Voltar

obsolência programada

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

f. m.

Para: SEMP TOSHIBA

31/01/2018

Comprei uma TV SEMP em 2014. Com três dias de funcionamento ela estragou. Como estava com problemas pessoais, encostei a TV e não levei para conserto dentro do prazo da garantia. Em maio de 2017 a tv foi enviada para conserto, ficando em quase $700,00.. Na época entrei em contato com a SEMP, explicando que mesmo estando ciente que estava fora do prazo de garantia, a TV tinha estragado com 3 dias de uso, e que a assistência técnica teria como provar esse fato, de que tinha estragado com apenas 3 dias. A SEMP fez pouco caso da minha situação e disse que não poderia fazer nada, pois estava fora do prazo de garantia. Agora, 7 meses depois da placa de vídeo ter sido trocada por outra ORIGINAL DE FÁBRICA, pelo valor de quase $700,00, a TV estraga novamente, apresentando exatamente o mesmo problema. Ou seja, se eu quiser, vou ter que pagar mais $700,00 para consertar a mesma coisa pela segunda vez. Liguei na SEMP, relatei o caso, e eles me disseram que o máximo que podem fazer é acompanhar o conserto, e se eu optar por trocar a placa novamente eles não podem me dar garantia alguma de que a nova placa não irá queimar mais uma vez. Eu falei que imagino que o aparelho deve ter algum problema, que está fazendo essa placa queimar, pq um aparelho que estraga com 3 dias de uso, e agora com 7 meses de conserto volta a estragar novamente. Perguntei se o técnico detectar que existe uma falha no aparelho que está ocasionando isso, se eles arcariam com o conserto desde que ele fosse definitivo, ou trocariam por outro aparelho, uma vez que esse vai eternamente insistir no mesmo erro, e eu terei que desembolsar esse valor altíssimo toda vez que essa placa resolver queimar. A reposta foi que eles não farão NADA. Não podem arcar com conserto, e mesmo que fique PROVADO que o aparelho veio com defeito de fábrica, eles não trocarão o aparelho.

Solução esperada

  • Existem dois caminhos: ou eles consertam essa TV de forma definitiva, me dando garantia por escrito que esse problema não acontecerá novamente, e arquem com os custos desse conserto; ou eles me enviam um produto novo que não apresente essa falha, e nenhuma outra.

Mensagens (1)

SEMP TOSHIBA

Para: f. m.

31/01/2018

Falha na entrega aos seguintes destinatários ou grupos: [email protected] O endereço de email que você inseriu não pôde ser encontrado. Verifique o endereço de email do destinatário e tente reenviar a mensagem. Se o problema persistir, contate a assistência técnica. Informações de diagnóstico para administradores: Gerando servidor: semptcl.com.br [email protected] 550 5.1.1 RESOLVER.ADR.RecipNotFound; not found Cabeçalhos de mensagem originais: Received: from mail6.bemta8.messagelabs.com (216.82.243.55) by STSVM02.st.corp (10.5.1.230) with Microsoft SMTP Server id 14.2.247.3; Wed, 31 Jan 2018 12:39:36 -0200 Return-Path: Received: from [216.82.242.36] (using TLSv1.2 with cipher DHE-RSA-AES256-GCM-SHA384 (256 bits))by server-7.bemta-8.messagelabs.com id E1/EF-03616-825D17A5; Wed, 31 Jan 2018 14:39:36 0000 X-Brightmail-Tracker: H4sIAAAAAAAAANgFtrKIsWRWlGSWpSXmKPExsVy9dubPF31q4V RBn8PC1tM/9vO5MDoMfFTVQBjFGtmXlJRQJrxsG71gU/3jBXzJh6mB8clT5i5GLg4hgfuM Eu/X/mDrYuTkYBFwkVh3sI8JJMEi8JJJYt6VLUwgCQkBc4ntNx6ygti8AoISJ2cYQGx2QTkJ JZ0fwKrERFQkjfNJcJYpCCRPuqM8wgtrBAvsSlee1ANgcHM1DNslYlkDCzgKLElO6H7BMYuW chmToLoWoWkqoFjMyrGDWKU4vKUot0jQz1kooy0zNKchMzc3QNDSz0clOLixPTU3MSk4r1kvN zNzECg6SegYFxBPO86HGCU5mJREeVenFkQJ8SXlp1RmJBZnxBeV5qQWH2KU4eBQkuANulIY JSRYlJqeWpGWmQMMV5i0BAePkgjv9ctAad7igsTc4sx0iNQpxliONXMftDFzNJ14AiT/PHwJY j8CkVvA5AEweQhM3njxGiS7E0bsxBLXn5eqpQ4rxvITgGQoRmleXArYbF5iVFWSpiXkYGBQY inILUoN7MEVf4VozgHo5IwLxPIFJ7MvBK4y14BHc0EdPTPbLCjSxIRUlINjIlLddivmAU66hZ Xfb8nHqcuF8y6V/OmbOnHS0aonGxLerr3CIzD7bcXr1LTH22XL1nWdsOpq5PrxTNp4UZG9 8X9QYPKMPK6onUJTrzZPyumWKswfY715Pa0qwG6vms47cqdn9VMPDD/1vlQvX3M3xZZyxSY 9Jj2XXp9rMlz/M0z6/y6HEUpyRaKjFXFScCABg/08wyAIAAA== X-Env-Sender: X-Msg-Ref: server-2.tower-94.messagelabs.com!1517409574!52857901!1 X-Originating-IP: [213.246.236.110] X-SpamReason: No, hits=4.0 required=7.0 tests=msgid: No Message-ID, newsletters: ,HTML_90_100,HTML_MESSAGE,HTML_TINY_FONT,MIME_HTML_ONLY X-StarScan-Received: X-StarScan-Version: 9.4.45; banners=-,-,- X-VirusChecked: Checked Received: (qmail 146738 invoked from network); 31 Jan 2018 14:39:34 -0000 Received: from postfix4.conseur.org (HELO postfix4.conseur.org) (213.246.236.110) by server-2.tower-94.messagelabs.com with SMTP; 31 Jan 2018 14:39:34 -0000 Received: from INT-DOAPPS-PAP1 (int-doapps-pap1.internet.conseur.org [10.11.2.88])by postfix4.conseur.org (Postfix) with ESMTP id 2AE9B517C5for [email protected]; Wed, 31 Jan 2018 15:40:06 0100 (CET) DKIM-Filter: OpenDKIM Filter v2.11.0 postfix4.conseur.org 2AE9B517C5 DKIM-Signature: v=1; a=rsa-sha256; c=relaxed/relaxed; d=proteste.org.br; s=mailgate; t=1517409606; bh=Iq8Eg6ymzDpADFNH6GjYt1CCcTs3Ls/gFe3AMMU6Kk=; h=