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Cancelamento de dependentes do Plano

GEAP - Grupo Executivo de Assistencia Patronal Av. Presidente Vargas, 2555 - Cidade Nova, Rio de janeiro
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

I. M.

Para: GEAP - Grupo Executivo de Assistencia Patronal

12/04/2018

No dia 19/02 solicitei atravez do chat da empresa o cancelamento de meus dependentes do plano de saúde, tendo em vista o aumento exagerado e que me causaria transtornos por não poder mais pagar. Me foi gerado o protocolo 20180219564073, onde foi gerado um numero de atendimento 3230802018021915858263. Ao expor o problema, o atendente me orientou que eu atraves do link do site da GEAP, fizesse o cancelamento com o envio da Solicitação de Cancelamento feito com a Patrocinadora do Plano (Ministerio da Saúde). Fiz a digitalização da Solicitação solicitada junto ao MS e enviei atraves do link informado; e marquei quais os dependentes que seriam excluídos do Plano de Saúde. Enviei a solicitação via site e no mesmo dia me enviaram um e-mail me relatando que minha slicitação de cancelamento tinha sido recebida com sucesso. Entretanto neste mes de Abril, ao receber a mensalidade do plano, vi que os meus dependentes, que tinha cancelado, ainda constavam no plano. Ora, tive que cancelar o plano de meus dependentes para não ficar inadimplente com a operadora de saude, justamente por não conseguir pagar o valor da mensalidade. E em vista disso, solicitei o parcelamento da mensalidade de Fevereiro, justamente para me organizar, pois estava crendo que os dependentes seriam cancelados. Agora recebo a mensalidade de Março, com vencimento em 20/04, no Valo de R$ 3.004,64; justamente por os dependentes não terem sido cancelados. E agora ? Como faço para pagar isso ? Fiz todos os procedimentos que me foram orientados, recebi um amil me confirmando o recebimento da solicitação de cancelamento e o mesmo não foi efetivado! Tal fato me parece um desrespeito ao consumidor, pois como vou pagar por isso ? Ao me dirigir hoje, dia 12/04 no atendimento presenvial, me disseram que não poderiam fazer nada, que eu teria que pagar e que teria que solicitar novo cancelamento! E eu ? Como fico ? Inadimplente ? Pois ja estava ciente, de antemão sobre o aumento do plano! Solicito que a Proteste intervenha junto a GEAP no sentido de se retroagir o cancelamento, com a consequente recálculo do valor da mensalidade (que deveria ser de R$ 632,01 conforme tabela).

Solução esperada

  • Exclusao dos meus dependentes com a data que eu solicitei, dia 19/02/2018, com o consequente refaturamento do valor da mensalidade.