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Cancelamento gratuito - sem ônus - má-fé
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A. M.
Para: Travel2be
Realizei a compra de passagens aéreas no site br.travel2be.com no valor de de R$ 940,00. Porém a empresa creditou um valor diferente de R$ 1.098,11 uma única vez. Passagem adquirida no dia 25/3 por volta das 12h30. Pedido cancelamento sem ônus feito minutos depois. Ao realizar contato com a central de atendimento do site no telefone (61) 4042-1065 descobri que a empresa não tem operação no Brasil e nem atendimento em português. Ao exibir o menor preço, o site induz o cliente a compra sem informar que: - a cobrança será feita em moeda estrangeira e sem o parcelamento solicitado; - os valores vão sofrer variação pelo câmbio; - haverá incidência de IOF; - Não existe atendimento em português; - O site não conta com infraestrutura de relacionamento esperada de um ecommerce com operação no Brasil; E para piorar a situação, as reservas dos vôos que comprei não existem na cia aérea. Enfim, entendo ser uma operação de má fé e maliciosa com o consumidor brasileiro que precisa ser investigada. Não localizei registro da empresa no Brasil, mas alguns dados: CNPJ 28.117.694/0001-60 - Nome fantasia: Travelgenio S.A - Razão social: Travelgenio S.A. Data de abertura 5/7/2017 Endereço Sarandi 456 Oficina 18, Montevideo, Montevideo, EX Email [email protected] Natureza jurídica Empresa Domiciliada no Exterior - Código 2216 Status da empresa Ativa - Empresa Domiciliada No Exterior Favor procederem com o cancelamento sem custos pois ao caso aplica-se a lei brasileira, especificamente o Código de Defesa do Consumidor (artigo 49). Ademais, estou cancelando por erro e em prazo inferior à de 24 horas, aliás, reclamei o cancelamento no minuto seguinte a compra, logo que chequei o meu cartão de crédito - artigo 11 da Resolução 400 de 2016 da ANAC. Fica autorizado o cancelamento sem custos. É o que eu aguardo de vocês. - Para anulação da compra seguem as informações: * Código de Reserva:VMF0N2 * Todos os Passageiros: Alexandre Izubara Mainente Barbosa Gabriela Machado Garbulho ------ Em contato com a Gol e eles não localizaram o localizador informado por vocês: LOCALIZADOR QUE VOCÊS ME PASSARAM: 1A/ U465Y7 A Gol me passou que esse é o localizador correto: LOCALIZADOR QUE A GOL ME PASSOU: 1PKB8E Uma verdadeira bagunça, desorganização senão for pura má-fé. Vocês precisam proceder com o cancelamento imediato e me estornar o dinheiro no cartão de crédito sem custos com base no artigo 11 da Resolução 400/16 da ANAC, pois meu pedido de cancelamento foi feito dentro do prazo de 24 horas. Telefone para contato com a GOL: ?0800 704-0465? Se vendem para brasileiros serviços aéreos brasileiros, respeitem as normas brasileiras!