- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Problema para reduzir plano de Combo
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
A. M.
Para: NET
Há bons anos atrás, achei que fazer um Combo Multi da Net/Claro seria a melhor pedida já que sempre possuí um celular Claro e queria todos os serviços em um pacote só, o que me facilitaria muito e inclusive compensaria financeiramente. Sempre tive durante os longos anos de relacionamento com a Net o pacote "top de linha". Até o dia em que ficou absurdamente caro e eu desempregada, me vi impossibilitada de pagar o valor que me era pedido. A solução muito a contragosto e triste foi pedir o cancelamento. E assim , há mais ou menos 1 ano atrás liguei e requisitei o cancelamento. Porém para que eu cliente antiga não cancelasse meu combo ,me foi feita uma super oferta reconheço, de manutenção do meu plano como estava por 12 meses, com um valor extremamente razoável e que apesar das dificuldades, consegui pagar até hoje. E agora esta oferta chegou ao fim e meu pacote dobrou de valor. De 258 pulou para 412. Liguei na intenção de reduzir ao máximo tudo o que podia para tentar um valor que caiba em meu orçamento. Me foi proposto reduzir meu pacote de tv quase à zero, minha internet cairía de 30 para 5 de velocidade, manteria meu netfone e meu celular nos valores atuais. Ainda assim a redução seria de apenas 100 reais. Ora!!! Redução de quase 90% da qualidade dos serviços para muito pouco desconto. Ainda tentando manter algo que não tirasse de todo a minha distração, perguntei se poderia cancelar apenas a TV. Poder pode... mas aí todos os outros serviços também sobem de valor. Como assim????? Continuaria pagando os mesmos 300 reais e ainda sem TV? Sem alternativas mais, optei pelo cancelamento infelizmente. E para não ficar totalmente incomunicável, pedi que fosse mantido pelo menos meu celular claro com 4g. E aí piorou tudo!!!! A Net cobra mais de 200 reais de multa para desmembrar meu celular do combo. Oiiiiiiiiii???????? Não estou cumprindo nenhum período de carência nem fidelidade para ser cobrada em mais de 200 reais por um serviço que utilizo há anos!!!! E cancelando tudo sem antes fazer a portabilidade de minha linha fixa perco meu número de mais de 30 anos. Ou seja, tive que suspender o bendito cancelamento até fazer a portabilidade do meu numero fixo para outra operadora e também discutir se preciso for judicialmente, esta multa "non sense" que querem me cobrar para separar meu celular (que tambem perde em qualidade). Uma pena...não estou pedindo nada de graça nem de brinde, apenas queria um valor justo e condizente com a redução drástica de todo o meu pacote. Mas... nenhuma proposta me foi feita... E o mais curioso... no início da ligação escutamos uma gravação dizendo "queremos manter voce como nosso cliente"... Não querem não... Eu sempre disse que para a Net, cliente antigo é bem menos importante que captar novos... Pois que captem novos. E espero que a crise não chegue para eles como chegou pra mim...Eu ao menos tentei!!! Sem mais...