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Problema na entrega

BB Baterias Porto Alegre
ENCERRADA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. S.

Para: BB Baterias

05/03/2018

Efetuei uma compra no site BB Baterias. Solicitei a opção "frete grátis". Devido ao atraso no recebimento do pedido, entrei em contato com o SAC da empresa via chat. A resposta foi a seguinte: "é que a senhora optou pelo frete grátis e dai é retirada" (tenho a conversa salva). Ou seja, a empresa trata "frete" e "retirada" como sinônimos. Argumentei, apresentando, inclusive, o significado de frete: "Remuneração devida pelo fretador ou expedidor de mercadorias em consequência do transporte por navio, carro ou qualquer outro veículo. Fazer (um) frete, desempenhar uma incumbência ou fazer entrega de alguma coisa". O atendente insistiu que "frete grátis" é igual a "retirada local", para a empresa. Não houve tratativa. Avisei que caso não conseguíssemos resolver eu recorreria ao PROCON e tive como resposta: "Se a senhor quiser, pode acionar o procon não tem problema". A empresa utilizou como exemplos os sites Ponto Frio e Americanas. No entanto, nestes sites as opções "frete grátis" e "retirada na loja" são alternativas distintas. E, para o caso de "retirada local", os sites apresentam o endereço de retirada antes mesmo do cliente efetuar a compra. Não pelo valor do frete, mas pelo descaso com o cliente, irei ao PROCON. OBS: O mais intrigante é que, mesmo afirmando que retirada local é igual à frete grátis, a empresa, em nenhum momento, me forneceu o endereço para retirada. Ao contrário, fui eu quem cadastrei meu endereço no ato da compra.

Solução esperada

  • Além do envio da bateria, a empresa deve rever estas opções no site, pois, claramente, podem confundir o cliente.