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Bloqueio de acesso ao ambiente virtual/portal do aluno

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. C.

Para: Faculdade Anhanguera

21/03/2018

Rogo não desviar a atenção de vossos afazeres. Entretanto, solicito encarecidamente vossa intervenção no intuito de ajudar a solucionar o problema referente a minha situação perante a faculdade, pois já não tenho mais forças, tendo em vista que todas as oportunidades em que recorri aos canais de atendimento disponíveis, não obtive sequer, uma orientação precisa, um parecer pronto e certo a cerca do assunto aqui exposto. Depois de esgotado "quase todos os recursos" disponíveis afim de solucionar de uma vez por todas essa situação desconfortável e prejudicial, quero manifestar tamanha insatisfação para com o atendimento e a falta comprometimento na agilidade de processos nos setores administrativo financeiro, “suporte e atendimento ao aluno” responsáveis da faculdade anhanguera de Guarulhos, demonstrando dessa forma, a ineficiência de seus processos, seja tanto na execução, quanto na gestão da qualidade, processos e principalmente no que se refere ao suporte e apoio. No dia 20/03/2018, segunda feira, estive novamente presente nos departamentos de atendimento ao aluno, faculdade anhanguera de Guarulhos, campus Rosário e Pio XII e, para potencializar minha preocupação associada a enorme insatisfação, não obtive o devido atendimento, assim como não consegui tratar o assunto nos departamentos de coordenação de atendimento e geral. Não quero acreditar que seja essa, a política da qualidade, produtos e serviços do grupo anhanguera, “kroton”... Talvez seja este, o décimo primeiro chamado que realizo junto à ouvidoria e outros canais disponibilizados sem que haja uma resposta ou um atendimento a altura do que se espera, pois, infelizmente, chego à conclusão de que na qualidade de aluno e consumidor não obtenho o mínimo respeito esperado por parte dessa faculdade. Sou aluno do 9º semestre, da primeira, isso mesmo, primeira turma do curso de engenharia civil oferecido na unidade anhanguera Guarulhos. Minha pergunta é: por quanto tempo ficarei, bloqueado, impedido de acessar na íntegra o portal do aluno, ambiente virtual sem que haja prejuízos ao semestre letivo vigente? Pois, é exatamente o que ocorre no momento, considerando que as atividades via ambiente virtual já estão em curso, com datas limite para postagens, bem como a execução das disciplinas pertinentes e produção do trabalho de conclusão de curso - TCC. Porque existem casos semelhantes e outros na mesma condição que o meu, porém não correu bloqueio de acesso às atividades online normalmente??? É desrespeitoso e difícil de aceitar que a faculdade, assim como aqueles que a representam e/ou tratam em seu nome, não tem a sensibilidade de entender e compreender o assunto em questão. As únicas respostas que tive para os questionamentos foram relacionadas a pendência financeira, apontadas. Estou com acesso bloqueado ao portal do aluno, ambiente virtual desde o dia 19/02/20108 e, já prejudicado por não desenvolver as atividades online. Não estou em débito com mensalidades, muito menos com as semestralidades... Trata-se o caso, segundo informado pela faculdade, da cobrança de PRA"s (dependências, algumas cumpridas, outras não realizadas dentro do tempo e período esperado), o que é parcialmente discutível e/ou questionável, considerando a cobrança de dependências não realizadas, porém, não há por parte da faculdade anhanguera de Guarulhos qualquer compromisso ou interesse em discutir o assunto em questão de modo a não prejudicar o andamento do curso e, muito menos expor o aluno a situação de desconforto, meu caso, alegando que, primeiramente para retomar qualquer acesso ao portal do aluno, ambiente virtual e regularidade da matrícula, o acordo tem de ser aceito. Acordo este que a meu ver é abusivo considerando as condições expostas como o referido e já mencionado “bloqueio de acesso às atividades no ambiente virtual”, taxas de juros aplicadas, entre outros. Mesmo diante dessa situação constrangedora, ainda sim, efetuei a formalização do mesmo no dia 02/03/2018, incluindo pagamento realizado antes da data de vencimento, para que não incorra em prejuízos maiores, mas até o presente momento, não houve sequer qualquer demonstração ou ação efetiva para o reestabelecimento do acesso. O departamento responsável, assim como a faculdade, demonstraram se insensíveis e indiferentes em relação ao assunto em questão, pois nem ao menos consideraram os entraves e variáveis adversas geradas por essa situação onde só existe um lado prejudicado, o aluno... Enfrentei diversas dificuldades, contrariedades e arbitrariedades, muitas vezes sem as devidas contra partidas por parte da faculdade anhanguera de Guarulhos e, confesso francamente estar frustrado e constrangido por toda essa situação. Lamentável que seja dessa forma... Gostaria aqui, de solicitar gentilmente um posicionamento a contento em face ao exposto neste manifesto. Certo de vossa compreensão e entendimento.

Solução esperada

  • Prorrogação de prazo para entrega de atividade e postagens no ambiente virtual.