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Problemas com Quitação do Financiamento

BANCO TOYOTA
ENCERRADA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. M.

Para: BANCO TOYOTA

31/01/2018

Prezados Senhores, No dia 25 de outubro de 2017, firmei um contrato ( DOC I ) com o Banco Toyota, com o objetivo de adquirir um veículo pelo chamado ¨Ciclo Toyota ¨, que compreende uma entrada, 24 pagamentos mensais e uma parcela residual a ser paga após o pagamento das parcelas mensais. O referido contrato compreendia (DOC II): - entrada de R$36.600,00; - 24 parcelas de R$3.339,94, vencendo a primeira dia 25/11/2017; - parcela residual de R$24.398,00; - despesas diversas R$4.915,66; - taxa de juros mensal: 0,99%; - taxa de juros anual: 12,548695% - CET ao mês: 1,29% - CET anual: 16,71 %. Devido a problemas que relatarei ao final e a uma disposição pessoal, resolvi quitar integralmente o referido contrato. Para tanto, fui até a concessionária e solicitei o cálculo do montante a ser pago. O Banco emitiu um boleto com um valor a ser pago até dia 02/02/2018 (DOC III ). Na oportunidade, solicitei a memória de cálculo, ou seja, o demonstrativo dos valores que ensejaram aquele valor a ser quitado. Por e-mail o Banco me remeteu o referido boleto e a informação que eu havia pago três parcelas e estavam em aberto as 21 restantes mais a parcela residual. Desconheceu o meu pedido de enviar a memória de cálculo. Insisti, através de e-mail, solicitando a referida memória de cálculo, que até essa data não me foi apresentada. Acredito ser meu direito saber o que estou pagando. Inconformado, procurei por um conhecido, conhecedor de matemática financeira e solicitei que gerasse uma planilha com o valor presente do financiamento, ou seja, o valor das 21 parcelas a vencer mais o resíduo, valores esses deflacionados à taxa de 1,29 % ao mês, taxa referida como CET (Custo Efetivo Total), ou seja, os valores puros, despidos das taxas de juros (DOC IV ). Fui até a concessionária, procurei a representante do banco, que me colocou em contato com Keite, do referido banco, que me forneceu o protocolo de meu contato: R$19252,00. Isso na data de hoje. Expus à Keite que eu havia confeccionado uma planilha dos valores sem juros, cujo total divergia dos valores apresentado pelo banco (R$79.509,18 e R$82.978,01 respectivamente. Na oportunidade, ela me informou que o banco não negocia o valor, que está de acordo com a Resolução 4320. O problema a que me referi no início, é o seguinte: inobstante ter assinado contrato em 25 de outubro de 2017, no dia 10 de novembro recebi os carnês com vencimento a cada dia 20, no valor de R$ 3.329,59 (DOC V). Solicitei a correção da data visto que eu assinara o contrato dia 25, os vencimentos teriam que ser dia 25. Sou funcionário publico estadual, categoria que vem sofrendo atrasos constantes em seus pagamentos. O banco emitiu novos boletos, com data de 25, mas alterou os valores para R$ 3.339,94 (DOC VI). Dessa forma, solicita a Vsas. Senhorias que solicitem a memória de calculo para que o Banco Toyota prove que esta de fato retirando todos os juros, ou aceite a minha planilha, para que eu possa quitar esse financiamento por um valor justo. Antecipo meus agradecimentos. Att., Jose Maria Ferreira Campos

Solução esperada

  • Quitação antecipada do financiamento, sem juros.

Mensagens (1)

BANCO TOYOTA

Para: J. M.

07/02/2018

Prezados, Informamos que em contato realizado com o cliente em 02/02/2018foram prestados os devidos esclarecimentos sobre a questão apresentada. Nome do cliente JOSE MARIA FERREIRA CAMPOS Referência do Consumidor CPF 25346032649 Endereço do cliente R STO ANTONIO DO MONTE 630 30330, BELO HORIZONTE Continuamos à disposição em nossos canais oficiais: Site: www.bancotoyota.com.br Equipe de Relacionamento com o Cliente: 4090-1255 ( capitais e regiões metropolitanas) e 0800 016 8255 (demais localidades) SAC: 0800 016 4155 Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h30, exceto feriados nacionais). Atenciosamente, Banco Toyota do Brasil S.A. www.bancotoyota.com.br ref:_00D15FL3v._5001Cn6XAU:ref