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Débito indevido na fatura do cartão de crédito

Movida Rent a Car Rio de Janeiro
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. R.

Para: Movida Rent a Car

12/04/2018

No mês de janeiro de 2018 renovei o contrato de locação de um veículo (Contrato nº 5164797) pelo período de 22/01/2018 até 09/02, cujo valor total das diárias foi de R$ 779,00 e o qual solicitei que fosse parcelado em 10 vezes. No ato da devolução do veículo foi identificada uma pequena avaria e a Movida cobrou a mais o valor de R$ 194,00, ou seja, o valor total a ser debitado no meu cartão de crédito deveria ser de R$ 973,00 parcelado em 10 vezes de R$ 97,30. Entretanto, no vencimento da fatura do cartão, em 15/02/2018, a Movida debitou "à vista", o valor de R$ 1.247,00. Ao perceber o erro, fui até a loja de copacabana onde efetuei a locação do veículo e a atendente Amalia Liborio Monteiro abriu junto ao SAC da Movida o protocolo de reclamação nº 323288 e 321740 para resolver o problema. Frise-se que tais protocolos foram realizados para confirmar que: (i) o valor da locação a ser cobrado era de R$ 779,00, pois não aluguei o veículo por um período mensal e a Movida debitou do meu cartão de crédito R$ 1.247,00 (780,00 + 467,00) referente a um período mensal que nunca existiu e (ii) requerer que o valor total do débito à vista fosse estornado da fatura e que na próxima fatura fosse cobrado o valor correto de 10 x de 97,30 relativo ao valor de R$ 779,00 da locação + R$ 194,00 (avaria no veículo). Acreditando que o problema estava resolvido, tive a infeliz constatação na fatura de março/2018 que a Movida não realizou o acerto solicitado e continuou a cobrar o valor de um contrato mensal, porém agora parcelada em 10 vezes e não mais à vista da seguinte forma: (10 x de 46,70 + 10 x 780,00 = R$ 1.247,00), Mais uma vez tive que voltar a uma loja física para formalizar a reclamação, desta vez fui até a loja do Aeroporto Santos Dumont, e depois de passar 2 (duas) horas dentro da loja para que o supervisor Yan e o atendente solucionassem a questão, o supervisor Yan me informou um novo número de protocolo que ele havia aberto junto ao SAC naquele momento e pediu que eu fizesse contato com o SAC alguns dias depois para acompanhar a solução do caso. Acontece que ao entrar em contato com o SAC dias depois, descobri que o número do protocolo informado pelo supervisor era na verdade o número do meu contrato de locação e que não havia nenhum protocolo de reclamação aberto em meu nome ou em nome do meu contrato no mês de março corrente, isto é, fui ENGANADA pelo supervisor da loja da Movida após ficar por 2 ( duas) horas lá dentro, conduta esta TOTALMENTE ABSURDA, porque nada tinha sido feito e nenhuma providência foi tomada!! Neste momento, fiz a abertura de um novo protocolo no SAC nº 124133 com a promessa de que as cobranças seriam estornadas do cartão de crédito e que a parcela correta seria debitada na próxima fatura. Mais uma vez tive que entrar em contato com o meu banco para fazer nova contestação da fatura e mais uma vez achando que finalmente a fatura do mês de abril viria correta, tive o desprazer de constatar que a Movida não tomou nenhuma atitude e que continua a me cobrar parceladamente a compra de R$ 1.247,00. Fiz novo contato com o SAC na data de 04/04/2018, através da atendente Jéssica, que me informou que a Central de Vendas não soube informar o que ocorreu e porque o acerto não foi realizado e me disse que a supervisão estaria entrando em contato com o Santander no mesmo dia e que até o dia 06/04/2018 eu poderia entrar em contato com o SAC para solicitar os comprovantes do estorno. Contudo, ao retornar com o SAC em 09/04/2018 tomei conhecimento que mais uma vez a Movida não adotou nenhuma providência, nada fizeram, ou seja, continuam desrespeitando o consumidor e causando inúmeros transtornos por um problema que não fui eu quem deu causa e que agora se recusam a corrigir me informando apenas que devo aguardar a nova análise. Cumpre dizer que o prazo de tratativas de reclamação do SAC é de 7 (sete) dias úteis e que já se passaram quase 45 dias da abertura do último protocolo 124133 sem que uma medida tenha sido adotada. ATÉ QUANDO TEREI QUE ESPERAR A MOVIDA RESOLVER SE COÇAR E RESOLVER O PROBLEMA DOS ESTORNOS NA MINHA FATURA DE CARTÃO DE CRÉDITO, CUJO ERRO FORAM ELES QUE FIZERAM?? Pelo exposto, considerando o total desrespeito ao consumidor irei formalizar uma reclamação em todos os canais e órgãos de defesa do consumidor para que esta empresa seja devidamente penalizada, pois é inadimissível tratarem um consumidor com tal descaso, incompetência e não solucionarem um problema após duas reclamações em lojas físicas e abertura de três protocolos no SAC.

Solução esperada

  • Solicito que todos os débitos que foram realizados no meu cartão de crédito visa, pela Movida, com data de compra de 26/01 sejam estornados de uma vez por todas e que seja cobrado a partir da próxima fatura o valor efetivamente correto de 10 x de 97,30 vez que o valor exato da locação referente ao período de 22/01 à 09/02 (contrato nº 5164797) é de R$ 779,00 e o custo da avaria com o veículo é de R$ 194,00, totalizando o valor de R$ 973,00, cujo foi acordado um parcelamento em 10 vezes.