Voltar

EMPRESA BANDIDA - FUJAM !!!

Travelgenio
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. M.

Para: Travelgenio

28/03/2018

Realizei a compra de passagens aéreas no site dessa EMPRESA no valor de de R$ 940,00. Porém a empresa debitou um valor diferente de R$ 1.098,11 uma única vez. Passagem adquirida no dia 25/3 por volta das 12h30. Pedido cancelamento sem ônus feito minutos depois. Ao realizar contato com a central de atendimento do site no telefone (61) 4042-1065 descobri que a empresa não tem operação no Brasil e nem atendimento em português. Ao exibir o menor preço, o site induz o cliente a compra sem informar que: - a cobrança será feita em moeda estrangeira e sem o parcelamento solicitado; - os valores vão sofrer variação pelo câmbio; - haverá incidência de IOF; - Não existe atendimento em português; - O site não conta com infraestrutura de relacionamento esperada de um ecommerce com operação no Brasil; E para piorar a situação, as reservas dos vôos que comprei não existem na cia aérea. Enfim, entendo ser uma operação de má fé e maliciosa com o consumidor brasileiro que precisa ser investigada. Não localizei registro da empresa no Brasil, mas alguns dados: CNPJ 28.117.694/0001-60 - Nome fantasia: Travelgenio S.A - Razão social: Travelgenio S.A. Data de abertura 5/7/2017 Endereço Sarandi 456 Oficina 18, Montevideo, Montevideo, EX Email [email protected] Natureza jurídica Empresa Domiciliada no Exterior - Código 2216 Status da empresa Ativa - Empresa Domiciliada No Exterior Favor procederem com o cancelamento sem custos pois ao caso aplica-se a lei brasileira, especificamente o Código de Defesa do Consumidor (artigo 49). Ademais, estou cancelando por erro e em prazo inferior à de 24 horas, aliás, reclamei o cancelamento no minuto seguinte a compra, logo que chequei o meu cartão de crédito - artigo 11 da Resolução 400 de 2016 da ANAC. Fica autorizado o cancelamento sem custos. É o que eu aguardo de vocês. - Para anulação da compra seguem as informações: * Código de Reserva:VMF0N2 * Todos os Passageiros: Alexandre Izubara Mainente Barbosa Gabriela Machado Garbulho ----- Em contato com a Gol, ela aguarda o pedido dessa EMPRESA para cancelar a passagem e estornar, sem qualquer custo ou taxa. --- Vocês precisam proceder com o cancelamento imediato e me estornar o dinheiro no cartão de crédito sem custos com base no artigo 11 da Resolução 400/16 da ANAC, pois meu pedido de cancelamento foi feito dentro do prazo de 24 horas. Telefone para contato com a GOL: 0800 704-0465 Se vendem para brasileiros serviços aéreos brasileiros, respeitem as normas brasileiras!

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1096,11
  • Reembolso / estorno dos valores cobrados (R$ 1.096,11) sem ônus e ajustes para que nenhum outro cliente seja induzido ao erro e lesado.

Mensagens (3)

Travelgenio

Para: A. M.

02/04/2018

Dear Sir or Madam, Thank you very much for sending us the case with reference CPTBR00388539-54. We will proceed to verify all the information and we will contact the passengers to their e-mail address to give an answer as soon as possible. We remain at your disposal. With best regards, __________________ Querido senhor ou senhora, Muito obrigado por nos enviar o caso com referencia CPTBR00388539-54. Continuaremos a verificar todas as informações e entraremos em contato com os passageiros para o endereço de e-mail deles para dar uma resposta o mais breve possível. Continuamos à sua disposição. Obrigado pela atenção. Olivia Advanced Support Agent Travelgenio and Travel2be El Mié Mar 28 20:50:58 2018, escribió: [IMAGE]

A. M.

Para: Travelgenio

02/04/2018

O valor esperado para estorno está em R$ 1.098,11 (data: 02/04/18), em razão da variação do EURO. A compra e o cancelamento aconteceram no mesmo dia (25/03/18), no entanto, só recebo isso da empresa: "estamos vendo" e "estamos analisando". Situação muito confortável, não é mesmo? Enquanto isso, estão com o meu dinheiro e Deus sabe se vão devolver.

Travelgenio

Para: A. M.

02/04/2018

Dear Sir or Madam, Thank you very much for sending us the case with reference CPTBR00388539-54. We will proceed to verify all the information and we will contact the passengers to their e-mail address to give an answer as soon as possible. We remain at your disposal. With best regards,__________________ Querido senhor ou senhora, Muito obrigado por nos enviar o caso com referencia CPTBR00388539-54. Continuaremos a verificar todas as informações e entraremos em contato com os passageiros para o endereço de e-mail deles para dar uma resposta o mais breve possível. Continuamos à sua disposição. Obrigado pela atenção. Olivia Advanced Support Agent Travelgenio and Travel2be El Lun Abr 02 14:08:47 2018, escribió: [IMAGE] Alexandre Mainente