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Assistência técnica não resolve problema de produto em garantia

Cristófoli Biossegurança
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

v. m.

Para: Cristófoli Biossegurança

20/04/2018

Venho através deste site expressar minha indignação e insatisfação com o que a empresa Cristófoli Biossegurança vem fazendo comigo. Meu produto tem garantia de 2 anos e em janeiro começou a apresentar o defeito de cancelamento de ciclo. Desde então, já é a terceira vez que levo na assistência técnica e pra minha não surpresa ( já havia dito em e-mails trocados com a empresa de que eles não iriam resolver) a mesma retornou com o mesmo defeito. Já alegaram problema na rede elétrica ( na mesma clínica temos uma mesma autoclave que funciona perfeitamente); falta de água; mau uso ( todos os meses fazemos testes biológicos todos positivos mostrando que a autoclave funcionava perfeitamente; uso excessivo ( equipamento utilizado duas vezes por semana), falta de manutenção preventiva ( a cada seis meses nosso técnico faz verificação de todos os nossos equipamentos); enfim já falaram que qualquer coisa pode justificar o problema que eles simplesmente não resolvem. Sendo assim, qual o intuito de oferecer garantia ao consumidor, pois não adianta? Da última vez, há quinze dias, deixei lá novamente e conforme email enviado disseram que o problema era por conta do anel de vedação que estava comprometido. Ora, levei no mês de janeiro com o mesmíssimo problema e o anel de vedação não foi apontado como o causador do problema e sim a válvula, que também foi trocada. No mês seguinte,já disseram que o problema nãp era a válvula e sim p termostato, também trocado e mais uma vez, problema não resolvido. Então da primeira resposta que tive da empresa eles me culparam por não ter feito a manutenção preventiva ( fato contestado pois não tenho só autoclave e todos meus equipamentos são monitorados semestralmente); 2 não ter realizado a troca do anel de vedação; termostato e válvula quando o produto completou 1 ano, fato que está bem claro no manual onde há orientação para Verificação e não TROCA e no mesmo menciona que a autoclave deveria ser levada a autorizada apenas na detecção de problemas e não obriga o cliente a levar até lá pra realizar manutenção preventiva ( feita por mim por empresas particular), coisa que foi feita. Se a própria assistência técnica de vocês em janeiro quando levei e pedi que fosse feito um diagnóstico geral afim de sanar o defeito não verificou desgastes nesses itens e não fez a substituição dos mesmos, mesmo assim os 3 itens foram trocados ao longo dos 4 meses e a autoclave continua com o mesmo problema, estão algo errado acontece.Me fizeram sentir culpada, passar por todo esse desgaste que se arrasta há meses, falando dessas três peças, que coincidentemente já foram trocadas por vocês mesmos e o problema persiste. Há quatro meses estou tendo prejuízos em meu consultório pois meus atendimentos estão prejudicados, fico pra cima e baixo levando essa autoclave pra assistência, as peças que eles alegaram que estariam com problemas já foram trocadas por eles mesmos, todo um desgaste emocional, pois preciso ficar fazendo ligações, enviando e-mails, me desgastando com a assistência técnica, tendo que parar meus atendimentos pra levar na assistência, enfim. Hoje solicitei um parecer tanto da assistência como da fábrica e o dia terminou e nada. Pelo código de defesa do consumidor, teriam 30 dias após o defeito detectado, já estamos com mais de três meses. Já solicitei por três vezes a troca por um produto novo. Minha garantia vai terminar no mês de junho, e como já é de se esperar esse problema não será consertado, pois há 3 meses venho dando chances e nada foi feito. A própria assitencia jpa está envergonhada em me ver por lá levando esse equipamento e disseram que se levasse lá novamente eu estaria " tampando o sol com a peneira". Venho por meio de mais este canal solicitar a resolução definitiva desse caso, apelando para o bom senso de vocês. Como falei no outro site, na segunda estou indo ao Juizado e lá vocês serão intimados a comparecer a uma audiência. Tentei através de todas as formas de dialogo resolver, mas se eu não obtiver Êxito esse será o novo caminho. Não posso ficar sequer mais uma semana sem este equipamento funcionando plenamente, pois o comprei com esta intenção e não de passar quase 2 meses ( de 4 meses corridos do ano) parados numa assistência que não resolve nada. Aguardo contato com a solução apresentada.

Solução esperada

  • Troca por um equipamento novo