirigida, podendo conter informação confidencial e legalmente protegida. Se voce não for destinatário desta mensagem, desde já fica notificado de abster-se a divulgar, copiar, distribuir, examinar ou, de qualquer forma, utilizar a informação contida nesta mensagem, por ser ilegal. Caso voce tenha recebido esta mensagem por engano, pedimos que responda essa mensagem informando o acontecido. Essa mensagem é destinada exclusivamente ao seu destinatário e pode conter informações confidenciais, protegidas por sigilo profissional ou cuja divulgação seja proibida por lei. O uso não autorizado de tais informações é proibido e está sujeito às penalidades cabíveis. This message is intended exclusively for its addressee and may contain information that is confidential and protected by a professional privilege or whose disclosure is prohibited by law. Unauthorized use of such information is prohibited and subject to applicable penalties.
T. .
Para: Santander
Segue, também, pelo site proteste.org.br questionário respondido, e documentos, solicitados pelo Banco Santander através de outro canal na data 22/01/2018. Obs. Não possuo CNH. 1 - Como o Sr. (a) teve conhecimento de que possuía um contrato da Financeira em seu nome? (Especificar se o cliente recebeu ligações de cobrança, cartas de inclusão em órgãos de restrição ou qualquer outro modo não especificado. Está informação é primordial para análise da reclamação) R.: Na própria agência do Banco Santander, passei muito constrangimento, e para piorar a atendente ainda me mandou resolver via atendimento telefônico, e me encaminhou até o telefone dentro da própria agência. 2 - O Sr. (a) recentemente teve seus documentos roubados ou perdidos? (Se o cliente fez o B.O. informe no texto da descrição / Se o cliente não fez B.O., peça para ele fazer por motivo de segurança. Nas situações de perda o B.O. poderá ser realizado pela internet). R.: Não 3 - O Sr. (a) se recorda se em algum momento foi realizado preenchimento de proposta em alguma concessionária de veículos em que a Financeira Santander era a responsável pela proposta de crédito? R.: Posso afirmar que nunca realizei preenchimento de proposta em qualquer concessionária de veículos, seja em que a Financeira Santander era a responsável pela proposta de crédito ou não. 4 - O Sr. (a) se recorda se em algum momento foi realizado preenchimento de proposta em alguma loja de móveis ou de viagens em que a Financeira Santander era a responsável pela proposta de crédito? Resposta: Posso afirmar que nunca realizei preenchimento de proposta em qualquer loja de móveis ou de viagens, seja em que a Financeira Santander era a responsável pela proposta de crédito ou não. 5 - O Sr. (a) se recorda se em algum momento foi realizado preenchimento de proposta no APP da Santander Financiamentos com envio de documentos? R.: Posso afirmar que nunca realizei preenchimento de proposta em qualquer APP da Santander Financiamentos, nem mesmo com envio de documentos. 6 - O Sr. (a) se recorda se em algum momento serviu como interveniente garantidor de alguma pessoa que fez financiamento com a Financeira Santander? R.: Posso afirmar que nunca servi como interveniente garantidor de alguma pessoa que fez financiamento com a Financeira Santander. 7 - O Sr. (a) após o conhecimento do fato foi em alguma delegacia realizar um B.O.? R.: Sim, compareci à delegacia e realizei um B.O. no mesmo dia em que tomei conhecimento do fato.
Santander
Para: T. .
Boa Tarde, Demanda em atendimento através do protocolo 68579637. Atenciosamente, Ouvidoria Santander Para entrar em contato, ligue no 0800-726 0322. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, exceto feriados. (Caso não seja o destinatário, favor desconsiderar esta mensagem). Essa mensagem é destinada exclusivamente ao seu destinatário e pode conter informações confidenciais, protegidas por sigilo profissional ou cuja divulgação seja proibida por lei. O uso não autorizado de tais informações é proibido e está sujeito às penalidades cabíveis. This message is intended exclusively for its addressee and may contain information that is confidential and protected by a professional privilege or whose disclosure is prohibited by law. Unauthorized use of such information is prohibited and subject to applicable penalties.