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Omissão de informação e atraso na entrega do Contrato

Imobi Desenvolvimento Urbano Ltda Rua Ribeiro de Brito, 928 Bairro Boa Viagem Recife/PE
ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

s. S.

Para: Imobi Desenvolvimento Urbano Ltda

07/02/2018

Prezados,  venho informar minha insatisfação com a IMOBI, e com a demora do andamento da Denúncia de número 0117/2016 realizada no dia 03/02/2016 protocolado pela atendente Renata  e já se passaram mais de 02(dois) anos e nem se quer me informaram uma data de uma suposta audiência para esclarecer os fatos, infelizmente as empresas agem de forma ilícita por falta de fiscalizações ríspidas e falta de punições. Irei relatar a minha insatisfação contra a Imobi que ela fez comigo e provavelmente permanece fazendo com seus consumidores. Comprei um terreno no Empreendimento BELLA VILLE ECO LIFE, situado em Tracunhaém-PE e diante dessa compra fiquei frustrado com a falta de informações e divergências na negociação, além do atraso que a a Imobi entregou o Contrato. Segue Caso detalhado: 1- No ato da negociação com o Corretor Hebert Henrique no dia 20/05/2015, fui comunicado que não haveria taxas alguma nem juros iria pagar caso o pagamento fosse realizado  dentro do vencimento, mas fiquei surpreso com os valores dos boletos e logo entrei em contato com a imobi e fiquei decepcionado com as divergências das  informações da atendente com as do corretor Helbert Henrique. 2- Após o Pagamento da Entrada e os pagamentos das três primeiras parcelas, chamou-me atenção a quarta parcela e a primeira intercalada cuja o valor do boleto veio com uma discrepância bem superior. Dessa forma, entrei em contato com a imobi questionando as alterações dos valores e fui orientado a comparecer no escritório , situado no endereço Rua Ribeiro de Brito, 928 Boa Viagem Recife/PE para relatar o caso ao funcionário Júlio César/Setor financeiro, mas não obtive êxito, pois Júlio me informou que "os valores estava correto de acordo com a taxa IGP-M que constava no Contrato, conforme a clausula 3.4 do Instrumento Particular de Compromisso de Compra e Venda", mas salientei para ele que já se passaram 6 (seis) meses e a Imobi não tinha entregado meu Contrato. Portanto, a Imobi resolveu agendar a entrega do meu Contrato no dia 03/12/2015 conforme, conforme e-mail que recebi no dia 02/12/2015(e-mail arquivado), solicitando para comparecer no escritório a partir das 11:00 hs do dia 03/12/2015. Salientei que o Contrato deveria está comigo desde o dia 20/05/2015, conforme acordado com o corretor, mas percebi que a imobi age dessa forma por estratégia para o cliente não desistir da compra. 3- No ato da entrega do Contrato pela funcionária Ana, fiquei surpreso com as informações do contrato e falei que não obtive essas informações no ato da negociação pelo corretor Hebert Henrique, logo fui informado por ela que o corretor não fazia mais parte do quadro físico da Imobi. Em seguida falei que a Imobi estava agindo de má-fé pela: a. A omissão de informações no ato da negociação e b. Porque a Imobi não entregou o Contrato na primeira semana conforme fui comunicado pelo Corretor e só entregou 6 meses depois. 4- Sendo assim, solicitei a Rescisão do Contrato pela insegurança que a Imobi gerou pelas divergências das informações entre o Vendedor/Corretor, do extrato que a imobi disponibilizou no seu site com taxa INCC e por informar taxa IGP-M no Contrato(saliento que todos esses documentos eu tenho arquivado), logo após explicar essas situações ao funcionário Cezar - Financeiro, ele me comunicou que_ mesmo assim não teria direito ao valor que tinha pago diante das clausulas presente no contrato_ mas salientei que o motivo da solicitação da rescisão estava ocorrendo justamente pelo atraso do Contrato e pela falta de transparências do Corretor que por sinal já não fazia mais parte da empresa e segundo informação de uma funcionária o vendedor não tinha  autorização legal para negociar, ou seja, sem CREA. Portanto, solicito encarecidamente a PROTESTE uma ajuda para solucionar meu problema, seja para cancelar meu contrato diante dessa situação que relatei ou para regularizar e ajustar os valores que venho pagando, conforme a taxa correta. Saliento que permaneço pagando os boletos mensais para evitar que meu nome fique sujo no comércio, mas com muita dificuldade por não contar com esses casos atípicos.

Solução esperada

  • Reembolso completo como tentei mas não obtive êxito ou por desconto nos próximos boletos em forma de indenização pela má fé da imobi.

Mensagens (4)

s. S.

Para: Imobi Desenvolvimento Urbano Ltda

07/02/2018

Segue em anexo também o Cartão do suposto corretor Helbert Henrique que fechei negócio.

Imobi Desenvolvimento Urbano Ltda

Para: s. S.

26/03/2018

Boa tarde! Prezado(a) Sr.(a) Ananias Santana, Primeiramente gostaria de pedir desculpas pela demora em lhe responder. Infelizmente tivemos um problema no sistema do SAC e conseguimos o backup do sistema essa semana. Em relação ao que foi citado; todas as cobranças estão de acordo com o contrato assinado pelo cliente independente do tempo de entrega do mesmo, pois o cliente tem a opção de solicitar uma copia do contrato assinado no ato da compra. Agradecemos a atenção do contato junto a Central de Atendimento ao Cliente. Continuamos à sua disposição através dos canais de comunicação junto ao cliente: telefone (81) 3312-4021, atendendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados; endereço eletrônico [email protected] ou ainda pelo site www.imobi.com.br Incorporadora Imobi Desenvolvimento Urbano www.imobi.com.br Confira as ofertas dos empreendimentos da IMOBI e adquira o seu loteamento de alto padrão com condições especiais de financiamento para investir ou morar. Cordialmente, Central de Atendimento ao Cliente IMOBI Desenvolvimento Urbano

s. S.

Para: Imobi Desenvolvimento Urbano Ltda

26/03/2018

Boa tarde! Venho informar que as informações citadas nessa resposta não convém com a realidade, pois agiram de má fé e a prova disso está nos anexos. Vou explicar melhor, porque pelo que percebi a imobi fizeram de conta que não entenderam minha reclamação, mas vamos lá: 1- Quando a imobi responde que " todas as cobranças estão de acordo com o contrato assinado pelo cliente independente do tempo de entrega do mesmo" informa que são inverdades, pois fui comunicado pelo Corretor(Em anexo I - Cartão Corretor, infelizmente fiquei sabendo após a negociação que ele não era corretor) que não haveria taxa alguma, pagando dentro do vencimento, e poderia confirmar pelo extrato do site da imobi, foi quando identifiquei taxa INCC(Conforme anexo II) e quando liguei para a imobi, informaram- me a taxa IGP-M, conforme Contrato fantasma que até o momento não tinha contrato algum. Dessa forma, isso gerou uma confusão, minha indignação foi pela omissão e divergências das informações e do Contrato. 2- Além disso, desde que foi negociado que venho cobrando com frequênciao Contrato ao Corretor Hebertr e e-mail, mas só vieram me informar que o contrato ESTAVA PRONTO no dia 02/12/2015(Conforme anexo III), ou seja 6(seis) meses depois da negociação. Absurdo como a imobi vem responder depois de um bom tempo com essas inverdades; 3-E quando a imobi informa "pois o cliente tem a opção de solicitar uma copia do contrato assinado no ato da compra." outra inverdade, pois só recebi a minha cópia original após 6( seis) meses e por sinal já veio com a data retroativa posto pela imobi, inclusive salientei que era para colocar a data que estava entregando mas por sabedoria falaram que só iria entregar o meu Contrato com a data retroativa, assinei só porque tinha o e-mail comprovando a real data da entrega pelo e-mail(conforme anexo III).

Ajuda requerida 07 maio 2019

PROTESTE

Para: s. S.

24/05/2019
Essa resposta é privada