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ENGANAÇÃO NA VENDA E PÉSSIMO PÓS VENDA

Jeep do Brasil Av Sumaré 1529, Bairro: Sumaré, São Paulo -Capital
ENCERRADA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. S.

Para: Jeep do Brasil

21/02/2018

Em 17 de dezembro de 2017, comprei um Jeep Compass Limited 2017/2018 Com a vendedora Nivea na concessionária Dahruj na Av Sumaré 1529 em SP; que ao vender o carro informou que a média de consumo com a utilização de combustível seria 5,2 km/l na cidade e 7,2 km/l na estrada com etanol e 8,1 e 10,5 km/l com gasolina, Dia 12 de fevereiro entrei em contato com a vendedora e reclamei porque meu carro faz 2,8 a 3,0 no Etanol e 4,0 com gasolina verdeiro absurdo inaceitável, antes de contata-la, fiz contato com a oficina da Dahruj que fica no bairro da Leopoldina, e fui surpreendido, com informações do consultor técnico que informou que o carro gastava mesmo. Não satisfeito entrei em contato com outra oficina da Pacaembu da concessionária Caltabiano, dessa vez com outro consultor técnico, que para minha surpresa disse que o carro gasta mesmo, que a vendedora não falou a verdade, que o consumo apontado por essa n corresponde a realidade ( me senti enganado), e mais, que o carro estaria aprendendo a minha utilização, e que iria consumir até os 5.000/ 6.000 Km ( que é um absurdo, vejamos que rodei 1.000 KM em 2/3 meses). Posto isso, inconformado entrei em contato com a vendedora Nivea que se prontificou em resolver a situação, pugnou que o consumo não esta certo que devo ter problema no carro, também informou que dia 14/02 ( quarta de cinzas) uma pessoa da oficina entraria em contato a fim de resolver a situação porque o valor de referencia que ela informou é o que a Jeep manda informar a seus compradores ( 5,2 km/l na cidade e 7,2 km/l na estrada com etanol e 8,1 e 10,5 km/l com gasolina) que o consumo que estou tendo não seria normal. dia 18/02 ligou uma recepcionista muito despreparada com muita má vontade em agendar a solução, disse: que só tinha atendimento para o dia 21/02 as 11:30 ou senão dia 26/02 as 8:00, perguntei se por ser um caso especial não havia como readequar a agenda tendo em vista que sou advogado e precisaria de flexibilidade, e até atendimento rápido quero resolver logo, para minha surpresa ela informou que funciona assim ou eu aceito a data ou se quiser que procure outra concessionária, verdadeiro desacato ao consumidor e má vontade, vejamos: que na hora que paguei avista os 137 mil reais, fora acessórios que gastei mais R$ 2.000,00, fui o melhor cliente do mundo hoje além de me sentir enganado em relação a informação errada ( acerca do consumo), fato esse que se soubesse não iria comprar, estou sendo muito mal atendido, ( tive 3 Land Rover apesar de veículos mais caros; que não justifica, nunca sofri um atendimento tão lixo quanto esse) e tem mais outros defeitos: 1) O compressor de ar faz barulho que não é normal; 2) quando se desliga o Compass ele desconfigura o ar condicionado (acho q não é normal) Por fim, descobri hoje informação que a vendedora não me passou que existe um serviço chamado Jeep assistence, de guincho e carro reserva gratuito, acho que a preocupação da cc é apenas baterem suas metas, não comprem o carro é bonitinho mais o atendimento é ordinário, a vendedora disse que n tem culpa que a informação foi mandada pela JEEP ( em relação ao consumo) sinceramente n ficarei com um carro que faz 3 por litro, até porque se soubesse desse alto consumo na hora da compra teria optado pelo jeep Diesel, vejam que gastei 145.000,00 valor de um jeep Diesel, claro que com o cockpit mais simples, o meu é mais completo. Registro minha indignação. pior compra que realizei

Solução esperada

  • uma solução