- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Ressarcimento de Valores pagos
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
G. D.
Para: APM Brasil
Fui associado nesta empresa de Proteção veicular. Em Dezembro de 2017, fui vitima de um sinistro, bati o carro em um outro veículo, acionei a polícia pelo 190, registrei o Boletim de Ocorrências para fins de acionamento da apólice do seguro. Efetuei todos os procedimentos informado pela APM, para acionamento do seguro.Escolhi oficina conforme de meu direito. Aí ja começou meus problemas, pois a APM recusou a oficina de minha confiança alegando valor superior aos valores de mercado. Lembrando que, o valor de mercado de Belo Horizonte, onde ela efetuou a pesquisa, Obviamente é menor que a oficina de minha cidade, pois em cidade pequena a demanda é baixa. Até aí tudo bem. Levei meu carro à oficina indicada para acelerar o conserto do meu veículo, já que fui informado que para conserto do 3° envolvido primeiramente deveria ser consertado o meu veículo. A APM solicitou que o Farnei, proprietario do veículo no qual eu colidi, enviasse a documentação do seu carro para andamento no processo de reparo do mesmo, porém a APM começou a dificultar o processo, priemeiro pediu para que fosse enviado o carro para BH para que fosse feita uma vistoria no carro, sendo que a oficina de caeté já tinha efetuado essa vistoria e estaria pendente a liberação para que a oficina continuasse o reparo. O carro do 3°, não estava em condição de locomoção pois havia danificado as rodas e as supensões dianteiras. A APM demorou a dar retorno ao procedimento do carro 3°, e a mesma alegou que o proprietário estava pendente com algumas documentações para andamento, essa informação não era de fato verídica, sendo que o Farnei era o principal beneficiado no processo. diante de tanta demora, tentei várias vezes contato com a APM para uma possivel solução, porém não havia retorno da mesma, era um descaso só, não retornava as minhas ligações e recados deixado para o Edson, responsável pelo meu sinistro. O Farnei, proprietário do 3°, dependia do carro para trabalhar, o mesmo era chefe de cozinha e utilizava o carro para efetuar as entregas. Após quase 2 meses, recebi uma ligação do Farnei informando que entraria com um processo contra minha pessoa, refernete ao reparo do carro. Diante desta situação, efetuei o pagamento dos reparos do carro do 3° por minha conta, já que fui ameaçado de processo. paguei os valores referente ao reparo, entrei em contato com a APM para um ressarcimento dos valores pagos, pois era de responsabilidade da mesma, fui tratado com a total falta de atenção, não se prontificou em resolver a situação e estou no prejuízo.