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Erro do site em compra online

Nescafe Dolce Gusto
ENCERRADA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

H. C.

Para: Nescafe Dolce Gusto

13/03/2018

Boa tarde. Estou com um problema com relação a uma compra que fiz no site da Nescafé Dolce Gusto. No dia 01/03/2018 fui no site deles e quis fazer a compra através de um 'Combo' que eles vendem. Se a pessoa comprasse 30 caixas de cápsulas, ganhava a máquina. Quando a pessoa escolhe essa opção de combo, a página mostra as opções de sabores das cápsulas e a medida em que o cliente vai adicionando as caixas no carrinho, o próprio site faz uma espécie de contagem regressiva, avisando quantas caixas ainda faltam para completar as 30 do combo. Quando as 30 são escolhidas, a página automaticamente passa para a escolha da cor e voltagem da máquina e daí para o carrinho para a finalização da compra. O total seria de 666 reais, mais o frete. No carrinho apareceu o desconto da máquina de 399 reais, mas quando finalizei a compra, no mesmo instante apareceu a notificação do meu cartão de crédito (Nubank) de uma compra aprovada no valos de 1074,70. Haviam passado apenas 9 minutos do instante da compra e eu já estava falando com uma atendente da Nescafé Dolce Gusto explicando que havia acontecido algum erro, já que o valor cobrado foi muito acima do preço do combo. Ela verificou meu pedido e disse que o que provavelmente havia acontecido foi que a amostra grátis colocada pelo site no meu carrinho foi contada como uma das 30 caixas no início e que por isso eu havia colocado apenas 29 caixas de cápsulas e no fim foi cobrado como se eu tivesse comprado 29 caixas e uma máquina, fora do combo. Eu falei para a atendente que eu fui adicionando as caixas até o próprio site acabar a "contagem regressiva" e automaticamente passar para a escolha da máquina. Ela disse que foi um erro do site mesmo e que pediria o cancelamento. Perguntei então se o estorno seria feito na hora e ela disse que eu deveria esperar o email de confirmação do cancelamento chegar para ligar novamente e pedir o estorno. Não gostei disso, queria o estorno na hora, pois esse valor de mais de 1000 reais acabou com o limite do meu cartão. Isso era no dia 01/03, então eu ainda não havia pago a fatura já fechada que venceria no dia 08/03, estando, portanto, sem limite quase nenhum. Para ser um pouco mais precisa, depois dessa cobrança errada do site da Nescafé dolce gusto, fiquei com menos de 4 reais de limite. No mesmo dia, um pouco mais tarde, minha academia tentou cobrar a anuidade de 99,90 no mesmo cartão de crédito e a cobrança foi negada por falta de limite. Já haviam se passado 4 horas do primeiro telefonema e não havia recebido email de cancelamento. Liguei novamente e o atendente disse que esse processo era e fato demorado, viu que a primeira atendente havia colocado urgência no pedido de cancelamento e que eu deveria aguardar o email. Tudo isso aconteceu na quinta feira, dia 01/03. Sexta passou e eu não tive notícias. A academia tentou cobrar a anuidade mais uma vez (agora já havia passado de 99,90 para 101,90) e foi negada novamente, pois ainda estava sem limite (eu só iria pagar o cartão na segunda feira, dia 05/03 e o vencimento do mesmo era dia 08/03, então ainda não havia liberado o limite usado pela fatura anterior). Na madrugada de sábado, dia 03/03, recebi um email confirmando o ENVIO do meu pedido. O mesmo pedido que eu havia levado apenas 9 minutos para pedir o cancelamento dois dias antes agora estava sendo enviado. Liguei novamente no dia 04/04, domingo e falei com duas atendentes que me disseram que o faturamento do meu pedido havia ocorrido com muito mais rapidez e que não houve tempo hábil para fazer o cancelamento. Disseram que agora eu deveria esperar o produto chegar, recusar o recebimento e aí ligar novamente para pedir mais uma vez o cancelamento e o estorno. Não quis aceitar isso, mas elas não me ofereceram outra opção. Mandei mensagem na página deles no facebook, por email, via formulário no site, via comentários em fotos na página do Facebook, todas explicando a minha situação e perguntando quando seria feito o estorno. Depois de muita demora, responderam todas as mensagens falando que não houve tempo hábil para realizar o cancelamento antes do envio (eu demorei NOVE minutos para ligar) e que eu deveria esperar a entregar recusar o recebimento. Não responderam quando seria feito o estorno. A entrega não foi feita até hoje (13/03). Pelo rastreio, vi que ela já está no Rio de Janeiro e que já saiu para entrega duas vezes. Só que não houve nenhuma tentativa de entrega e sempre tem alguém na minha casa. Sempre, sem exagero nenhum. Gostaria de saber se tem algo que eu deveria fazer ou algo com que o Proteste possa me ajudar, já que estou me sentindo lesada. Se eles tivessem resolvido meu problema logo, teria tentado fazer a compra novamente, mas depois de tanta confusão e má vontade para resolver um problema que eles mesmos causaram, não quero mais... Só quero o estorno do valor total. Não quero ter que pagar antes que isso seja resolvido... Obrigada desde já pela atenção. Hannah Cantanhede

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1074,70
  • Quero o estorno total do valor cobrado por eles no meu cartão.