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Demora entrega Carta-Laudo para Transferencia de veiculo

FORD 11642-BR
ENCERRADA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. S.

Para: FORD

25/02/2018

Eu vendi meu veiculo em Agosto de 2017 e ate entao tudo ok. Sempre tive toda a documentacao do veiculo em dia. Quando a pessoa que fez a aquisicao tentou transferir o veiculo, dentro do prazo de 1 mes, nao conseguiu. O Laudo do Detran-SP informou que o padrao da numeracao do motor do veiculo esta diferente do que consta nos registro do Detran para o tipo e modelo do veiculo. Fiquei ja atonito, pois o veiculo foi comprado zero na concessionaria Ford Souza Ramos da Zona Leste e todas as manutencoes foram realizadas na Ford (durante o periodo de garantia de 3 anos), e apos em assistencia tecnica Porto Seguro, ou seja, locais de referencia. A primeira instrucao do Detran-SP foi entrar em contato com a concessionaria solicitando uma "Carta-Laudo", documento este no qual a Ford confirmaria as informacoes necessarias de producao do motor e que no final o Detran-SP aceitaria para efetuar a transferencia do veiculo. Na concessionaria me informaram que nao tinham nenhum registro de alteracao do motor, que tudo estava ok e que portanto eu deveria entrar em contato no 0800 da Ford e la solicitar este documento. Pelo que entendi deles, esse tipo de situacao e mais comum do que parece e que acontece com veiculos produzidos na Ford e de outras marcas tambem. No 0800 da Ford foi exposa toda a situacao e eles solicitaram uma serie de documentos, que deveriam ser enviados para eles atraves de carta registrada, para que fizessem a analise e apos um mes dariam um retorno. Toda esta documentacao foi enviada no final de Novembro de 2017. Apos diversos contatos com a Ford, sempre me davam uma desculpa de que estavam em processo, que a documentacao estava sendo avaliada, ate que depois de ja ter passado muito tempo, solicitei uma resposta mais condundente, ja estamos quase em Marco de 2018. Fui informado de que extraviaram tal documentacao e que seria necessario enviar tudo novamente. Temos aqui alguns pontos importantes a serem considerados. 1) O veiculo ainda esta em menu nome apos 6 meses da venda. 2) A pessoa que comprou alem de nao ter transferido o veiculo nao consegue fazer seguro do mesmo. 3) Eu permaneco como responsavel por qualquer acao que o comprador possa exercer ao volante. 4) O direito de ir e vir do comprador foi cerceado, pois o mesmo tem receio de andar com o veiculo (eu tambem teria). 5) Ele pode me processar por nao fornecer os devidos documentos para efetuar a transferencia do veiculo. Minha indignacao e com o atendimento recebido pela Ford, a demora, falta de responsabilidade da Ford. Tenho o registro de que o documento foi entregue, tem assinatura da pessoa que recebeu e carimbo da Ford e mesmo assim o documento desapareceu. Eu estou morando no exterior e tudo dificulta, pois agora precisam de documentos dos quais meu procurador nao tem copias. Tenho muito receio que o comprador me processe ou queira devolver o veiculo, ou que aconteca alguma outra situacao ao volante que depois eu tenha que me explicar aos orgaos competentes.

Solução esperada

  • Que a Ford encontre os documentos enviados. Caso isto nao seja possivel, me proponho a envia-los novamente, mais quero PRIORIDADE no atendimento. Nao posso ficar esperando mais um mes. Eu necessito desta Carta-Laudo para que o comprador possa finalmente efetuar a transferencia do mesmo e regularizar toda a situacao.