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CRÉDITO UNIFICADO - Sem possibilidade de negociação

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

H. C.

Para: Santander

31/01/2018

Fiz um empréstimo pessoal no Santander, depois de dois meses aproximadamente, eu recebia insistentemente a ligação do banco me oferecendo o empréstimo unificado (que uniria o empréstimo que já havia feito com a dívida total do cartão de crédito que não estava com nenhuma pendência). Quer dizer, eu fiz um empréstimo pra pagar parcelas de cartão de crédito que ainda nem tinham chegado pra mim! Infelizmente só me dei conta disso depois de ter sido convencida que esse empréstimo resolveria meu problema (que antes dessa contratação era bem pequeno). Detalhe que nessa contratação apesar de ter pago meses posteriores das faturas do cartão de crédito, reduziram meu crédito de R$ 3.000,00 para R$ 150,00. O meu empréstimo inicial foi de aprox. R$ 9.000,00 O unificado foi de aprox. R$ 9,500,00 + (2mil da fatura de cartão do mês + 3 mil das faturas futuras) = R$ 14.000,00. Hoje após o pagamento de 7 faturas de aprox. R$ 900,00 ( R$ 6.300,00) e estou devendo Aprox. R$ 17.000,00. Liguei para o banco algumas vezes para tentar negociar e eles foram inflexíveis me disseram que só o gerente da minha conta podia negociar(detalhe que a contratação foi feita por telefone). Tentei falar com o meu gerente 3x pessoalmente, mas nunca consegui encontrá-lo no banco, somente outros gerentes que no fim diziam que não podiam resolver. Reclamei sobre isso e mais uma vez nada aconteceu. Fiz esta reclamação em outro site que oferece apoio ao consumidor para tentar resolver o caso, mas infelizmente o Banco se mostrou inflexível na negociação. A única solução que tenho é de pagar esse valor exorbitante a vista ou mensalmente pagar juro sobre de juro, já que eu autorizei essa unificação por estar mal informada. É triste concluir que no primeiro momento em que uma cliente antigo do SANTANDER, que até o momento do empréstimo tinha uma pontuação bem alta no banco, passa por um pouco mais de dificuldade (em consequência da crise no país inteiro) e precisa fazer um empréstimo, o banco Santander oferece um empréstimo unificado que só tem vantagem para o banco e enterra seu cliente em uma dívida sem fim e injusta. Por fim, tenho recebido ligações insistentes de cobrança e na última ligação que atendi a funcionária me tratou de forma extremamente grosseira. Desculpa, mas me senti como se estivesse falando com um agiota. Fiquei assustada! Preciso de ajuda!

Solução esperada

  • Negociação justa, tendo em vista as omissões de informações no ato da contratação e meu esforço para pagar e negociar. Peço também um tratamento (no mínimo) educado e que as ligações de cobrança parem de acontecer, já que estou tentando negociar.

Mensagens (1)

Santander

Para: H. C.

07/02/2018

Prezados, Contatamos a consumidora, prestamos os esclarecimentos sobre o contrato e ofertamos renegociação que está sob sua avaliação. Atenciosamente, Ouvidoria 0800 726 0322 De Segunda à sexta das 09h às 18h Aviso: Esta mensagem é destinada exclusivamente para a(s) pessoa(s) a quem é dirigida, podendo conter informação confidencial e legalmente protegida. Se voce não for destinatário desta mensagem, desde já fica notificado de abster-se a divulgar, copiar, distribuir, examinar ou, de qualquer forma, utilizar a informação contida nesta mensagem, por ser ilegal. Caso voce tenha recebido esta mensagem por engano, pedimos que responda essa mensagem informando o acontecido. Essa mensagem é destinada exclusivamente ao seu destinatário e pode conter informações confidenciais, protegidas por sigilo profissional ou cuja divulgação seja proibida por lei. O uso não autorizado de tais informações é proibido e está sujeito às penalidades cabíveis. This message is intended exclusively for its addressee and may contain information that is confidential and protected by a professional privilege or whose disclosure is prohibited by law. Unauthorized use of such information is prohibited and subject to applicable penalties.