- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
TEFLON E FERRUGEM
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
A. A.
Para: PHILCO
Adquiri em 14.11.2017 a FRITADEIRA AIR FRY SAÚDE INOX PH3L VM 127 V (NF nº 4905278). Como sugestiona o nome do produto fui com intuito de buscar SAÚDE para mim e para minha família. Ocorre que em 5 meses de uso o cesto e a panela suporte perdeu praticamente todo teflon e vem oxidando, criando ferrugem em toda área que recebe os alimentos. Mesmo tratada como recomenda o manual, depois da higienização ainda permanece um odor forte e ao secá-la observa resíduos ainda saindo, seja no tecido, ou na passagem se um simples papel. Ontem 15.04.2018, fui a internet pesquisar acerca do problema e fiquei estarrecida que desde 2015 a empresa recebe esse tipo de reclamação e não melhora seu produto. Mais indignada ainda fiquei hoje, 16.04.2018, quando em contato com o SAC pelo telefone fornecido no site da Philco fui informada que eles sabem do problema e utilizam o meio de comunicação apenas para repassar ao cliente que já esta disponível no comércio um cesto e panela de qualidade ‘superior’ que posso adquirir, pois meu produto já não mais esta na garantia (protocolo 796588). Comprei o produto com propaganda de um ano de garantia, qual não foi a surpresa saber que para as peças a garantia é de 3 meses. Essa informação não deveria ser repassada aos consumidores? Como assim um bem relativamente durável, que não é barato, estar desde 2015 no mercado com defeito e não trocam a qualidade do teflon? Como assim após apenas 5 meses de uso tenho que adquirir por minha própria conta outras peças? Cadê os órgãos competentes para analisar o que eu começo a considerar fraude comercial. Meus filhos estão comendo teflon e ferrugem, a empresa sabe disso desde 2015 e não faz nada? Ainda alega que meu contato serviu única e exclusivamente para mantê-los informados? Isso é questão de saúde pública e vigilância sanitária, necessitando a interferência do Inmetro, da Anvisa e demais órgãos competentes. Quero registrar minha insatisfação com o produto e com o SAC da empresa. Me sinto lesada, enganada e indignada com o pouco caso relativo a saúde de seus consumidores. Deixo registrado que a população deveria denunciar esses abusos e que os órgãos competentes deveriam fiscalizá-los, por isso, peço verificarem a possibilidade de fiscalização e intervenção na qualidade das peças que entram em contato com os alimentos. Dados do produto: código 127879083, descrição FRIT AIR FRY SAÚDE INOX PH3L VM 127 V.