Voltar

Compra no cartão de crédito que o banco não quer estornar

ENCERRADA ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. C.

Para: Santander

06/02/2018

Fiz algumas compras com o cartão Santander no site www.mercadolivre.com.br, em janeiro/2017, porém fui verificar um erro somente em Setembro/2017 e desde então tenho procurado pelo banco para contestar a compra. Essa compra errada gerou uma cobrança altissima de juros e multas, devido ao atraso. Só consegui localizar em setembro depois de uma auditoria particular, pois eu procurei ajuda no banco inúmeras vezes e o mesmo não auxiliou. Já abri vários protocolos durante o ano de 2017 e sempre o banco se esquivava de analisar o pedido alegando que estava fora do prazo, solicitou vários documentos e todos foram enviado por e-mail para comprovar o erro. Só agora no final de janeiro/2018 depois da segunda reclamação no banco central que foram informar uma cláusula de contrato (não mostraram que contrato é esse e se foi assinado ou dado ciência por mim), informando que o prazo seria de 45 dias. Já efetuei o pagamento da dívida e estou solicitando o estorno do valor parro errado, já tentei várias vezes direto com o banco e o mesmo não aceita, já entrei em contato com o site e o mesmo informa que estornou o valor para a bandeira, já entrei em contato com o banco central e o mesmo não aceita o meu pedido, mesmo diante de todos os pedidos e documentos, sempre alegando somente a questão do prazo. Estou esgotando todos os meios de solicitação pacífica, caso não dêem um retorno entrarei na justiça contra o banco.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 20000,00
  • Reembolso em dobro do valor pago errado. Reembolso dos valores de multa e juros cobrados referente a essa cobrança indevida. abatimento dos valores da negociação feita junto ao banco.

Mensagens (6)

Santander

Para: G. C.

16/02/2018

Prezados, Contatamos o consumidor e prestamos os esclarecimentos sobre os procedimentos adotados em caso de desacordo comercial. Não temos atuação para esta relação entre o consumidor e o estabelecimento. Atenciosamente, Ouvidoria 0800 726 0322 De Segunda à sexta das 09h às 18h Aviso: Esta mensagem é destinada exclusivamente para a(s) pessoa(s) a quem é dirigida, podendo conter informação confidencial e legalmente protegida. Se voce não for destinatário desta mensagem, desde já fica notificado de abster-se a divulgar, copiar, distribuir, examinar ou, de qualquer forma, utilizar a informação contida nesta mensagem, por ser ilegal. Caso voce tenha recebido esta mensagem por engano, pedimos que responda essa mensagem informando o acontecido. Essa mensagem é destinada exclusivamente ao seu destinatário e pode conter informações confidenciais, protegidas por sigilo profissional ou cuja divulgação seja proibida por lei. O uso não autorizado de tais informações é proibido e está sujeito às penalidades cabíveis. This message is intended exclusively for its addressee and may contain information that is confidential and protected by a professional privilege or whose disclosure is prohibited by law. Unauthorized use of such information is prohibited and subject to applicable penalties.

G. C.

Para: Santander

16/02/2018

O atendimento do Consultor Felipe da Ouvidoria do Banco (protocolo 69150588 - 16/02/2018) foi totalmente vaga. Mais uma vez querem se pautar somente no prazo de 45 dias para reclamar e isso é totalmente abusivo. Querem se esquivar jogando a culpa para o Mercado Livre, o site Mercado livre já mandou mostrou pelo site e informações que a compra foi cancelada e enviada para a Mastercard. Eu comprei pelo site Mercado livre, mas o pagamento foi feito direto para o Banco Santander / Mastercard. Quem faz a transição dos valores são eles, portanto eles que precisam me garantir que o valor cobrado erroneamente será estornado, Querem mudar o ônus da prova para mim que sou cliente e a parte mais frágil da negociação. Tudo que tenho acesso (print de site, de telas, formulários preenchidos, copia de fatura, identidade, cartão , etc) Tudo isso já foi enviado para o banco e mesmo assim querem só se embasar no prazo (cláusula abusiva de algum contrato que não assinei) e que certamente feito para induzir ao erro. Esse erro do banco me gerou um õnus enorme, pois me desestabilizou, gerando juros no cartão de crédito e no cheque especial (descontaram sem minha autorização o valor do pagamento do cartão direto no meu cheque especial - mais uma cláusula abusiva do banco - segundo jurisprudências em vários casos na justiça)

Ajuda requerida 16 fevereiro 2018

G. C.

Para: PROTESTE

16/02/2018
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: G. C.

19/02/2018
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: G. C.

26/02/2018
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: G. C.

27/02/2018
Essa resposta é privada